Construa um hallmeter em casa
-
dá pra fazer sim, mas eu na cheguei a tentar, entao nao sei os valores dos resistores. no datasheet tem exemplo pra usar de 4,46 a 5,54v. o circuito que voce quer é o mesmo, só tem que recalcular os resistores.
vou procurar as equacoes disso depois.
ae tem q ser com quem entende….
a palavra chave a equacao.....ai a gente se vira pra acertar os esquemas.....
-
nao ta certo, pode ser com essa broca ai…..
tem o furador de placa to sem o meu deu pt.....
sera q em deposito consigo uma broca de 1mm?????
esquema é com furadeira de baixa potencia pra nao esfolar a placa
tah a furadeira eh facil, a broca eu jah tenho, consegui em loja de equipamentos desses, naum sei onde tem um por ae, eu vou primeiro tentar fura dae fazer as trilhas vamos ver noq dah… heuhueh.. c naum der vamos ter de partir pra comprar um furador de placas mesmo.. q droga..
bom era mais isso, vou ver oq vai dar aki.. valeu
-
tah a furadeira eh facil, a broca eu jah tenho, consegui em loja de equipamentos desses, naum sei onde tem um por ae, eu vou primeiro tentar fura dae fazer as trilhas vamos ver noq dah… heuhueh.. c naum der vamos ter de partir pra comprar um furador de placas mesmo.. q droga..
bom era mais isso, vou ver oq vai dar aki.. valeu
passa as coordenadas ai q qq coisa reinicio as obras
-
passa as coordenadas ai q qq coisa reinicio as obras
cordenadas de onde tem broca de 1mm? putz agora em sp eu naum sei.. sou de sc.. eheuheuehe aki eu achei numa loja de ferramentas.. akelas q tem de tudo.. tintas, ferramentas de pequeno a grande porte e talz.. deve ter um monte dessas por ae..
eu naum sei c existe tamoyo por ae.. heuheueheuhe esse eh o nome da loja q tem aki q eu achei essa broca.
-
salve pessoall,
ktulu, como sabe eu fiz o hall, ficou legalzinho e inclusive conversamos sobre ele no msn, porem não estou plenamente seguro quanto ao seu funcionamento por que os valores que ele mostra não batem com o do multimetro em grande parte das medições…
com o carro frio em algumas ocasioes ele marca mistura pobre(+- 100mv) enquanto o multimetro marca 5xx 6xx.
um outro detalhe, as vezes quando esta em wot com o manco ele mantem 600, 700 e 800 acesas sendo que esta desabilitado o bargraph. nesta situação o multimetro marca os 860, 870...
um estava rodando com 0,8 de pressão, o multimetro até andando em baixa acusava falta em alguns casos(não estou dizendo do fato da ie ficar oscilando para corrigir em baixa), baixei para 0,6 e ainda não mudou...
to achando que este hall esta furado comigo
alguma dica?
[] s
victor hugo
-
salve pessoall,
ktulu, como sabe eu fiz o hall, ficou legalzinho e inclusive conversamos sobre ele no msn, porem não estou plenamente seguro quanto ao seu funcionamento por que os valores que ele mostra não batem com o do multimetro em grande parte das medições…
com o carro frio em algumas ocasioes ele marca mistura pobre(+- 100mv) enquanto o multimetro marca 5xx 6xx.
um outro detalhe, as vezes quando esta em wot com o manco ele mantem 600, 700 e 800 acesas sendo que esta desabilitado o bargraph. nesta situação o multimetro marca os 860, 870...
um estava rodando com 0,8 de pressão, o multimetro até andando em baixa acusava falta em alguns casos(não estou dizendo do fato da ie ficar oscilando para corrigir em baixa), baixei para 0,6 e ainda não mudou...
to achando que este hall esta furado comigo
alguma dica?
[] s
victor hugo
da uma boa verificada se não tem nenhuma trilha encostando em outra, ou as soldas…
eu mesmo montei 4 desses e todos funcionaram, o primeiro também tava dando uns negocios loucos mas eu achei um fiapo de solda encostando na trilha do lado...
-
o meu tem dessas o 2?led nao acnde…..aj resolda acende, poe pra funcionar nao acende,,hehehe...
mas a formulinha pros valores maximos???sera q tem mesmo ktulu?
to vendo aqui ainda.
consegui fazer ele variar de 0,7 a 1,25v
nao to conseguindo baixar esses 1,25
-
eu tenho um hallmeter desses que eu mesmo fiz e uso no carro, mas agora eu turbinei e queria passar ele a funcionar entre 0,800v e 1,1v, alguém sabe como calcular os resistores para funcionar assim?
olha nattis, consegui fazer o que voce quer apenas com 1 resistor a mais.
tem que colocar um resistor de 24k ohms entre o pino 4 e o -.
assim ele passa a funcionar de 0,78 a 1,10 v.
se voce colocar um de 27k ohms ele funciona de 0,81 a 1,11 v.
se voce montou aquele do corsaclube vai ter que modificar um pouco a placa. se quiser fazer isso chama que eu desenho o que tem que modificar.
-
olha nattis, consegui fazer o que voce quer apenas com 1 resistor a mais.
tem que colocar um resistor de 24k ohms entre o pino 4 e o -.
assim ele passa a funcionar de 0,78 a 1,10 v.
se voce colocar um de 27k ohms ele funciona de 0,81 a 1,11 v.
se voce montou aquele do corsaclube vai ter que modificar um pouco a placa. se quiser fazer isso chama que eu desenho o que tem que modificar.
opa
foi esse co corsaclub mesmo que eu fiz, oque mais tenho que mudar na placa?
-
ktulu, esse esquema é o certo pro meu carro?
…? normal uma variação nos leds, tanto parado quanto andando??
eu não sei te dizer qual é a faixa correta de tensão pro seu carro… abra um post no mecanica que alguem te responde.
os halmeters normais funcionam de 0 a cerca de 1v. carros turbos chega a mais de 1,2v...
essa modificacao é pra funcionar de 0,8 a 1,1v.
no meu carro todo original ele fica variando, de pobre até rico tanto na lenta quanto andando normal. com o po no fundo ele trava no rico e no freio motor ele apaga todo...
-
esse modificado varia de 0.8 é 1.1… e o original(não modificado), varia de quanto é quanto?
eu acho que essa variação deve ser por causa da sonda; o pessoal fala que é preciso 1 sonda só pro hall...
na lenta o meu oscila bastante, de pobre é rico.
pisando ele marca certinho, o exesso em baixa e a falta em alta(meu carro tá desrregulado)...
com freio motor ele marca certo tb...(pobre).
andando ?s vezes ele tb dá uma oscilada...mas dá pre ver certinho
-
gostaria de saber pq no gol qnd eu piso ele vai até o amarelo mas ele como um sequencial volta e fica oscilando e o carro é td original?pq ser??