Futura injecao eletronica
-
vai dar pra fazer direitinho quando tiver pronta a regulagem pelo notebook
[snapback]567110[/snapback]
lembra o que vc falou do palm x ipaq
então… é nois
num vai esquecer da minha pessoa heim ahahahahah
show o video heim
finalzinho r0x
-
mais um videozinho… po, no outro nem da pra ver os botoes no painel... nesse da, rapidinho mas da...
foda filmar esse painel... puta reflexo, parece um espelho... sai o manezao atras da camera direitinho hehehehe...
vamo ve se os botoezinhos aguentam a agua salgada... caros eles foram... e sao vedados, aparentemente proprios pra molhar... mas sei la molhar de agua salgada... isso é um problemao...
-
vai fala….ta querendo uma vaguinha na novela das 8 por isso do painel espelhado
-
acho q é melhor desenvolver muito bem a central, pq se depender de uma vaguinha na novela acho q vc ta sem futuro
-
a parte do modulo pra comunicacao com pc ja ta ok… agora to fazendo o sw do pc. o sw ja visualiza os dados (rpm, pressao, sonda, tempo de injecao e etc), e edita diretamente a eeprom (inutil, mas eh a base de toda a comunicacao entre o pc e a injecao pra fazer o mapeamento pelo pc). agora nao tem mais o que mexer no modulo, é só trabalhar no sw do pc.
só pra lembrar, a injecao nao vai ter tela integrada pra poupar o processador de trabalhar com a tela (4 linhas x 20 colunas). vc pode ligar tanto um pc, quanto um modulo com a tela separado, na porta de comunicacao.
por acaso, alguem ai teria uma foto do carburador do opala 4 cilindros?
valeu.
-
se nao me engano tem weber e solex, ai tanto faz? so pra facilitar
-
nao sei, sera que sao muito diferentesó aparentemente esse carburador simples nao separa a base com as borboletas do resto né? ferrou minha adaptacao… vo ter que fazer um negocio completo com borboleta e tudo pra substituir os carburadores simples... o chato eh que ai tem que mexer na ligacao do cabo do acelerador. do jeito que fizemos no v8, como mantem a base do carburador do proprio cara, nao tem que mexer em nada do cabo do acelerador... mas eh a vida... as vezes as coisas nao sao tao faceis, mas nois da um jeito...
-
hj fiz um bate-volta pro guaruja pra deixar a injecao instalada pro meu tio poder pescar
dei uma funcionada nele, uma engordada basica em altas cargas e altos rpms claro pq nao estarei la pra ir monitorando a sonda.
vai ser meio que um teste de fogo do negocio todo sendo usado pelo usuario sem eu estar junto
-
ja ta com uma versao de teste e um usuario cobaia hehehehe
depois vc conta como foram os detalhes do passeio
-
po, o usuario cobaia eh meu tio, o mesmo de sempre… onde o negocio todo foi desenvolvido.
soh que eu sempre trazia o modulo devolta pra poder trabalhar no sw dele... dessa vez deixei la instalado, soh isso...
eh o barco dos videos e fotos mesmo... soh que pela primeira vez, vai rodar sem eu estar junto... mas ta até que bem reguladinho... dei soh uma engordadinha no giro e carga de cruzeiro que eh por volta de 2800, 3000 rpm x 500, 600mbar de map...
-
mas é prova de fogo, o criente contra o produto….
-
pra nao acharem que to parado …
o sw que vai rodar no processador dedicado ao controle da faisca por roda fonica 60-2 dentes ja esta pronto.
o modulo principal indica pro modulo de faisca qual o angulo que ocorre a faisca, e por quantos graus (dwell) a bobina deve ser mantida acionada(induzida). o modulo de faisca calcula o angulo em que deve iniciar a inducao, e dispara a faisca no angulo certo, com precisao de 1/10 de grau.
o modulo principal converte em tempo real tempo de inducao em graus de inducao ou dwell. assim, é garantida a inducao de por exemplo 3ms, independente da rotacao (quanto mais rotacao, será usado mais dwell)
o mapa de ponto respeita a mesma escala do mapa de injecao, com 12x12 por enquanto, mas futuramente a quantidade de pontos do mapa será aumentada.
o software está estruturado pra suportar até 4 bobinas (para trabalhar com motores até 8 cilndros sistema de faisca perdida, sem distribuidor). agora vou montar o hw pra por isso em pratica
embaixo é o sinal dos dentes da roda fonica. da pra ver os 2 dentes faltantes. em cima, é a bobina sendo induzida, e quando o sinal cai, é dada a faisca. o angulo dos dentes faltantes com relacao ao pms do 1 cilindro é ajustavel. no caso, os dentes faltantes esto em 0 grau, entao esta é uma faisca avancada em 45 graus.. o grafico corre da direita pra esquerda.
valeu
-
curtiu?
pra ficar mais facil de entender, onde eu falo modulo principal , eh o modulo que ja ta em teste no barco. pra quem nao leu, o sistema todo eh modular . sendo um modulo principal(hoje ja tem embutido controle pra 2 canais de bicos baixa impedancia), um modulo de controle de faisca e a tela separada, como um scanner. mais pra frente vai ter um modulo separado de controle de bico, pra ter mais canais, por exemplo, 8 canais pra trabalhar com o v8 com injecao totalmente sequencial.
ah, pode trabalhar controlando soh bico, como ta no barco… se vc nao colocar o modulo de faisca...
-
alta precisao, com esse lance de controlar a faisca vc ja tem como daki a pouco trabalhar, avancando e atrasando o ponto?