Ar mto quente na admissão…
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pessoal tenho uma saveiro g3 turbo, estou com uma turbina .50/.48 monofluxo, um coletor deslocado porque tem ar e direção, e uma pressurização cheia de curvas, hehehehe…o q acontece é q o ar esta entrando na admissão muit?ssimo quente...passa bastante dos 100? o q me impede d abusar da pressão e também diminui o rendimento...o q será q mais influencia nesse aumento de temperatura??? será q um bom intercooler resolveria esse problema??? me deem sugestáes...valew..
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pessoal tenho uma saveiro g3 turbo, estou com uma turbina .50/.48 monofluxo, um coletor deslocado porque tem ar e direção, e uma pressurização cheia de curvas, hehehehe…o q acontece é q o ar esta entrando na admissão muit?ssimo quente...passa bastante dos 100? o q me impede d abusar da pressão e também diminui o rendimento...o q será q mais influencia nesse aumento de temperatura??? será q um bom intercooler resolveria esse problema??? me deem sugestáes...valew..
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ve da onde tá vindo a sua admissão de ar da turbina.
o problema pode estar ai
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cara, intercooler te resolve isso, eu já usei intercooler com uma turbina .50 e coletor beep deslocado por causa de ar e direção… a temperatura com um intercooler grandão nunca passou de 35 graus usando 1,7 bar.
o que você pode fazer é comprar uma mangueira sanfonada de alumínio e jogar a ponta dela pré tr?s de uma gradinha do parachoque e a outra ponta bem na cara da boca da turbina.. melhora, mas o ar quando pressuriza esquenta bastante de qualquer jeito.
eu mesmo quero remontar um intercooler no meu carro, mas quero algo que não precise mexer em coxim e etc.. antes o intercooler que eu usava era obrigado a andar sem coxim dianteiro e com coxins laterais rígidos.
http://img55.echo.cx/img55/4227/img13178sd.jpg
essa é uma foto do intercooler sendo fabricado
http://img114.echo.cx/img114/1859/frente0wb.jpg
http://img221.echo.cx/img221/3757/intake7hv.jpg
http://img221.echo.cx/img221/168/motor0ho.jpg
http://img259.echo.cx/img259/694/intercoolerpordentro2ex.jpg
dá uma olhada nessas fotos
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desculpe ka..tinha esquecido…rotor 53,5mm eixo 52,0mm...
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olha, ta bom de eixo e rotor, não era pra aquecer o ar desse jeito.
vc usa muita pressão? o motor gira muuito alto (acima de 7500 rpm)?
tenta puxar um ar mais frio pro seu compressor, esses coletores deslocados são uma bomba, ruim de tudo em termos de performance.
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olha, ta bom de eixo e rotor, não era pra aquecer o ar desse jeito.
vc usa muita pressão? o motor gira muuito alto (acima de 7500 rpm)?
tenta puxar um ar mais frio pro seu compressor, esses coletores deslocados são uma bomba, ruim de tudo em termos de performance.
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to usando 2,2kg no booster, motor cortando a 8mil…mas troco a 7200rpm...eu sei q são uma bomba ...só q trocar ele vai me trazer varios problemas e talvez não resolva o principal...
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to usando 2,2kg no booster, motor cortando a 8mil…mas troco a 7200rpm...eu sei q são uma bomba ...só q trocar ele vai me trazer varios problemas e talvez não resolva o principal...
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veja, se vc tem um aquecimento na parte quente (na turbina) seja por ela ser pequena ou seja por causa de um coletor de escape não adequado pro uso que vc faz do carro, vc vai ter que pensar em alterações, em corrigir o mal pela raiz. não esque?a que turbina quente demais acaba esquentando tambem seu compressor…e o ar que passa por ele.
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caixa quente .48 é pequena pro que vc faz, mesmo com eixo 52 mm, legal seria pelo menos uma .58.
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esse coletor leva seu turbo la pra tras do motor, literalmente abafa tudo alem de ter uma lavagem de gases péssima, contando até com interfer?ncia de pulsos entre os cilindros. coletor assim é pra turbo pra brincar , pra espirrar... e não pra andar com pressão e giro de gente grande, como vc gosta.
pense num coletor tubular, com os quatro dutos no mesmo comprimento e que coloque o turbo la na frente. ai sim
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veja, se vc tem um aquecimento na parte quente (na turbina) seja por ela ser pequena ou seja por causa de um coletor de escape não adequado pro uso que vc faz do carro, vc vai ter que pensar em alterações, em corrigir o mal pela raiz. não esque?a que turbina quente demais acaba esquentando tambem seu compressor…e o ar que passa por ele.
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caixa quente .48 é pequena pro que vc faz, mesmo com eixo 52 mm, legal seria pelo menos uma .58.
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esse coletor leva seu turbo la pra tras do motor, literalmente abafa tudo alem de ter uma lavagem de gases péssima, contando até com interfer?ncia de pulsos entre os cilindros. coletor assim é pra turbo pra brincar , pra espirrar... e não pra andar com pressão e giro de gente grande, como vc gosta.
pense num coletor tubular, com os quatro dutos no mesmo comprimento e que coloque o turbo la na frente. ai sim
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bah é complicado mesmo…eu queria colocar uma caixa quente .63 mas tenho medo do lag...esse coletor é mto podre mesmo...vc acha q com uma parte quente .63 e um coletor d cano já amenizaria o problema?? sexta feira levamos ela pro dinamometro...deu 430cvs @ 5100rpm nas rodas e 58.12 kgm de torque..nada mau para um carro de rua com ar e direção, com coletor deslocado, 8 e pouco de taxa e 2,2kg de pressão... isso com o ar entrando a mais de 100?...
