Dúvida com turbina: .50x1.06 ou .50x.84 ???
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uai decio… tava montando os carros.. o meu e o de farelo... pena que a grana acabou antes de acabar a montagem
outra: mudaram a regra da categoria que eu e o farelo ia puxar, ai laskou tudo
vou encher o saco do farelo para agente ir nem que seja pra assistir apenas...
ps: qual a data exata da etapa?[snapback]508545[/snapback]
5 e 6 de agosto.
vai comprando o seu epocler…........
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fala thiagoiano, deixa eu enfiar o dedo na conversa…
na minha opinião eu montaria uma .50 pq na 3e ela é rápida e não amarra nada, com eixo 56mm (to4b) muito fácil de achar em qualquer preparador de turbos, e um rotor 56mm tudo isso montado numa caixa quente .70 (que é muito semelhante as antigas .82 garrett).
mas não adianta vc montar uma turbina dessa que vai encher lá pelas 3400rpm com um cambio muito curto, vc não vai aproveitar o enchimento da turbina, procure usar um comando que limpe bem na 3e pra vc não perder tempo na arrancada, um ?timo eixo seria o 7013 ele não bebe muito, o que ajudaria muito na alimentação da 3e e gira bem.
veja bem use um cambio que mantenha sua velocidade final em primeira próximo dos 85~90 km/h (carro com bom ch?o) com essa configuração, vc consegue tranquilamente passar no 60pos @ 2,1~2,2 seg. o resto do cambio ajuste para cair na faixa de torque intermedi?rio nas mudanças de marchas.
eu ,particularmente, acho que um cambio ideal para 402 seria 2,36/1,56/1,16/0,94 num motor 2l. mas isso é ao gosto do cliente, depende de nnnnnnnnnnn fatores...
tá dada a minha opinião, controvórsias existir?o, mas que funciona, funciona...
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fala thiagoiano, deixa eu enfiar o dedo na conversa…
na minha opinião eu montaria uma .50 pq na 3e ela é rápida e não amarra nada, com eixo 56mm (to4b) muito fácil de achar em qualquer preparador de turbos, e um rotor 56mm tudo isso montado numa caixa quente .70 (que é muito semelhante as antigas .82 garrett).
mas não adianta vc montar uma turbina dessa que vai encher lá pelas 3400rpm com um cambio muito curto, vc não vai aproveitar o enchimento da turbina, procure usar um comando que limpe bem na 3e pra vc não perder tempo na arrancada, um ?timo eixo seria o 7013 ele não bebe muito, o que ajudaria muito na alimentação da 3e e gira bem.
veja bem use um cambio que mantenha sua velocidade final em primeira próximo dos 85~90 km/h (carro com bom ch?o) com essa configuração, vc consegue tranquilamente passar no 60pos @ 2,1~2,2 seg. o resto do cambio ajuste para cair na faixa de torque intermedi?rio nas mudanças de marchas.
eu ,particularmente, acho que um cambio ideal para 402 seria 2,36/1,56/1,16/0,94 num motor 2l. mas isso é ao gosto do cliente, depende de nnnnnnnnnnn fatores...
tá dada a minha opinião, controvórsias existir?o, mas que funciona, funciona...
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d turbo, faz tempo que eu não vejo uma resposta assim prática e objetiva, direta, clara e dando nome aos bois… parabéns...
e frrraaaavio e thiago e decio... esse ano dá pra mim nao... ca? pra turboa de paraquedas e esse ano tem trampo na politica... esses 3 meses nao posso nem respirar... como o tempra me leva e traz todo dia pro trampo, não me arrisco mais a andar lá em caruaru... segundo os regulamentadores eu nao sou profissional ... mesmo já tendo ficado em 4.a lugar na t.o. (atual turbo- com um trambolho montado como o tempra...
quem sabe ano que vem eu arrisco tentar tirar uns 200 kg de tralha do carro pra pelo menos chegar perto dos 1100 kg... lembrem que perdi todos os patrocinadores e a oficina de amigos, pra mexer no carro ao me mudar pra recife... aqui td mundo fecha as portas as 18hs... cabou-se as madrugadas embaixo do carro com 3 sofredores com eu, desmontando o tempra...
