Astra gsi
-
ga?cho, pelo que te conheão acredito que saiba que não muda nada. mas o in?cio desse tópico foi justamente sobre chip dando horrores, não é verdade???
não dá nem um único hp a mais num carro com a geometria de fábrica e porque ninguém contesta???
parece qua a turma quer ficar bem com o autor do tópico e fica aquele papo de lindo , legal , gostei , vou adotar no meu , etc. esse pa?s só vai melhorar quando o povo tiver coragem de falar a verdade.
c?sar,
as montadoras estão preocupadas c emissões, poluição sonora, progressividade de funcionamento e durabilidade.
só alterando o escapamento e regulando o motor novamente vem c certeza ganhos de potência.
? só assistir corridas…..f1, moto gp, stock car, nascar
aquele barulhão de escape direto é p ganhar alguns cvs c certeza.
-
gaucho… montadora está interessada 100% em vender carro... qualquer outra coisa que vc pense diferente é resultado do setor de marketing deles pra minimizar qualquer problema com ambientalistas, governos etc...
americano só não suja a rua pq a multa é alta (e o guardinha não vai deixar passar)
montadoras se estapeiam por 1 cv... pq sabem que o consumidor deixa de comprar um 1.0 de 68cv por um 1.0 de 70cv
vc acha que eles iriam em nome das emissões, consumo ou coisa que o valha perder de vender o carro deles ?????
pra quem continuar insistindo, basta ver os fatos
1-teste de emissões não é feito de po dentro
2-potencia maxima sim
3-qualquer carro novo desses atuais, de po leve consome o minimo e polui o minimo, se pisar, adeus esse tal consumo e emissões e segurança que vcs tanto falam...
? por isso gaucho, que o cm falou na geometria original de fábrica e eu adiciono sem limitações de potencia proposital devido a ipi ou coisa parecida o chip tem pouca influencia sobre o carro (ele diz zero influencia, mas eu sou menos radical, no somatorio, dá no mesmo)
quando vc fala em escape livre já mudou caracteristicas do carro, não é mais original... aí é outra situação
por isso daniel, acredito que seu carro já estava com alguma coisa diminuindo a potencia original dele ou então seu carro pode ter algum limite imposto pela fábrica (por legislacao, ipi etc, nunca por emissões ou segurança ) e vc mudou algo nele, mais precisamente o catalizador.
-
ok cezar, os gti, kadetts e monza eu nao queria entrar
no merito porque a central que estava sendo discutida
era a do gm 16v, esquecendo a le jetronic…
mas como uma central bosch 1.5.4 dos mpfi 8v
que vieram no vectra, kadett ou mesmo a 1.5.5 do astra
com um unico knock sensor e nenhum sensor de fase
poderia fazer o atraso individualmente por cilindro ??
[snapback]619858[/snapback]
eu já disse e o fontana arrematou tecnicamente… tá lá atrás... maiores detalhes aí eu já não tenho conhecimento suficiente pra te dizer... já não sei explicar....
considerando que o motor esteja montado corretamente, a central conta pela roda fonica qual cilindro está queimando, se tiver sensor de fase, melhor ainda, pq não precisa confiar se o mexanico alinhou pelo cilindro e fase certa na hora da montagem...
-
por isso daniel, acredito que seu carro já estava com alguma coisa diminuindo a potencia original dele ou então seu carro pode ter algum limite imposto pela fábrica (por legislacao, ipi etc, nunca por emissões ou segurança ) e vc mudou algo nele, mais precisamente o catalizador.
farelo, o próprio over já explicou que essa injeção tem 3 avanços diferentes, que podem ser selecionados pelo scanner que a concession?ria utiliza, se não me engano é tech 2 ou algo assim. uma curva de ponto é mais agressiva e outras duas mais mansas para motores retificados, com passe no cabeçote e etc ou que costuma grilar demais (gasolina ruim).
provavelmente meu carro estava com a curva de ponto mais mansa de todas, mas não me apeguei demais a esse resultado do motor original.
o resultado final do meu carro foi exatamente o que era esperado e o que outros chipeiros tiram, vide site da nascar chips. lá um gsi igual ao meu mediu 136cv no motor e depois de chipado mais de 140cv, como o meu carro, nesse medido na nascar tinha filtro esportivo cúnico.
