Fusca 1.5 1973
-
-
http://img140.imageshack.us/img140/8708/coletor2nq5.jpg
deu né aqui em mim pra seguir os tubos =p
-
http://img140.imageshack.us/img140/8708/coletor2nq5.jpg
deu né aqui em mim pra seguir os tubos =p
[snapback]555859[/snapback]
assim fica melhor pra vc ver tia
outro ninja
-
na autopower desse mes tem um coletor turbo ki deixa a turbina +ou- aonde tah essa jun?ao ai dos canos…ficou bem legal e mocado... e axo que deve dar menos perda...
[snapback]555860[/snapback]
deve ser aqueles que eles falam ser estilo porsche.
fica bem na saia traseira a turbina, o bom que nao esquenta a parte de dentro do motor…e da pra mecher sem queimar a mao
-
se é 73 e tá todo original , pelo amor de deus . mantenha-o assim . fusca zoado pra fu?ar tá cheio , agora genuinamente original …
abraços .
-
-
esse fusca do facchini é de outro planeta uaehuaeheauehae
agora esse bi-turbo ae eu fique em shock hein ? ou o motor tem cilindrada é rodo ou são duas turbinas do tamanho de um chaveiro auehuaeheauaehaeu
[snapback]555866[/snapback]
esse motor produziu esse recorde:
este fusca bi-turbo, não me lembro a cilindrada, mas se não me engano ele utiliza duas turbinas de gol 1.0 16v turbo (gt12). uma merda
-
assim fica melhor pra vc ver tia
outro ninja
[snapback]555861[/snapback]
agora vi melhor =)
esse primeiro carro parece monstro, só q na minha umilde opnião, merecia um coletor mais bem feitinho, sem esse monte de afunilamentos nas curvas. nem q fosse um coletor f1 staile , pq dinheiro ali não parece ser problema pro dono do carro.
ja o segundo fusca…aaaai ai, outro show de criatividade, e com um par de solex alimentando. e parece q o capo fecha normal, ou é impressão minha?
-
e ae ?? qq acham da turbina ?? outra opoao eh uma biaggio 42 36 tambem .. mas com rotor 44,5 e eixo 49,5
[snapback]556467[/snapback]
.36 com eixo 49 mm fica bom. ja a parte fria vai de acordo com a pressão e tb com a preparação inicial q for feita na admissão.
mas…motor 1500 não vem com apenas 1 carburador? meio cruel isso pra quem quer performance, e não tenho certeza, mas a principio mantendo tudo original) não da pra usar dupla carburação pq os cabeçotes do 1.5 e do 1.6 (q vem com dois carburadores) são diferentes.
-
mas diferentes em que tia????
se for soh na parte dos coletores pra mim eh facil … mecho com solda, repuxo e curvatura em tubos na firma (nao para fins auto motivos , mas posso fazer)
eu ateh consigo um par de carburador da brasilia 1.6 com carbura?ao dupla ...
a carbura?ao desse 1.5 eh simples sim ..
sera q da pra por a dupla?? ou se eu fizec um coletor pra outro tipo de carbura?ao simples???
quem sabe uma 2e da vida ou um mini-progressivo. ..sei la ... funcionaria?????????????
-
mas diferentes em que tia????
se for soh na parte dos coletores pra mim eh facil … mecho com solda, repuxo e curvatura em tubos na firma (nao para fins auto motivos , mas posso fazer)
eu ateh consigo um par de carburador da brasilia 1.6 com carbura?ao dupla ...
a carbura?ao desse 1.5 eh simples sim ..
sera q da pra por a dupla?? ou se eu fizec um coletor pra outro tipo de carbura?ao simples???
quem sabe uma 2e da vida ou um mini-progressivo. ..sei la ... funcionaria?????????????
[snapback]556476[/snapback]
então, não tenho certeza, mas a entrada do cabeçote de motor 1.5 é única, fininha. ja a do 1.6 é dupla ja prevendo um coletor mais largo. melhor esperar o eder (fiasa) aparecer pra explicar melhor, pq desses motores eu conheão muito pouco =(
-
hummm eh se for a diferença no cabeçote em si pra mim fica ruim …
sera q estes cabeçotes sao intercambiaveis?
bom .. dakiapoco ta mais facil eu pegar outro motor ... 1.6 com carbura?ao dupla ja ... mas ai o custo eh maior ...
bom ... vamos esperar o fiasa pra dizer ...
mas entao seria uma entrada somente no cabeçote que divide em duas entradas como um t la dentro? e deriva de um duto somente para 2 dentro do cabeçote???
se tiver bastante material da pra arrombar e fazer um novo coletor