Novo projeto => ap 8v
-
bruno, com cambio curto (até 3ª é igual ao pv dos gts/gti) e sem blocante…não vai tracionar nem a pau...
ah, não lembro, o motor é 1.8 ou 2.0?
pq se for 2.0...ai só da chão de 4ª e 5ª...
o meu com blocante, pneus yokohama, suspensão feita, buchas de nylon e etc, só para de lixar qdo depois q a 3ª vai pro chão. e isso pq ando com apenas 1,1 bar e a taxa baixíssima de 6,82:1.
2.0 com taxa proximo de 9:1.
e como disse, só acelerei ate 3 pq tava na cidade… maluquinho da fiorino que tava do lado qdo deu os 1.3bar deve ta com os zóio arregalado ate agora hehehe vou ver se vou na dutra essa semana ainda, e com videos.
vou esperar terminar o projeto pra definir isso, pq nao adianta colocar 1.5bar só pra falar que tem e nao passar metade pro chão. depois que instalar intercooler ( talvez de um lagzinho ) e colocar o blocante, eu vejo se tem como deixar esses 1.3bar, mais que isso fica undriveble, como diria o galvao hehe
-
2.0 com taxa proximo de 9:1.
e como disse, só acelerei ate 3 pq tava na cidade… maluquinho da fiorino que tava do lado qdo deu os 1.3bar deve ta com os zóio arregalado ate agora hehehe vou ver se vou na dutra essa semana ainda, e com videos.
vou esperar terminar o projeto pra definir isso, pq nao adianta colocar 1.5bar só pra falar que tem e nao passar metade pro chão. depois que instalar intercooler ( talvez de um lagzinho ) e colocar o blocante, eu vejo se tem como deixar esses 1.3bar, mais que isso fica undriveble, como diria o galvao hehe
ja te falei que logo logo vai tar andando com 2.0kg e vai achar pouco ainda
-
eu falei pra vc q eh complicado
imagina com 2k no pé
-
na época que eu andava com turbina pequena (caixa quente .58 e eixo 49,5mm), qualquer beliscada já fazia destracionar. depois da .82 com eixo 56mm, ficou muito melhor.
mas é gosto. eu prefiro progressão do que uma pegada brusca.
no próximo eu vou começar com caixa quente .70 e eixo 56mm num 1.7 16v (gm f1). vamos ver…
-
será que acostuma? essa situação que falei com com o pé no talo, tipo giro baixo de 3 e pé no fundo até o shift acender.
posso estar meio assustado tbm pq meu outro carro turbo era o bora, que nao tem comparação nenhuma em relação a estrutura, peso, segurança e pneus ( usava michelin 225/45 r17 ), mas tinha la seus 300hps. agora o ratón com seus 900kg, estrutura dos caixas, pneus 195 e com seus 350hp ( será? ) ta com atuais 1.3bar e cambio tao curto qto o do bora.
-
na época que eu andava com turbina pequena (caixa quente .58 e eixo 49,5mm), qualquer beliscada já fazia destracionar. depois da .82 com eixo 56mm, ficou muito melhor.
mas é gosto. eu prefiro progressão do que uma pegada brusca.
no próximo eu vou começar com caixa quente .70 e eixo 56mm num 1.7 16v (gm f1). vamos ver…
com eh 16v, acredito q vai vir mt potencia de uma vez so em alta… mas q vai empurrar ela, com certeza vai
o bora não tinha uma porcentagem de blocante, mesmo que mínima? o golf tinha, era pouco, mas o suficiente para o carro acelerar com um certo controle em linha reta.
so fazer uma suspenção boa q o carro vai firme e forte reto, mesmo sem blocante…
meu carro com ou sem blocante vai reto da mesma forma, so em altas velocidades q ele fica pulando de uma faixa pra outra sozinho...
