-
olha, eu usava esse shell amarelo aí no meu fiasa, tinha que trocar a cada 3000, o óleo virava uma água de salsicha braba …. e eu tb não andava de turbina cheia o tempo todo....
-
olha, eu usava esse shell amarelo aí no meu fiasa, tinha que trocar a cada 3000, o óleo virava uma água de salsicha braba …. e eu tb não andava de turbina cheia o tempo todo....
[snapback]569654[/snapback]
xi, reconheco q com o corsa tive problema tmb, mas nao dava conta de carregar tuchos virando a mais de 7k
-
oh marcio, me fala misturava algo no seu oleo, o meu nao dava conta de encher tucho virando alto, somente isso, ta certo q gm tem serios problemas de lubrificacao na parte de cima…...
to vendo como melhor pedida de oleo mineral esse shell amarelinho
se for de sintetico tem um havoline energy 5w30 joia esse viu so q $$$
-
cara, meu problema era com relação é temperatura, era o motor dar uma esquentada e esse shell amarelo virava água…. depois de uma acelerada mais animada então, a pressão de óleo despencava pros 0,4.... tirei o protetor do carter pra dar uma refrescada por baixo e consegui 0,6.. hehehehe
por icnrivel que parece aquele f1 master plus 20w50 semi-sint?tico cachorrento segurou um pouquinho mais...
tá começando a me organizar pra remontar o turbo, mas não sei que óleo eu vou usar.... mas esse shell amarelo e fiasa turbo sem radiador de óleo, não foi um casamento muito feliz pra mim....
-
uso no meu carro oleo para diesel.
shell rimula d extra ou rimula x aboes com e mesma viscosidade
viscosidade: sae 15w40 - multiviscoso
http://www.shell.com/home/framework?siteid…_1228_1145.html
ou pode ser u lubrax top turbo
-
jaime c o carro tiver bem rodado, pode usar o 20 50, senão usa o 10 40 mesmo, apesar de eu preferir o 20 50 no minimo sj, e troco a cada 3 a 4k… ve qual q ta mais barato, e pode taca q fiasa não tem galho não, o meu antigo fiasa usava 20 50 e trocava a cada 5 a 8k... abri o motor com 120k pra trocar os retentores do cabeçote, e dar um tapa nele, e tava zero la dentro, e continuei usando o carro até os 150k e vendi ele e tava mt bom ainda.
ta bom sim … se nao faz barulhos estranhos e nao baixa oleo nao existe motivos para mudar ...
no meu escort com196 mil kms eu uso castrol magnatec 10w40 e ta numa boa
ps : eu depois que comecei usar oleos mais finos no zetec gostei do resultado .. senti em economia ateh no combustivel ... em zetec tem quem usa 5w30 (que eh o que a ford indica nos motores mais novos) e diz q o motor muda da agua pro vinho em rela?ao ao 20w50
[snapback]569142[/snapback]
meu escort começei a usar oleos finos nele, e comeão a baixa mt o nivel, ele ta com 120k so…
ai to usando oleo mais barato 10 40 mg1, num baixa nada e ta mt legal o carro.
cheguei a usar o 5 30 e o 15 30 nunca mais coloco isso no carro, eh cara pra caramba, fica baixando o nivel, e faz bater um pouco de tuxo de manhã...
-
cara, meu problema era com relação é temperatura, era o motor dar uma esquentada e esse shell amarelo virava água…. depois de uma acelerada mais animada então, a pressão de óleo despencava pros 0,4.... tirei o protetor do carter pra dar uma refrescada por baixo e consegui 0,6.. hehehehe
por icnrivel que parece aquele f1 master plus 20w50 semi-sint?tico cachorrento segurou um pouquinho mais...
tá começando a me organizar pra remontar o turbo, mas não sei que óleo eu vou usar.... mas esse shell amarelo e fiasa turbo sem radiador de óleo, não foi um casamento muito feliz pra mim....
[snapback]570049[/snapback]
na moral fiasa, a relação oleo x turbo é foda pqp
depois de 1 ano meu carro ta marcando 0.6 na lenta … até hj ele depis de quente ficava com 0. descobri uma arroela q ficava entre a cebolinha e o motor. e qnd colocaram o aerokip eskeceram dessa merda .... pqp so sofrimento ... mas eu tirei essa porra e agora meu carro bate 0.6 na lenta e chega a 6 bar qnd acelerooooo
usava o havoline superior 3 que é 20x50 mas agora to usando um elf 20w50 q nem sei direito vou ver na oficina.