Projeto sttd-b: comprando algumas peças…
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edit
haste de câmbio que vc diz é onde prende o cabo da embreagem ???
se for, a do santana é maior, né ? ?
por isso que as ps ficam relativamente leves com platé pesado mas ficam mais lentas nas trocas…..............? isso ???
abraço.
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exato, a haste de acionamento da embreagem, q fica ali do lado de fora da caixa seca.
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tive uma péssima experiencia com alavanca de engate rápido, sem o câmbio ser de engate rápido também…
como a alvanca força mais o conjunto, a saveiro encavalou marcha justamente quando eu ia fazer tempo... sa? do box, engatei uma primeira, dei uma puxada, quando fui buscar segunda, cadá que a alavanca sa?a do lugar? câmbio todo desmontado para corrigir o problema no sincronizado, e com isso foram-se as puxadas valendo tempo oficial.
justamente o que foi comentado pela ka, a embreagem não acompanha a troca. por isso o ideal é usar a alavanca de engate rápido com o sistema de engate rápido de câmbio, como o do sapinho.
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tive uma péssima experiencia com alavanca de engate rápido, sem o câmbio ser de engate rápido também…
como a alvanca força mais o conjunto, a saveiro encavalou marcha justamente quando eu ia fazer tempo... sa? do box, engatei uma primeira, dei uma puxada, quando fui buscar segunda, cadá que a alavanca sa?a do lugar? câmbio todo desmontado para corrigir o problema no sincronizado, e com isso foram-se as puxadas valendo tempo oficial.
justamente o que foi comentado pela ka, a embreagem não acompanha a troca. por isso o ideal é usar a alavanca de engate rápido com o sistema de engate rápido de câmbio, como o do sapinho.
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não acho que a alavanca de engate rápido force mais o conjunto….........a não ser que o piloto adote troca no murro style por causa da sensação de maior firmeza nas trocas...........mas sei lá...........
e outra: se encavalou na primeira marcha, vc nem chegou a forçar o conjunto nessa puxada , né ??? depois a alavanca saiu ou só desmontando mesmo ???
complicado.............
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como é esse corte (quantos cortes, vem separado de outros acessórios, etc) e quanto custa ???
eh um modulo limitador de giros, vem com qtos cortes vc queira, ja foi fabricado ate com 6 estagios. o q comprei foi um de 2 estagios junto com o amplificador de centelhase custou em torno de r$690,00.
como ele funciona então….......vc regula o carro pra 7.000 rpm (por exemplo) e o carro fica lá parado em 7.000 sem pipocar e sem cair de giro?????
exatamente dessa maneira, sem pipoco algum e sem queda de giros, confesso q me incabulei com o funcionamento desse equipamento, nao pipoca nem no corte nem no pre-corte,
e como seria essa montagem cm style ???
a montagem é feita nakele box de plastico ja caracteristico dos produtos dele, tudo blindado com resina, e a regulagem de cada estagio é feita por trimpots, mas funciona e é do cralho
o da odg simplesmente estourou a ceramica de isolamento da vela do gol fltd do ricardo… esse vermelhinho ai q vc ja conhece. no mesmo dia ele rancou o troão fora, ele corta os giros sim, mas é muito ogro (como vc gosta hehe).
abraços.[snapback]518068[/snapback]
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e outra: se encavalou na primeira marcha, vc nem chegou a forçar o conjunto nessa puxada , né ??? depois a alavanca saiu ou só desmontando mesmo ???
complicado…..........
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não… foi aquela puxada ...
logo após a sa?da dos boxes tem uma pequena reta antes do alinhamento, ali todo mundo acelera antes para dar uma testadinha ...
foi o que eu fiz, mas quando chegou a hora de passar pra segunda, o sincronizado já tinha soldado inteiro.
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eh um modulo limitador de giros, vem com qtos cortes vc queira, ja foi fabricado ate com 6 estagios. o q comprei foi um de 2 estagios junto com o amplificador de centelhase custou em torno de r$690,00.
exatamente dessa maneira, sem pipoco algum e sem queda de giros, confesso q me incabulei com o funcionamento desse equipamento, nao pipoca nem no corte nem no pre-corte,
a montagem é feita nakele box de plastico ja caracteristico dos produtos dele, tudo blindado com resina, e a regulagem de cada estagio é feita por trimpots, mas funciona e é do cralho
o da odg simplesmente estourou a ceramica de isolamento da vela do gol fltd do ricardo… esse vermelhinho ai q vc ja conhece. no mesmo dia ele rancou o troão fora, ele corta os giros sim, mas é muito ogro (como vc gosta hehe).
abraços.
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ele vende só o corte….........já que não pode amplificador na turbo-b ??? quanto seria um com 2 cortes ???
sobre o gol do ricardinho, ultima vez que vê ele usava ignição mallory hi-fire vi .........
de qualquer forma..........parece que os odg tão vacilando...........
abraão
a alavanca soldou
o carro teve que voltar de plataforma pro box, só soltou desmontando o câmbio mesmo…
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ele vende só o corte….........já que não pode amplificador na turbo-b ??? quanto seria um com 2 cortes ???
sobre o gol do ricardinho, ultima vez que vê ele usava ignição mallory hi-fire vi .........
de qualquer forma..........parece que os odg tão vacilando...........
abraão
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o cm vende so o corte sim, mas nao sei te informar o preço…
o ricardo ainda usa a mallory, mas ela so tem o corte final, o pre-corte ficou por conta do odg...
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o cm vende so o corte sim, mas nao sei te informar o preço…
o ricardo ainda usa a mallory, mas ela so tem o corte final, o pre-corte ficou por conta do odg...
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se eu chegar na turbo original da? de fortaleza com esse corte de giros cm racing (com uma ignição escondida na mesma caixa ) será que alguém notaria
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talvez heheheh