Turbinando tipo 1.6
-
so acrescentando, tenho também um escape final turbão, aqueles famosos.. posso us?-lo também.. o turbão com o carro aspirado faz um barulho bruto, em viagem até incomoda se o som não tiver ligado.
preciso de uma combinação que fique legal pra passar nos testes do inmetro, vou legalizar em janeiro assim que o detran voltar de recesso.
ps.: adoro um ronco esportivo..
-
ow, original o gol nao tem flexivel
basta não travar o escape, fazer tudo com coxim. escape de 2,5 + 1 turbao apenas no final fica um ronco gostoso com turbo, bem suave.
-
mas no gol o motor é longitudinal.. a torção no escape é bem menos agressiva que no tipo…
flexivel é muito bom... e 2,5 só pra começar... se o carro for de briga mesmo, sugiro que faça logo de 3 pra não fazer duas vezes... ponha dois abafadores, mas o ronco vai ficar razoável... independentemente de ser 2,5 ou 3 ... os abafadores silenciam muito pouco comparado com silenciosos tradicionais... pode por 3 deles que ainda assim não muda muito...
quanto é saida da turbina, pode deixa-la na medida original, mas o mais curta possivel... entre a turbina e o flexivel, não deixe mais de 1,5 metros por exemplo... comece o de 3 o mais perto possivel da turbina...
-
mas no gol o motor é longitudinal.. a torção no escape é bem menos agressiva que no tipo…
flexivel é muito bom... e 2,5 só pra começar... se o carro for de briga mesmo, sugiro que faça logo de 3 pra não fazer duas vezes... ponha dois abafadores, mas o ronco vai ficar razoável... independentemente de ser 2,5 ou 3 ... os abafadores silenciam muito pouco comparado com silenciosos tradicionais... pode por 3 deles que ainda assim não muda muito...
quanto é saida da turbina, pode deixa-la na medida original, mas o mais curta possivel... entre a turbina e o flexivel, não deixe mais de 1,5 metros por exemplo... comece o de 3 o mais perto possivel da turbina...
[snapback]570612[/snapback]
? isso ai…
-
vlw pessoal, grato pela ajuda vou fazer o seguinte, manter o down pipe de 2 mesmo, colocar o flexivel logo em seguida que é de 2 tbm, terei aproximadamente 70 a 80cm de escape a 2 . dai o restante faão em 2,5 com um jk e um turbão no final. no próximo setup refaão tudo com 2,5 ou mesmo 3 , mas com novo down pipe e novo flexivel..
esse jk reduziria muito o ronco? se não for ajudar muito, nem compro..
vlw pessoal. feliz natal a todos vocês
-
pessoal.. eu sei que poucos aqui conhecem a mecanica do tipo, mas agora preciso de uma ajuda de vocês em relação a embreagem..
vou rodar inicialmente com 0,8bar de pressão, lembrando que o motor em si permanece todo original.
a embreagem original aguenta? se não aguentar, o que posso colocar, troca so o disco, ou plato tbm, volante do motor, etc…
preciso de um help nesse quesito.. abraços
-
hummm… não penso em colocar de outro carro.. to de saco cheio de adaptação... e acho que não serviria...
minha duvida é se é melhor fazer servião completo, disco de ceramica, plato e volante do motor aliviado, que ficaria em 480 reais, ou se somente o plato, ou o disco, serveria..
alias, qual a diferença pros discos de ceramica q tem mola e os q nao tem?
abraços
-
pode colocar so o disco de ceramica com pelo menos 6 pastilhas com ou sem mola…. ate uns 200cv o plato original da conta
no meu uno ta assim nao trepida, e a embreagem parece uma manteiga
[snapback]571186[/snapback]
então fechou.. o esquema é que preciso que fique macio, minha m?e vai pegar o carro algumas vezes na semana, e pedal pesado não dá pra ela..
mas colocando então o disco com 6 pastilhas, mantendo o plato original, a embreagem vai patinar? permite fazer um burn numa boa?
vlw
-
então fechou.. o esquema é que preciso que fique macio, minha m?e vai pegar o carro algumas vezes na semana, e pedal pesado não dá pra ela..
mas colocando então o disco com 6 pastilhas, mantendo o plato original, a embreagem vai patinar? permite fazer um burn numa boa?
