Andre Ricardo

Gap de vela zero bala menor (0.6)

Amigos, fui levar meu carro pra regular o GNV e o cara que regulou, diminuiu o gap da vela, alegando que a centelha vai pular mais rapido, evitando que se acumule GNV no coletor e cabeçote antes do tempo de explosão, não concordei muito, mas deixei rolar, so que agora o carro quando vai ser ligado na gasolina, demora um pouco pra pegar, parece carro a alcool de manhã e senti que a retomada de velocidade piorou (não sei se é por causa disso, ou por ele ter diminuido o tempo de passodo GNV)

 

Queria uma ajuda, pois to pensando em retornar lá amanhã e perdir que volte o tamanho original do gap.

 

 

Ahhhh alguem sabe qual o tamanho original do gap da NGK ?

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Fala Andre,

 

O cara fechou o gap das velas, porque o gnv tem a queima muito atrasada, e ele dificulta MUITO a queima na camara.

 

Em tese, com gap menor, ficaria mais facil da centelha acontecer nas velas.

 

O que voce poderia fazer para melhorar MUITO o gnv é dar uma revisada nos cabos, bobina(s) e velas, além de usar um amplificador de centelhas.

 

Nao vou falar o nome de quem penso, pois é complicado, mas, existem alternativas, como o da Techrace, que tem sido muito bem falado.

 

Eu tive um santana com gnv.

 

Depois do amplificador de centelha, ficou outro carro, no gnv parecia tao bom quanto na gasolina.

 

abraco !

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Minha Saveiro o ta com 0,7 de gap e funciona normal. Com 1mm de Gap o carro amarrava em alta, e as veses falhava tb...

 

Ai deixei com 0,7 mesmo q eh o q cara do GNV falou pra deixar...

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Falou GNV falou FAST POWER :hauhau:

 

Seu Mecanico esta certo, Veja o que a BOSCH diz sobre velas no GNV:

 

Importante!

A Bosch indica a utilização de velas SUPER plus com um eletrodo-massa em

veículos convertidos a GNV.

A redução da abertura entre os eletrodos em 0,1 – 0,2 mm em relação à definição

original é necessária, uma vez que o GNV oferece uma mistura ar-combustível mais

pobre em relação aos outros combustíveis.

 

Duas Dicas importantes ai em cima:

1- Velas de UM eletrodo, fuja das multi.

2- Velas mais fechadas.

 

E a minha dica e usar CABOS DE VELA FAST POWER.

Isso tudo evita aqueles estouros na boca da admissao e aumentam a vida util da caixa do filtro de ar :humpft:

 

PS: Quem usa GNV (usa mesmo) tem que trocar pelo menos as velas a cada 6 meses, GNV e devorador de Velas, e igual carro turbo quando devora bielas. B)

 

Seu carro pode estar mal regulado, ou com as velas e cabos ja bem sambadinhos.

 

Abracos

Wagner Luis

:hauhau:

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Ixi esses cabos fast power são porcaria... :hauhau:

 

Por falar nisso ta na hora de comprar outros Wagner... Os meus ficaram roçando em alguma mangueira e agora tão tudo gastos...

 

E velas realmente tem q trocar de tempos em tempos, pq o GNV devora elas...

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Fala Andre,

 

O cara fechou o gap das velas, porque o gnv tem a queima muito atrasada, e ele dificulta MUITO a queima na camara.

 

Em tese, com gap menor, ficaria mais facil da centelha acontecer nas velas.

 

O que voce poderia fazer para melhorar MUITO o gnv é dar uma revisada nos cabos, bobina(s) e velas, além de usar um amplificador de centelhas.

 

Nao vou falar o nome de quem penso, pois é complicado, mas, existem alternativas, como o da Techrace, que tem sido muito bem falado.

 

Eu tive um santana com gnv.

 

Depois do amplificador de centelha, ficou outro carro, no gnv parecia tao bom quanto na gasolina.

 

abraco !

 

So tem um problema: meu carro não sua bobina, cabos nem distribuidor, é um comutador que recebe um sinal da injeção e faz o tempo de ignição, ele vai ligado direto na vela, preço na parte superior do cabeçote :D

 

Falou GNV falou FAST POWER :hauhau:

 

Seu Mecanico esta certo, Veja o que a BOSCH diz sobre velas no GNV:

 

Importante!

A Bosch indica a utilização de velas SUPER plus com um eletrodo-massa em

veículos convertidos a GNV.

A redução da abertura entre os eletrodos em 0,1 – 0,2 mm em relação à definição

original é necessária, uma vez que o GNV oferece uma mistura ar-combustível mais

pobre em relação aos outros combustíveis.

 

Duas Dicas importantes ai em cima:

1- Velas de UM eletrodo, fuja das multi.

2- Velas mais fechadas.

 

E a minha dica e usar CABOS DE VELA FAST POWER.

Isso tudo evita aqueles estouros na boca da admissao e aumentam a vida util da caixa do filtro de ar :humpft:

 

PS: Quem usa GNV (usa mesmo) tem que trocar pelo menos as velas a cada 6 meses, GNV e devorador de Velas, e igual carro turbo quando devora bielas. B)

 

Seu carro pode estar mal regulado, ou com as velas e cabos ja bem sambadinhos.

 

Abracos

Wagner Luis

:hauhau:

 

 

Po mas minha vela é pra carros com GNV ? ela já não vem com gap em tamanho especifico pra isso ?

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Esqueci de comentar, minhas velas são NOVAS, assim como oleo (semi sintetico) filtro de oleo, combustivel e ar.

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Po mas minha vela é pra carros com GNV ? ela já não vem com gap em tamanho especifico pra isso ?

 

Aonde vc encontrou??? Que eu saiba nao existe vela especifica pra GNV, o que eu sempre recomendo pros meus clientes e usar velas Frias e fechar o GAP, nao da pra confiar na regulagem que vem de fabrica.

 

Abracos

Wagner Luis

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Aonde vc encontrou??? Que eu saiba nao existe vela especifica pra GNV, o que eu sempre recomendo pros meus clientes e usar velas Frias e fechar o GAP, nao da pra confiar na regulagem que vem de fabrica.

 

Abracos

Wagner Luis

 

 

É que agora (15:22) eu to no trabalho, já to ate saindo, mas quando chegar em casa, vou procurar o modelo da vela e posto aqui.

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Duas Dicas importantes ai em cima:

1- Velas de UM eletrodo, fuja das multi.

2- Velas mais fechadas.

 

Qual o motivo?

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