Qual a melhor publicação automobil?stica nacional?
-
jeremy clarkson é jornalista em sua ess?ncia, enquanto tiff needell é um piloto aposentado que foi procurar outro meio de vida igualmente divertido.
sem mais: sistema de som continua sendo peso morto, tá na cara que essa m3 é us spec , deve ter até porta-copos…
abraços
[snapback]272637[/snapback]
então pq vc disse que este carro não tem sistema de som de fabrica, se ele, na verdade, o tem???
um r?dio com cd pesa 1,5kg , falantes de hoje em dia, com carca?a de plastico injetado, pesam 150 gramas cada, ficação, mais uns 150 gramas no total.
vc acha que 2kg aproximadamente fazem diferença?
quer dizer que tu limpa os pos p/ entrar no carro?
qualquer um pode desligar o radio p/ escutar o motor, mas quem não tem r?dio no caro não tem opção.
? a mesma coisa que trocar vidro eletrico por vidro manual: hoje em dia o vidro eletrico pesa muito pouco a mais do que o manual.
e outra, na tua propria assinatura está escrito que a bmw tem um bom conforto aliado a uma boa esportividade… porta copos até o meu fiesta street tem. quem anda de carro?a é que não tem conveniencia nenhuma.
-
pq não tem.
uma coisa é você vender um carro em sua forma original e outra é você adaptar ela ao mercado norte-americano.
aqui no brasil existe até o mito das bmw americanas , aquelas us spec que foram mandadas para os eua e em seguida vieram para o brasil diretamente de miami. tem até bmw m3 us spec andando no brasil, com apenas 240 cavalos, tomando uma surra das alemês de 286 cavalos.
nos eua ainda existiu a pachorra de ter bmw m3 4 portas e até mesmo bmw m3 com transmissão autom?tica. o que é um cd player diante de 2 portas a mais e um conversor de torque?
a bmw m3 csl em sua forma original não tem sistema de som, mas para mandar ela pros eua tiveram que mandar colocar um cd-playerzinho…
presta atenção, eu disse que a bmw tem um padrão de qualidade e não de conforto.
with the range of fitments being reduced considerably versus the m3, neither air conditioning nor a radio come as standard, the creators of the m3 csl thus making a clear statement in the interest of low weight and the purist driving experience conveyed by the car. a radio and air conditioning are however available as an option at no extra cost.
http://www.germancarfans.com/news.cfm/news…/eng/bmw/1.html
abraços
e outra, na tua propria assinatura está escrito que a bmw tem um bom conforto aliado a uma boa esportividade… porta copos até o meu fiesta street tem. quem anda de carro?a é que não tem conveniencia nenhuma.
[snapback]272658[/snapback]
-
quem anda de carro?a tem a convenin?ncia de um par de molas semi-elipticas e outras rusticidades.
cd player e md na csl são cobrados é parte. r?dio (só o r?dio) e ar-condicionado são opcionais a custo zero.
abraços
[snapback]272720[/snapback]
prefiro passar calor
e pra q r?dio se eu posso cantar
-
as fotos que postei são do dvd de extras do gis5.
aquela bmw é sueca.
tem certeza que a proposição da fabrica não é inversa?
vai me desculpar, mas não tem sentido não ter r?dio para poupar peso.
se for assim, o cara vai cortar o cabelo, tomar banho e ir ao banheiro antes de dirigir.
e quanto ao opuvir o ronco, é obvio que a vantagem é para quem tem r?dio, pois ouve o ronco qdo quer e ouve r?dio qdo quer.
-
nos anos 80, a transmissão autom?tica nas bmw comuns era de série.
transmissão manual, só como opcional.
eu já tive o prazer de dirigir audi, mercedes, porsche, bmw… e posso dizer que dá pra compreender essa n?ia da bmw em fazer o carro que oferece mais prazer ao volante.
veja bem: eles poderiam fazer o mesmo que a hartge faz, colocar o v8 da m5 na m3, mas não, preferiram melhorar o já fantástico 6 em linha e reduzir peso onde poderiam.
um caso famoso é o da mclaren f1: o equipamento de ?udio foi feito sob medida pela kenwood, pesando apenas 6 kg, tudo incluso.
