Pistão mahle
-
me responde uma coisa ka essa afirmação ai de baixo e verdadeira??? e porque eu quero trocar meus pistões para alcool, me inform?ram que a taxa dos mi e melhor doque as do carburado que é 12:0 já do mi e de 12:1.
agora eu pergunto pra vc eu coloca o pistão do alcool original do meu carro mesmo que e carburado,e mando taxar ele para rodar no g?s em uma retifica ,ou coloco os do mi???
outra coisa que eu iria perguntar pra vc, vc saberia a relação de mm de um cabeçote ap2.0 com pistões a alcool para eu vicar com uma taxa de um 14:1 pra rodar no g?s????
como faão esses calculos????
abraço
[snapback]347183[/snapback]
as vzs a coisa fica um pouco confusa por ter taaantos nomes pra algo muito parecido.
motor vw ap a alcool carburado/mi= 12:1/12,3:1 de taxa
motor vw ap a gasolina mi = 10:1/10,3:3 de taxa
pistão de ap a gasolina mi é menos resistente do que os de alcool carburado e de mi.
12:1 e 12,3:1 de taxa não te da diferença significativa alguma em rendimento.
se for somente pra andar a gas (sem turbo ou preparação pesada) coloque os pistões que vc tenha mais facilidade em obter, seja por custo ou por disponibilidade em estoque, ja que a taxa é basicamente a mesma (ambos são de motores a alcool) entre os dois modelos.
quanto a calcular o rebaixamento do cabeçote pra chegar em determinada taxa, só da pra fzr se vc tiver pistões 100% planos no topo e o cabeçote tiver camaras de combustão não cúnicas. no caso dos ap, as c?maras são conicas e vão ficando mais agudas conforme se rebaixa a face do cabeçote, e com isso ja mela qualquer possibilidade de calculo. ai a conta toda não vai passar de um chute pro ar.
a grosso modo (só pra ter ideia), vc tem c?maras assim: /\
repare que qto mais vc reduz a face, cada vez mais fechada a camara fica e sua capacidade c?bica reduz de forma não uniforme, quase exponencial.
se vc tivesse c?maras assim: |_| ai tudo bem, se somado a isso seus pistões fossem 100% retos daria pra fzr a tal conta. bastaria saber tb (alem da capacidade c?bica da c?mara de combustão e do cilindro) a altura da luz + a espessura da junta do cabeçote e aplicar a f?rmula.
-
ao menos que vc manje de integral… ae a conta não é chute no ar ..
abraços
[snapback]347579[/snapback]
ok, é chute ao vento então, pq a bola ta bem longe
opa
voltando aos pistoes os do a4 2,0 eram de 82,5
[]s
[snapback]347669[/snapback]
legal =)
certeza q eles eram mais reforçadosó eles tem canaletas mais espa?adas?
-
motor vw ap a alcool carburado/mi= 12:1/12,3:1 de taxa
motor vw ap a gasolina mi = 10:1/10,3:3 de taxa
pelo que lembro ap álcool carburado tem 12:1 (+ antigos) e 12,3:1
os monoponto são 12,3:1
os primeiros mi são 13:1 e reduziram depois (acho que nos giii) para 12,7:1. isso tanto no 1.6 como 1.8. porque essa redução ? não sei. ocorreram também nos 1.6 e 1.8 gasolina se não me engano.
pode até ser que não foi nos pistões… junta, redesenho das c?maras de combust?o...
[] s
-
pelo que lembro ap álcool carburado tem 12:1 (+ antigos) e 12,3:1
os monoponto são 12,3:1
os primeiros mi são 13:1 e reduziram depois (acho que nos giii) para 12,7:1. isso tanto no 1.6 como 1.8. porque essa redução ? não sei. ocorreram também nos 1.6 e 1.8 gasolina se não me engano.
pode até ser que não foi nos pistões… junta, redesenho das c?maras de combust?o...
[] s
[snapback]348165[/snapback]
13:1 q eu saiba saiu só nos ap 600 mi alcool por um tempo.
não acredito em redesenho de camaras, mais provavel que seja nos pistões.
vw e a mania de ficar mudando do nada as configs e depois voltando atras
-
ok, é chute ao vento então, pq a bola ta bem longe
legal =)
certeza q eles eram mais reforçadosó eles tem canaletas mais espa?adas?
[snapback]347676[/snapback]
hehehe, vc sabe a diferenca…
sim canaletas mais espacadas, porem eu acho q os aneis tb eram diferentes (mas nunca fui atras p verificar) entao tem q ser o cjto todo.
e soh descobri isto, pois vi por acaso um pistao do a3, e notei q ele tinha diametro igual ao nosso ap. fui atras de outro eng de aplicacao e ele me disse q nao era a aplicacao correta, e tals, q ficaria superdimensionado, mas q deveria servir... hehehehe. soh q na epoca o custo era mto alto, pois so se encontrava em concessionaria...
[]s
-
quanto tem de taxa os ap 1.6 mono ano 96 a gasolina?
alguem sabe?
? a mesma taxa usada nos carburados?
[snapback]348630[/snapback]
8,5:1
hehehe, vc sabe a diferenca…
sim canaletas mais espacadas, porem eu acho q os aneis tb eram diferentes (mas nunca fui atras p verificar) entao tem q ser o cjto todo.
e soh descobri isto, pois vi por acaso um pistao do a3, e notei q ele tinha diametro igual ao nosso ap. fui atras de outro eng de aplicacao e ele me disse q nao era a aplicacao correta, e tals, q ficaria superdimensionado, mas q deveria servir...? é hehehehe. soh q na epoca o custo era mto alto, pois so se encontrava em concessionaria...
[]s
[snapback]348637[/snapback]
se tiver aneis mais espessos ja é uma vantagem muuuito bem vinda, ja que os aneis dos pistões dos ap 2.0 são finos pra caramba.