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?, e vale lembrar que o farelo eh preguiçoso pra kct e ?gil como uma tartaruga com medo para agilizar as coisas :humpf:
se for depender só dele, acho que nem filha ele tinha ainda
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fala thiagoiano, deixa eu enfiar o dedo na conversa…
na minha opinião eu montaria uma .50 pq na 3e ela é rápida e não amarra nada, com eixo 56mm (to4b) muito fácil de achar em qualquer preparador de turbos, e um rotor 56mm tudo isso montado numa caixa quente .70 (que é muito semelhante as antigas .82 garrett).
mas não adianta vc montar uma turbina dessa que vai encher lá pelas 3400rpm com um cambio muito curto, vc não vai aproveitar o enchimento da turbina, procure usar um comando que limpe bem na 3e pra vc não perder tempo na arrancada, um ?timo eixo seria o 7013 ele não bebe muito, o que ajudaria muito na alimentação da 3e e gira bem.
veja bem use um cambio que mantenha sua velocidade final em primeira próximo dos 85~90 km/h (carro com bom ch?o) com essa configuração, vc consegue tranquilamente passar no 60pos @ 2,1~2,2 seg. o resto do cambio ajuste para cair na faixa de torque intermedi?rio nas mudanças de marchas.
eu ,particularmente, acho que um cambio ideal para 402 seria 2,36/1,56/1,16/0,94 num motor 2l. mas isso é ao gosto do cliente, depende de nnnnnnnnnnn fatores...
tá dada a minha opinião, controvórsias existir?o, mas que funciona, funciona...
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valeu d turbo…....falou bonito, heim ? ?
agora seguinte: já compramos a turbina..........foi a garrett que tá na minha assinatura. r$ 600,00 pra pagar do jeito que der...........
qual sua opinião sobre ela e sobre o set-up que tá na assinatura também.......considerando que é pra um carro de pista.
abraço.
?, e vale lembrar que o farelo eh preguiçoso pra kct e ?gil como uma tartaruga com medo para agilizar as coisas :humpf:
se for depender só dele, acho que nem filha ele tinha ainda
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seu mala….................
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olha thiago, pra pista realmente eu prefiro eixo grande, mas não gosto muito desse seu eixo (to4e) com carburador 3e, como eu te falei vc vai ter que fazer o carro acender de baixa, pq o lag vai ser evidente, acho que um bom enquadramento no comando vai ajudar bastante, se vc usar um comando que acorde muito tarde, vai acender junto com a turbina, ou seja, o carro ficaria um pouco lerdo e qto pegasse na veia entraria de uma só vez como nos 16v.
já usei uma turbina igual a sua só que com tampa .70 num gol 2000 com w40, aí a história era outra, coloquei um comando 284 da samacar (?timo comando…) e ficou espetacular, muita força com o carro bem progressivo.
no seu caso, vc já escolheu a turbina mas está com dúvida se vai ficar bom ou não, minha dica é use essa turbina, tente tirar tudo do carro com ela, experimente vêrios acertos até chegar ao setup ideal, não fique mudando de peças pq senão vc perde o par?metro, mexe um muita coisa, aí o carro não vai, vc vai ficar sem saber o que trocar.
abraços.
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olha thiago, pra pista realmente eu prefiro eixo grande, mas não gosto muito desse seu eixo (to4e) com carburador 3e, como eu te falei vc vai ter que fazer o carro acender de baixa, pq o lag vai ser evidente, acho que um bom enquadramento no comando vai ajudar bastante, se vc usar um comando que acorde muito tarde, vai acender junto com a turbina, ou seja, o carro ficaria um pouco lerdo e qto pegasse na veia entraria de uma só vez como nos 16v.
já usei uma turbina igual a sua só que com tampa .70 num gol 2000 com w40, aí a história era outra, coloquei um comando 284 da samacar (?timo comando…) e ficou espetacular, muita força com o carro bem progressivo.
no seu caso, vc já escolheu a turbina mas está com dúvida se vai ficar bom ou não, minha dica é use essa turbina, tente tirar tudo do carro com ela, experimente vêrios acertos até chegar ao setup ideal, não fique mudando de peças pq senão vc perde o par?metro, mexe um muita coisa, aí o carro não vai, vc vai ficar sem saber o que trocar.
abraços.
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esse é o metodo de se trabalhar….....
vou montar com o 049g pra ver se a turbina casa legal com ele e com o cambio sapinho relativamente curto...........
se eu ver que tem como melhorar........penso em partir pra um assim?trico tipo 276?x286? pra ver se vem rendendo em alta legal e casando com o cambio e etc.
abraço.
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olha thiago, pra pista realmente eu prefiro eixo grande, mas não gosto muito desse seu eixo (to4e) com carburador 3e, como eu te falei vc vai ter que fazer o carro acender de baixa, pq o lag vai ser evidente, acho que um bom enquadramento no comando vai ajudar bastante, se vc usar um comando que acorde muito tarde, vai acender junto com a turbina, ou seja, o carro ficaria um pouco lerdo e qto pegasse na veia entraria de uma só vez como nos 16v.
abraços.
[snapback]513577[/snapback]
pra rua eu sei que fica ruim essa pegada só em cima ….........mas em carro de arrancada ???
será que seria prejudicial (em termos de tempo de pista) esse comportamento???
acho que não, mas gostaria de opinião de quem já andou com turbina de eixo grande + comando alto.
abraço.