? nos pequenos detalhes que vc salva peso. em 1995 eu comprei uma kona kula, uma mountain bike de alta performance que pesava apenas 23,9 libras (10, 8 kg), numa época em que bicicletas do mesmo nível pesavam entre 11 e 12 quilos.
tenho a bicicleta até hoje. hoje ela pesa 9,97 kg, quase um quilo a menos, graças a algumas peças especiais: o guidão é de tit?nio e pesa apenas 118 gramas, as válvulas dos pneus são presta (15 gramas mais leves que as schrader), todos os parafusos são em tit?nio, as c?maras de ar são de látex super-leve, os aros dos pneus são em kevlar (e não em aío) e por aí vai...
e quase um quilo a menos faz toda a diferença para minhas pernas. um ciclista profissional gera aproximadamente 600 watts, ou seja, menos de 1hp (1 hp = 745,6987158227022 watts), sendo assim, acho que eu devo gerar no máximo uns 400 watts, quanto menos peso eu tiver que carregar, melhor.
a m3 csl é aproximadamente 150 kg mais leve que a m3 comum e tem 17 cavalos a mais, suficientes para uma diferença de 20 segundos numa volta em nurburgring. 20 segundos em uma volta é uma eternidade, em 3 voltas já dá 1 minuto de diferença...
supondo que o sistema de som da csl seja tão leve quando o da mclaren, isso já a torna 4% a mais de peso que a csl sem sistema de som nenhum em cima da m3 de série. 6 quilos foi a diferença de peso quando trocaram o teto de aão pelo de fibra de carbono.
a diferença sempre vai estar nos pequenos detalhes.
abraços
as fotos que postei são do dvd de extras do gis5.
aquela bmw é sueca.
tem certeza que a proposição da fabrica não é inversa?
se for assim, o cara vai cortar o cabelo, tomar banho e ir ao banheiro antes de dirigir.
e quanto ao opuvir o ronco, é obvio que a vantagem é para quem tem r?dio, pois ouve o ronco qdo quer e ouve r?dio qdo quer.
[snapback]272730[/snapback]
-
[snapback]272730[/snapback]
eu mesmo (no passado) trocava os tapetes de borracha dos meus carros por outros feitos de carpete. por causa do peso.
-
bom, pelo menos em uma coisa a gente é parecido.
tenho uma bicicleta com quadro kona, mas a minha pesa 14 kilos mais ou menos
sei lah, vc tem bons argumentos, mas minha opinião é essa, não vai ter nenhuma vantagem com r?dio/sem r?dio , apenas mais conforto p/ que tem o aparelho.
e outra, o ponto inicial é que a m3 não vem com som original, e ela vem, pode ser um opicional na europa, mas que tem som original, tem.
vou rever meus conceitos e acho que vou perder uns 15kg no meu carro. qui?? usarei estepe de towner e tirar o insulfilm, como primeiro passo…
-
pode parecer loucura, mais tirei meu som do carro (era de competição eu admito, fui campeão carioca com 150.9db em um sub de 10 categoria lojista) depois que tirei o carro, o senti mais agil e leve, mais economico e tal, ainda tenho um sonzinho no carro, mais a maioria das vezes quem escuta é minha esposa, eu quase sempre to escutando o ronco do escapamento (meu motor não é tão poderoso a potno de gerar um ronco bonito de se escutar 1.6 8v 90cv ruleia - peugeot tu5jp - )
-
se eu tivesse uma m3 csl com certeza seria em um pa?s com boas estradas.
andar da m3 em são paulo deve ser como andar de rolim? em rua de paralelepopedos.
abraços
[snapback]273656[/snapback]
ahahahahaahahahhahhahahahaahaha
boa comparação
mais não é so sp que sofre desse mau, acho que a maioria das cidades metropolitanas do brasil tem esses problema.
apesar que vi as fotos da ultima viagem que meu pai fez a paraiba e o que percebi (e o que ele me contou) é que as estradas paraibanas são bem lisas e que mesmo dentro de joão pessoa, as ruas são bem capeadas e quase sem buraco.
(nota: meu pai pegou um carro alugado lá palio fire 1.0 e disse que curtiu muito, o coroa gosta de andar meio vuado)
-
-
menos né, phil? mais prezepeiro do q maior jornalista…
as aulas com tio tiff serviram pra pouca coisa. o lance do jc é fazer palha?ada...
[snapback]272066[/snapback]
concordo plenamente c/ vc andré…o tiff needle é mil vezes melhor q esse gordo escroto aí..