vlw
[snapback]571190[/snapback]
cara, minha parati 1.0t ja tive turbina maior e muuuuita pressao…. rodei com o disco de ceramica so... 6 pastilhas sem mola... o plato comecou a abrir o bico aos 90.000km (o original de fabrica ainda)
meu uno turbo ta assim tbem... ta com 0,7bar por enquanto e grudando perfeitamente
no comeco, ela pode patinar um pouco ate ascentar... mas depois gruda que é uma beleza
fica extremamente leve o pedal e trepida muito pouco ou quase nada
-
cara, minha parati 1.0t ja tive turbina maior e muuuuita pressao…. rodei com o disco de ceramica so... 6 pastilhas sem mola... o plato comecou a abrir o bico aos 90.000km (o original de fabrica ainda)
meu uno turbo ta assim tbem... ta com 0,7bar por enquanto e grudando perfeitamente
no comeco, ela pode patinar um pouco ate ascentar... mas depois gruda que é uma beleza
fica extremamente leve o pedal e trepida muito pouco ou quase nada
[snapback]571194[/snapback]
certo… e se colocar um plato de 1200lbs por exemplo, o pedal fica duro mas nao trepidaria, isso?
vou cotar o valor do disco com 6 pastilhas então, é quase certeza que minha embreagem nao vai aguentar o primeiro mês..
duas duvidas sobre o assunto:
1? em que a carga do plato influ?ncia, por ex, um de 900lbs e um de 1200lbs?
2? qual a diferença do disco com mola e sem mola?
mais uma vez obrigado duka
-
um plato de 1200lbs vai ser muuuuito duro… quanto maior a carga do plato, maior a quantidade de torque que o motor consegue transmitir pro cambio sem que patine a embreagem... e vai trepidar pacas
com mola, teoricamente forca menos as engrenagens de cambio, como as originais...
sem mola, vc tem um acoplamento instantaneo da transmissao, privilegiando a arrancada...
ja vi muitos discos com mola com molas quebradas por arrancar forte demais...
-
um plato de 1200lbs vai ser muuuuito duro… quanto maior a carga do plato, maior a quantidade de torque que o motor consegue transmitir pro cambio sem que patine a embreagem... e vai trepidar pacas
com mola, teoricamente forca menos as engrenagens de cambio, como as originais...
sem mola, vc tem um acoplamento instantaneo da transmissao, privilegiando a arrancada...
ja vi muitos discos com mola com molas quebradas por arrancar forte demais...
[snapback]571196[/snapback]
vlw pela explicação do platé.. está ?timo e claro…
quanto ao câmbio, considerando o meu ser totalmente std, e não pretendo mexer nele, o carro pra rua normal, é melhor colocar com mola ou nao?
esse teoricamente força menos as engrenagens do câmbio, na prática dependeria do uso, ou seja, se no dia a dia for forçar muito a arrancada, é melhor usar sem mola mesmo?
ta começando a ficar legal.. se fosse pra substituir o plato original, qual carga seria recomendada pra manter o conforto?
vlw d +
-
fui ver seu carro…gostei do q vi.
[snapback]572773[/snapback]
fala pisca, o saimera me falou que vc foi la.. quase nos encontramos, eu tinha ido comprar alguma coisa, nao me lembro oq…
a bomba original do carro nao consegui fornecer o gas necessário, comprei de manha uma do gti, marcando 8,5kg total, e deve dar uns 3 a 4 na linha.. legal..
hoje vamos passar o resto da tarde e a noite toda tentando acertar o 3e, nao está muito dificil.. é questão de paciência.. ta ficando fortinho, estou gostando.. depois de tudo pronto, uma lavada no motor e fechou..
vai la hj a noite eu mesmo amanha cedo, devemos acabar o acerto amanha..
ahh.. ele me contou umas historias doidas de vcs com o casc?o, do drivette, hehe, conta a do terminal isidoria depois hein.. abraços
-
fala pisca, o saimera me falou que vc foi la.. quase nos encontramos, eu tinha ido comprar alguma coisa, nao me lembro oq…
a bomba original do carro nao consegui fornecer o gas necessário, comprei de manha uma do gti, marcando 8,5kg total, e deve dar uns 3 a 4 na linha.. legal..
hoje vamos passar o resto da tarde e a noite toda tentando acertar o 3e, nao está muito dificil.. é questão de paciência.. ta ficando fortinho, estou gostando.. depois de tudo pronto, uma lavada no motor e fechou..
vai la hj a noite eu mesmo amanha cedo, devemos acabar o acerto amanha..
ahh.. ele me contou umas historias doidas de vcs com o casc?o, do drivette, hehe, conta a do terminal isidoria depois hein.. abraços
[snapback]573037[/snapback]
heheheh…..a do terminal foi foda....como diz o nome....a coisa foi quase terminal msm...hahahah.......imagina 2 malucos - eu + saimera - vindos chutados subindo a 90 ali do hugo e entrando juntos na pra?a?
sério msm...1 do lado do outro...heheh.......eu quase morri no poste da direita e o saimon quase morreu lá dentro do terminal...heheh....bons tempos