Prisioneiro de cabeçote ap
-
o que não é muito dificil
[snapback]547321[/snapback]
por aqui ja não tem mais md com os parafusos
e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco
nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos
era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco
os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11
parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia
[snapback]547324[/snapback]
afff…mais novidades by vw...
mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?
[snapback]547344[/snapback]
ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.
esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.
o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.
coisas de antigamente
-
eu rodei 1 ano com os md na pista e nunca tive que reapertar. a gente sempre conferia e tava la o torque certinho.
e olha que ele tomou muita paulada.
esses mds eu arrumei junto com o kleber quando tive meu primeiro motor turbo ainda(coisa de 3 anos). tavam jogados num canto do ferro velho junto com uma carca?a de cabeçote.
a carca?a e os mds sairam por r$40,00
no fim das contas não precisei da carca?a e o kleber passou pra um amigo dele pelos mesmos r$40,00 , ou seja, ganhei os mds que vieram a me salvar quando os prisioneiros que eu usava da folego esticaram e me renderam um furo no cabeçote.
só agora que parti pros arp pq a água bateu na bunda na ultima etapa. eu ponho minha mão no fogo pelos md, mas me bateu um medo de alguma merda. e a última coisa que posso perder é meu cabeçote, então encomendei um jogo de arp. hehehehehe
-
ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.
esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.
o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.
coisas de antigamente
[snapback]547346[/snapback]
e prisioneiros arp é são melhores certo ?
-
e prisioneiros arp é são melhores certo ?
[snapback]547465[/snapback]
teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.
depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.
-
teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.
depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.
[snapback]547467[/snapback]
show de bola…...... pelo q o fluff comentou.....arp é state of art
eu acho muito interessante usar recursos alternativos se a grana está curta e tal. tem muita coisa de qualidade que a gente não imagina.
esses dias descobri q dá para usar mola de gol 1000 t como mola secund?ria para cabeçote de ap 2000.
porém........se tem grana no bolso e quer montar algo top.........vai de arp e não esquenta a cabeça.....
-
um tempo atrás tava correndo atrás de parafusos de md mas isso virou meio mosca branca
os parafusos da folego um amigo usou e tb esticou, usou os de md e ficou tudo blz. como não achei fiz umas continhas e acabei comprando os arp…e por enquanto tão firmes e fortes
-
os meus md esticaram na ultima etapa e quaaaaase foi o cabeçote pro espção só deu uma mastigadinha… solda e ta zero... ai como o fluff disse a hora q a agua bate na bunda... tive q compra sapinho 380 conto.. aparentemente sao bom... mais nao sao arp....
-
a um tempo atrás fui na autorizada comprar um jogo de parafusos e comprei esses mais curtos da foto, são de md esses?? pra quem se interessar tenho um jogo novo. meu motor é dos mais novos e usa os longos, na hora que cheguei em casa e fui comparar vi a diferença, aí fui em outra autorizada e consegui os mais compridos dos blocos mais novos.
-
a um tempo atrás fui na autorizada comprar um jogo de parafusos e comprei esses mais curtos da foto, são de md esses?? pra quem se interessar tenho um jogo novo. meu motor é dos mais novos e usa os longos, na hora que cheguei em casa e fui comparar vi a diferença, aí fui em outra autorizada e consegui os mais compridos dos blocos mais novos.
[snapback]547891[/snapback]
os de md tem cabeça allen.
será que esses parafusos originais vao caber no meu cabeçote rebaixado 2mm é ou vou ter que usar mais curtos?
[snapback]547939[/snapback]
a melhor coisa é vc medir antes de montar.