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bah é complicado mesmo…eu queria colocar uma caixa quente .63 mas tenho medo do lag...esse coletor é mto podre mesmo...vc acha q com uma parte quente .63 e um coletor d cano já amenizaria o problema?? sexta feira levamos ela pro dinamometro...deu 430cvs @ 5100rpm nas rodas e 58.12 kgm de torque..nada mau para um carro de rua com ar e direção, com coletor deslocado, 8 e pouco de taxa e 2,2kg de pressão... isso com o ar entrando a mais de 100?...
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lag? o povo daqui anda de .82 pulsativa em motor 1.8 e não tem dessas de lag não. claro, desde que se tenha motor acertado direito. se der lag com uma .63, mude de oficina.
430 cvs nas rodas a 5100 rpm e torque de 58 kgm a 4900?
olha, ta muito estranho esses numeros, tem potência em giro muito baixo e torque em giro muito alto. da impressão que ja tem um lag enorme ai e o motor para logo de render em alta mesmo tendo 430cvs nas rodas - pondo 15% de perda vai pra quase 500 cvs no motor.
algo (alem da potencia final) ta estranho nesse resultado ainda mais com esse turbo que vc ta usando, com coletor 100% inadequado, temperatura alt?ssima na admissão, caixa quente pequena e rotor tb pequeno pra esses valores declarados.
hoje em dia nem discuto mais sobre certos resultados declarados em dinamometros, então tente mesmo ver o q esta acontecendo com a temperatura da admissão.
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lag? o povo daqui anda de .82 pulsativa em motor 1.8 e não tem dessas de lag não. claro, desde que se tenha motor acertado direito. se der lag com uma .63, mude de oficina.
430 cvs nas rodas a 5100 rpm e torque de 58 kgm a 4900?
olha, ta muito estranho esses numeros, tem potência em giro muito baixo e torque em giro muito alto. da impressão que ja tem um lag enorme ai e o motor para logo de render em alta mesmo tendo 430cvs nas rodas - pondo 15% de perda vai pra quase 500 cvs no motor.
algo (alem da potencia final) ta estranho nesse resultado ainda mais com esse turbo que vc ta usando, com coletor 100% inadequado, temperatura alt?ssima na admissão, caixa quente pequena e rotor tb pequeno pra esses valores declarados.
hoje em dia nem discuto mais sobre certos resultados declarados em dinamometros, então tente mesmo ver o q esta acontecendo com a temperatura da admissão.
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? que o dinamometro ai tmb era turbinado heheheheh
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cara, intercooler te resolve isso, eu já usei intercooler com uma turbina .50 e coletor beep deslocado por causa de ar e direção… a temperatura com um intercooler grandão nunca passou de 35 graus usando 1,7 bar.
o que você pode fazer é comprar uma mangueira sanfonada de alumínio e jogar a ponta dela pré tr?s de uma gradinha do parachoque e a outra ponta bem na cara da boca da turbina.. melhora, mas o ar quando pressuriza esquenta bastante de qualquer jeito.
eu mesmo quero remontar um intercooler no meu carro, mas quero algo que não precise mexer em coxim e etc.. antes o intercooler que eu usava era obrigado a andar sem coxim dianteiro e com coxins laterais rígidos.
http://img55.echo.cx/img55/4227/img13178sd.jpg
essa é uma foto do intercooler sendo fabricado
http://img114.echo.cx/img114/1859/frente0wb.jpg
http://img221.echo.cx/img221/3757/intake7hv.jpg
http://img221.echo.cx/img221/168/motor0ho.jpg
http://img259.echo.cx/img259/694/intercoolerpordentro2ex.jpg
dá uma olhada nessas fotos
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acima de 1bar é quase obrigatorio intercooler pra naum perder rendimento com a temperatura na admissão…..
ow daniel, só friza que tenque ser com colmeia quadrada...pq vai que pegam os de colmeia redonda e depois dizem que intercooler naum bufa .....hehehehe
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os numeros até poderian ser aceitos si a rpm de potencia maxima fosse bem mais alta, e tive-se un bom comando.
cara, coloca un pulsativo no farol, dá trabalho mais vale a pena e muito. assim que eu terminar de solucionar uns problemas de alimentação da fase aspirada vou remontar a turbina no carro, ai post umas fotos pra vc ver, mais ja de cara aviso que tive q cortar un pedaão do farol, mais ao meu ver não tem problema algum nisso. atualmente to com uma .50 / .58bi eixo 52 e rotor 51 poren não ta montada atualmente.
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un cara de cascavel(quem é de cascavel é aquele indo pra fora da cidade, nem sei explicar direito, tava no banco do carona, fizemo tanta curva que me perdi, não é o prado) mediu a s-10 maxion 2.8 de un amigo meu, pra teren ideia, o rpm que o computador marcava era totalmente diferente do qual o motor estava olhando no painel.
acredito que isso influencian né, pois é dali que o motor tira a rpm pra gerar o grafico rpm x hp
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un cara de cascavel(quem é de cascavel é aquele indo pra fora da cidade, nem sei explicar direito, tava no banco do carona, fizemo tanta curva que me perdi, não é o prado) mediu a s-10 maxion 2.8 de un amigo meu, pra teren ideia, o rpm que o computador marcava era totalmente diferente do qual o motor estava olhando no painel.
acredito que isso influencian né, pois é dali que o motor tira a rpm pra gerar o grafico rpm x hp
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sinal de rpm de carro disel é diferente de carro ciclo otto….....
tem que ver se é da? a diferença de medição.........