Influ?ncia da temp. do combustável
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o que pode acontecer eh uma redu?ao de performance nao por pressao e sim por culpa da menor quantidade de oxigenio por volume de ar …
olhe: do colegio temos q para um g?s ideal:
p.v = n.r.t
adotando n.r.t = constante = cte para facilitar, ok?
em ambientes onde vc tem uma altitude maior que atmosf?rica, temos uma coluna de ar menor correto ? com isto temos um peso de coluna de ar menor atuando sobre um corpo.
a partir dai podemos assumir que este peso não é um peso e sim uma pressão, usando o termo correto. com isto quanto maior altitude, menor a pressao atmosferica local, correto?
p.v = cte
pnm = pressao atmosferica no nivel do mar (ou sampa se preferirem)
paviao = pressao atmosferica no aviao a 10mil metros
como a pnm > paviao :
v é igual na camara, nao importa se no solo ou a 10 mil no motor do aviao.
pnm.v > paviao.v
cte nm > cte aviao
como cte = n.r.t
n = qdade massica de ar na camara
temos que:
nivel do mar: mais ar na camara, mais potencia
10 mil metros: menos ar na camara, menos potencia
logo a queda na pressão atmosferica é q leva a queda na densidade de o2 no ar, e consequentemente potencia nos avioes em altas altitudes
assim, se o aviao tiver um sistema dimensionado para injetar agua em 10mil metros, e ele usar em solo, o que acontece? bbooommmmm hehehe nao tem como fugir da fisica
espero nao ter ficado muito confuso…
ps. o link é para injeção de metanol, hehehe, não agua ganhos bem interessantes, para turbos
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? da edelbrock e kem montou o viper foi o marcelo pinhas….vulgo cabeção p/ ?ntimos...rss....lembrando q ele tbm tinha nitro.
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acho q é outro.
esse q falei foi o primeiro viper do brasil. foi feito la na street power motors em sp, o carro era do leonardo la do guaruj
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valeus…agora ficou mais fácil de entender....
complicando ainda mais a coisa....num motor que não tenha defici?ncia da taxa baixa sendo usado no dia-a-dia...um ap gasolina 10:1....o ganho seria pouco siginificante então.....pensei certo?
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eu penso…...que seria significante independente da altitude. é como taxar o carro temporariamente........
só que a nivel do mar, tem que tomar cuidado com a quantidade de água injetada......caso contrário a taxa tempor?ria ficaria extremamente alta.....e ai......booooommm
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eu só naum entendo…sempre soube que lá fora eles usam injeção de água pra resfriar e evidar detonação....justamente em carros turbinados............
water injection
water injection is useful in preventing detonation in supercharged engines that produce more than about ~10 psi of boost. the water injection system is a completely separate system from the fuel injection system.
typically, the water is mixed with methanol to improve its cooling effect. mixtures up to 50% work well. amazingly enough, regular windshield washer fluid works well, as long as you buy the blue stuff. if you can find one that says 50% methanol, 50% distilled water, that is great. or you can add methyl hydrate to your water.
to set-up a water injection system, you can use a fluid tank, small pump (windshield washer pumps work well), and a hobbs switchto inject fluid into the inlet tract. this switch closes at a specific pressure, and is installed in the intake manifold. one hobbs switch is napa part# 7011577. this corresponds to a hobbs part number #76052. it is a normally open 2 terminal switch, factory set to 15 psi. however it is adjustable from 14 psi to 24 psi. both lower and higher pressure rangesare available from hobbs 5000 series pressure switches.
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typically, the water is mixed with methanol to improve its cooling effect. mixtures up to 50% work well
50% - 50 % ???
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eu só naum entendo…sempre soube que lá fora eles usam injeção de água pra resfriar e evidar detonação....justamente em carros turbinados............
water injection
water injection is useful in preventing detonation in supercharged engines that produce more than about ~10 psi of boost. the water injection system is a completely separate system from the fuel injection system.
typically, the water is mixed with methanol to improve its cooling effect. mixtures up to 50% work well. amazingly enough, regular windshield washer fluid works well, as long as you buy the blue stuff. if you can find one that says 50% methanol, 50% distilled water, that is great. or you can add methyl hydrate to your water.
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o set-up a water injection system, you can use a fluid tank, small pump (windshield washer pumps work well), and a hobbs switchto inject fluid into the inlet tract. this switch closes at a specific pressure, and is installed in the intake manifold. one hobbs switch is napa part# 7011577. this corresponds to a hobbs part number #76052. it is a normally open 2 terminal switch, factory set to 15 psi. however it is adjustable from 14 psi to 24 psi. both lower and higher pressure rangesare available from hobbs 5000 series pressure switches.
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esse sistema de agua na verdade é metade agua e metade metanol
se injetar só agua não vai ter os efeitos vc tá pensando.
agua no cilindro só serve pra aumentar a taxa (quanto+agua, mais taxa) e resfriar um pouco…......desde que bem pulverizada..............até pq se não for, o que vc vai ganhar é um belo calão hidr?ulico...........
abraço.
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esse sistema de agua na verdade é metade agua e metade metanol
se injetar só agua não vai ter os efeitos vc tá pensando.
agua no cilindro só serve pra aumentar a taxa (quanto+agua, mais taxa) e resfriar um pouco…......desde que bem pulverizada..............até pq se não for, o que vc vai ganhar é um belo calão hidr?ulico...........
abraço.
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mesmo assim….50% - 50% é coisa pra ded?u......
pra falar a verdade, não tenho mto a manha de fazer essas coisas não........coisa de maluko.....