-
o bora não tinha uma porcentagem de blocante, mesmo que mínima? o golf tinha, era pouco, mas o suficiente para o carro acelerar com um certo controle em linha reta.
po pietro, se tinha eu nao sabia. falar que mesmo fazendo a mesma coisa que faço com o ratón ( nao em 1 e acho que tbm nao em 2, tinha pena ) o bora nunca destracionou.
so fazer uma suspenção boa q o carro vai firme e forte reto, mesmo sem blocante…
meu carro com ou sem blocante vai reto da mesma forma, so em altas velocidades q ele fica pulando de uma faixa pra outra sozinho...
po, o raton eu acho que tem tudo o que pode ter de chao, fora blocante, 888 e anilhas de ferro na frente hehehe e nao anda reto nao.
eu uso .70 com rotor 60 .84 com eixo 64 e enche mto rapido….mas tem uma certa progressao..mas dava pra usar uma cx quente 1.00
proximo turbo será maior com certeza, mas nao vou comprar enquanto essa minha turbina mp reliquia com 3 anos estiver boa.
abs
-
bom… voce não pode comparar o chão do bora com o ráton... só as 17 já conta e muito. uma coisa que eu sempre vi, no caso dos gol, eles perdem tração muito rápido, enquanto eu tinha mais dificuldade para perder.
e eu andava de 15 (195/50) com pneus michelin. com os s306 não tinha chão, tanto que troquei na primeira oportunidade.
-
não tem jeito. motor longitudinal torce tudo, e ai vai-se a tração =\
ja motor tranversal é ooooutra história…
-
bom… voce não pode comparar o chão do bora com o ráton... só as 17 já conta e muito. uma coisa que eu sempre vi, no caso dos gol, eles perdem tração muito rápido, enquanto eu tinha mais dificuldade para perder.
e eu andava de 15 (195/50) com pneus michelin. com os s306 não tinha chão, tanto que troquei na primeira oportunidade.
nao há como comparar, só falei pra ilustrar mesmo. tem até a diferença do motor trans e o log que a carol ta falando.
se nao anda em linha reta refaz o alinhamento…..o meu gol se eu ligar o buster em marcha baxa destraciona td e anda em linha reta
alinhamento ta certo cara… nao tem o que fazer.... qdo for sair de novo vou colocar a camera no carro.
não tem jeito. motor longitudinal torce tudo, e ai vai-se a tração =\
ja motor tranversal é ooooutra história…
procede.
abs
-
bom, a ultima saida talvez seja deslocar o motor pra frente pra por mais peso em cima do eixo…
ao meu ver é a grande diferenca to motor transversal... costumo observer o carro do farelo, o bloco é paralelo ao eixo, por isso traciona aquele boião.
outra saida é usar pneus mais generosos, no versailles to usando 205/50
agora, de urgencia, providencia uma cambio ps ou até mesmo um pg, garantia de satisfação. esticar uma terceira a 170km/h é coisa linda de se fazer
-
bom, a ultima saida talvez seja deslocar o motor pra frente pra por mais peso em cima do eixo…
ao meu ver é a grande diferenca to motor transversal... costumo observer o carro do farelo, o bloco é paralelo ao eixo, por isso traciona aquele boião.
outra saida é usar pneus mais generosos, no versailles to usando 205/50
agora, de urgencia, providencia uma cambio ps ou até mesmo um pg, garantia de satisfação. esticar uma terceira a 170km/h é coisa linda de se fazer
cambio só vou pensar em mexer depois que andar no autodromo, antes disso nao… pneus ainda estao muito bons ( facil de resolver heheh ), o blocante ja chegou e to esperando o radiador de oleo chegar pra levar pra instalar.
vamos ver no que dá depois.
abs
-
chegou radiador de oleo ( monstro ), flange xunada, joelho 90graus pro intercooler e a trava de capo que ainda nao sei se vou usar, só acho que precisa qdo saio com o carro hehehe
quarta feira tem a desgraça da vistoria do raton e depois ja vou levar pra instalar a tralha toda (mais blocante) e ficar só inventando moda pra colocar o duratec em algum lugar divertido ehehe
abs