Ponto e avanço
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ponto influencia mt na pegada da turbina…
uma vez deixei o ponto mt alto, e a turbina enxia com o carro parado... era uma loucura ahahaha, mas pra andar era uma cousa mt ruim, ele meio q galopava, e não era gostoso de dirigir... fora q era mt risco de quebrar canaletas... até pra pegar tava dificil pq dava tranco...
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se eu montar o golf com 10,3:1 de taxa e 0,6 de pressao, posso meter alcool sem mudar o chipo
vai conseguir andar legal na fase aspro? vai pre detonar qnd vier pressao?, vai ter muito ponto em alta ou vai faltará em baixa vai faltar eu sei, so precisa ver se é guiavel e principalmente pela foto q a carol ja viu…vai limpar esse motor um dia?
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tem q ver quanto q sua central adianta o ponto cara, ja vi mt nego andando com ap mi turbo sem mexer em ponto… mas cada caso eh um caso, e esses caras são os q mais explodem motor...
normalmente pra andar na cidade até fica razoavel ou bom, mas seguro um pouco de final faz bum...
pra limpar o motor, tem q ver qual eh a causa de ele sujar.... outra coisa vc falou ai q ta andando so até 2krpm, isso não eh bom não... precisa esticar um pouco de vez em quando pq isso ajuda a carbonizar o motor...
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entao eu acho q ja ta menos q antes qnd comprei, a mulher nao devia abastecer com gasolina boa…..
so q eu ponho vpower e ando a 2k rpms no maximo hehehe qnd muito 3k em casos extremos.......
ja pensei assim q chegar o kit turbo colocar o chip dele entao e meter alcool no tanque e ir pisando pra ver se limpa um pouco antes dee vir pressao.....
as fotos nao sao la essas coisas pq foram de celular...e eu tremo pouco
esqueci de mencionar respiro de oleo, recirculacao , estao todos ligados normalmente....
notei com o carro ligado q qnd tira a tampa de onde poe oleo, é como se tivesse a saida do escap so q menor a pressao...ta tendo pressao no carter...
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fatalmente o carro vai perder rendimento qdo vc voltar a pressão pra onde estava antes de atrasar o ponto, caso vc mantenha o ponto do jeito q está.
com ponto atrasado vc nota que o motor fica mais dependente do turbo, ja com o ponto acertadinho vc tem a fase aspirada mais arisca…sem contar q o carro fica mais econômico.
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sim… to ciente disso. só q pesquisando por ai, nos ap 1.8, até 10 psi ( 0,7 ) de pressao se usa no maximo 15...14 graus de ponto final. isso lá nos usa, com intercooler e gasolina pura. já no meu caso, eu nao uso intercooler mas tem a favor o 1/4 de alcool q ajuda a dar uma esfriada nas coisas, creio q deva deixar o ponto por ai tb. problema é q fui atrasando o ponto e a pressão subindo.
seria isso um sintoma q estou atrasando demais jogando mto a queima pro escape?
ponto influencia mt na pegada da turbina…
uma vez deixei o ponto mt alto, e a turbina enxia com o carro parado... era uma loucura ahahaha, mas pra andar era uma cousa mt ruim, ele meio q galopava, e não era gostoso de dirigir... fora q era mt risco de quebrar canaletas... até pra pegar tava dificil pq dava tranco...
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?, tem q fazer um meio termo. eu percebo q o turbo acorda mais cedo com menos ponto, mas fica mto fraco o motor sem pressão na admissao, exatamente como disse a carol.
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entao eu acho q ja ta menos q antes qnd comprei, a mulher nao devia abastecer com gasolina boa…..
so q eu ponho vpower e ando a 2k rpms no maximo hehehe qnd muito 3k em casos extremos…....
ja pensei assim q chegar o kit turbo colocar o chip dele entao e meter alcool no tanque e ir pisando pra ver se limpa um pouco antes dee vir pressao…..
as fotos nao sao la essas coisas pq foram de celular...e eu tremo pouco
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pq isso? motor em giro baixo carboniza ainda mais… não é correto deixar os carburados a gasolina mto tempo em marcha-lenta pq carboniza as velas... pra limpar? uma puxadinha ate seus 7000 rpm resolve rsrsrs
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tira o respiro fora da adm, e taca car 80, e depois da umas esticadas… limpa tudinho
gasolina ruim suja sim, mas isso ae parce oleo q volta pra queimar no motor...
e outra c ta com pressão pode ser até o respiro q ta meio entupido...
pois eh fabio, o meu senti diferente, mas uso alcool, ne... quanto mais atrasava mais tarde a turbina pegava, e o motor ficava mt mais dependente da turbina pra render...
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essa semana vou ver se desligo esse respiro e a mangueira q vai dai pro 4? cilindro…...
numa foto da imenda do coletor, tem oleo em forma liquida mesmo.....vou desligar ja fechar as entradas...e tentar rodar com giro mais alto por enquanto....qq coisa qnd vier o turbo vai soltando com o alcool na pressurizacao
antes disso eu vejo se lavo com algum produto....
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um detalhe nao ta tao facil limpar, ja ta bem melhor q qnd peguei, agora eu digo essas fotos, foram depois q voltei da virada na praia….e nao deu pra limpar.......
a carol ficou assustada tmb nas condicoes, ela nunca tinha visto nada assim antes hehehe
aproveitando...vou dar uma volta agora com mais giros pra ver se vai limpando....