Avan?ando ponto de ignição
-
fala aí, pessol…. sou novo aqui... eu adiantei o ponto do meu caro esses dias, um santana 2.0 mi.... eu percebi que em archa lenta quando eu adiantava o ponto a rotação subia.... atrasando até a rotação acertar eu achava ele fraco ( em relação ao último adiantametno testado ).... o que faão para arruamar isso? ele sobe o giro mesmo?
-
fala aí, pessol…. sou novo aqui... eu adiantei o ponto do meu caro esses dias, um santana 2.0 mi.... eu percebi que em archa lenta quando eu adiantava o ponto a rotação subia.... atrasando até a rotação acertar eu achava ele fraco ( em relação ao último adiantametno testado ).... o que faão para arruamar isso? ele sobe o giro mesmo?
[snapback]608999[/snapback]
sim…
fiz do seguinte modo:
acelere o carro até uns 3mil, e adiate o ponto até começar a ouvir barulho de bolinha de gude no cabeçote ou ver que começa a perder rendimento...
depois, saia andar com o carro, e veja se nao esquenta muito, se nao engasga, como fica o comportamento...
e confira com uma pistola de ponto, se possivel
-
cuidado ao indicar isso r$z, o carro dele eh turbo, c ele fizer como vc falou certeza q vai voar canaletas…
dessa forma q vc falo fica mt agressivo o ponto...
-
cuidado ao indicar isso r$z, o carro dele eh turbo, c ele fizer como vc falou certeza q vai voar canaletas…
dessa forma q vc falo fica mt agressivo o ponto...
[snapback]609083[/snapback]
nao sabia que era turbo, e de qualquer forma, sempre é bom conferir com pistola de ponto…
-
no seu caso, é preciso desconetar um plug (parece com um fuzivel) la no motor, e só então vc consegue alterar o ponto sem interfer?ncia da central.
se deixar o ponto mto avan?ado, a lenta acaba subindo um pouco e até mesmo pode ficar oscilando.
-
opz confundi tudo… pensei q vc tinha falado pro leao fazer o ponto daquele jeito...
carol, pra regular com short plug tem q desligar o motor, tira o short, liga o motor regula o ponto, e depois desliga e coloca o plug ne?
me falaram q isso so adianta o ponto inicial, não muda o resto da curva, isso confere?
-