Dúvida rápida
-
no meu windows xp aqui vc consegue chegar a essa info atravṍs de:
menu iniciar > configurações > conexões de rede (acho q é isso, no meu é em ingl?s e tá network connections); um atalho pra toda essa volta é clicar com o botão direito no meus locais de rede, o ?cone q o zorlac tá perguntando ^^…vai abrir mais ou menos isso:
a minha placa de rede onde está espetada a internet é a local area connection, no seu micro deve estar em portugues como conexão de rede local, carol clica duas vezes nesse ?cone e na janela q abrir vc vai em suporte e verifica as informações:
no meu caso tá como 192.168.1.101 pq uso um roteador, mas se na sua casa for ligado direto aí deve aparecer como 201.xxx.xxx.xxx ou 200.xxx.xxx.xxx. no meu caso eu configurei manualmente a placa de rede, no seu micro ele deve estar como tudo autom?tico ou atribu?do por dhcp
vamos ver se está assim, tia
-
fui la ver, no meu está sempre em branco. ai coloquei esse numero igual ao seu e apareceu o icone de conectado a 100 mbps , blz. só que não dava pra navegar
-
carol depois q apareceu conectado chegou a conferir se apareceu algum numero para gateway?
se apareceu, é por esse numero q vc vai conectar via navegador, http:\numero do gateway
-
carol depois q apareceu conectado chegou a conferir se apareceu algum numero para gateway?
se apareceu, é por esse numero q vc vai conectar via navegador, http:\numero do gateway
[snapback]574272[/snapback]
não, fica sempre em branco. só consigo ver alguns números pelo prompt de comando. mas eles não são vari?veis, mudando a cada vez q conecto?
-
sabe chegar nesta tela?
no primeiro campo deixa a primeira bolinha selecionada…
a primeira bolinha deixe para obter o ip automaticamente...
o segundo campo vc tem que colocar o dns do virtua..
o campo que eu coloquei as faixas pretas...
então tem que deixar na segunda bolinha...
segundo o site: http://www.abusar.org/dns.html
para o virtua ?
200.212.223.043
e
200.212.223.044
isso deve resolver..
uma dica..
sempre que for trocar o micro que está conectado nesse modem vc tem que dar um release no ip..caso contrário o novo micro nao vai pegar ip..
faz assim..
clica em iniciar / executar e digita cmd
digita ipconfig /release
pronto..
a? coloca o outro micro
e faz a mesma coisa..
só que digita
ipconfig /renew (ou espera um tempo que ele faz isso automaticamente..)
-
naum funcionou tb. o modem indica q está conectado, mas não faz a navegação.
-
os valores dos servidores dns aqui são 201.6.0.100 e 201.6.0.108
carol, ele só fala q está conectado depois q vc colocou algum valor nos campos de endereão ip, mêscara e gateway né? na verdade sua m?quina deveria pegar sozinho esses valores, sem vc atribuir nada. se não está navegando é pq ou os valores q vc usou não estão corretos ou a porta ethernet do seu modem não está ativada/configurada corretamente…
? possível pois vc disse q pela usb ele funfa...pena q nunca entrei num modem desses pra ver as configs senão te dava mais dicas...
o suporte telefúnico do virtua deu alguma dica pra vc?
-
liga no virtua e confirma o dns com eles..
tenta colocar no automatico pra ver se vai…
-
os valores dos servidores dns aqui são 201.6.0.100 e 201.6.0.108
carol, ele só fala q está conectado depois q vc colocou algum valor nos campos de endereão ip, mêscara e gateway né? na verdade sua m?quina deveria pegar sozinho esses valores, sem vc atribuir nada. se não está navegando é pq ou os valores q vc usou não estão corretos ou a porta ethernet do seu modem não está ativada/configurada corretamente…
? possível pois vc disse q pela usb ele funfa...pena q nunca entrei num modem desses pra ver as configs senão te dava mais dicas...
o suporte telefúnico do virtua deu alguma dica pra vc?
[snapback]574431[/snapback]
mesmo depois q ele conecta (via usb) os valores ficam em branco.
como se configura a porta do modem?
liga no virtua e confirma o dns com eles..
tenta colocar no automatico pra ver se vai…
[snapback]574467[/snapback]
fica sempre em autom?tico, mas só via usb é q a navegação funciona, pelo cabo de rede não da nem pra entrar no setup do modem. se bem q la não tem quase nada.
-
caramba, ficou complicado agora…hehehehe
só vendo in loco mesmo pra saber o q acontece