além de eu acompanhar o servião inteiro, vi todas as medições no dinam?metro e não teve xunxo nenhum…
eu mesmo era um pouco c?tico com resultado de chips, porém eu posso te dizer com certeza absoluta que meu carro ficou com uma dirigibilidade muito melhor, ganhou bastante torque em giro baixo e deixou o carro com muito mais resposta.
o catalizador eu havia retirado uma semana antes e não percebi grande mudança dirigindo normalmente, mas lágico, a união do chip + retirada do catalizador provavelmente deu um resultado muito maior do que somente o chip.
estou aqui pré mostrar o resultado prático de uma alteração em meu carro que deu resultado e foi satisfatéria, não me importo com quem não acredita ou não quer acreditar ou teve problemas com chips mal feitos (eu mesmo já tive problema com chip), não ganho comissão nenhuma para vir mostrar esse resultado aqui, postei esse tópico a tátulo de informação mesmo para compartilhar com o pessoal do fórum.
eu apenas digo o seguinte... esque?a os números da medição original e da medição depois de chipado e pense na diferença de torque e potência do antes e depois, além disso some meu feedback sobre o carro depois dessa modificação... você realmente acha que isso é mentira, enganação, malandragem ?
na boa, se eu tivesse gastado dinheiro e não tivesse percebido resultado nenhum, mesmo tendo o laudo do dinam?metro na mão, eu seria o primeiro a vir aqui e falar que chip não funciona.
-
de forma alguma eu estou chamando vc de mentiroso… nem se preocupe...
acredito que vc tenha notado diferenca do antes e depois, pois de fato antes tinha menos e depois ficou com mais.... o que eu ( e muitos outros ) contestam é que não ficou melhor que o original bem regulado, mas isso vc mesmo já sabe
1-seja lá por qual motivo, seu carro antes não estava 100%
2-vc retirou o catalizador que é um restritor de fato, ao contrário do diametro de escape original que é correto.
3-ao acertar o chip, vc devolveu essa potencia perdida e ainda adaptou a um escape sem o restritor (catalizador)
4-provavelmente vc modificou sua curva de torque ao mexer no ponto, isso por só só se reflete em mudanca de dirigibilidade, é o famoso escostou o po, o carro deu um pinote . impressiona, mas não quer dizer muita coisa... eu dirijo meu marea 2.4 e acho ele muito mais gostoso de dirigir, mas aí é só voltar pro tempra e ver que foi psicologico, devido a resposta do aspro... na verdade ele anda bem menos que o tempra, mas eu só percebo se prestar atencao...
somado tudo isso, claro que vc tem um carro bem mais gostoso de dirigir, nunca disse o contrário, e quem conseguir ler o cm sem ter raiva dele vai perceber que ele tb nao disse nada diferente disso, nem xingou ninguem...
-
sr. cezar marques diz que uma injeção é perfeita, que chip não tira um único hp, só falta dizer agora que 4 borboletas é pior do que um coletor comum dos que vemos por aí (1 borboleta)…
oh c?us
[snapback]619939[/snapback]
tem carro aí famoso que tem 4 borboletas hoje por causa do cezar hein…
não digo mais nada
-
sr. cezar marques diz que uma injeção é perfeita, que chip não tira um único hp, só falta dizer agora que 4 borboletas é pior do que um coletor comum dos que vemos por aí (1 borboleta)…
oh c?us
[snapback]619939[/snapback]
e num carro original sem modificacoes, não dá mesmo… assino embaixo... e metade do forum aqui tb.... inclusive vc... não é ?
pois é isso que ele diz...
-
cezar, tem explicação sim. é do jeito que voce trata os clientes ou possíveis futuros clientes.
não to falando do ambiente dentro de um autódromo e sim p/ compradores pequenos como nés, aqui do fórum.
não adianta ter o melhor produto se voce não sabe como tratar um cliente. hj eu pago o dobro ou triplo p/ ter uma msd do que comprar um ignição sua, sabendo que um dia que eu precisar de algum suporte eu vou ser bem tratado, como cliente, independente do meu conhecimento sobre mecânica e não ser tratado como um ignorante, burro, que não sabe o que ta fazendo.
não adianta reclamar porque o meu dinheiro e o da maioria é suado, então respeito é o mínimo que um cliente seu deveria merecer.
[snapback]619865[/snapback]
assino em baixo. cezar não sabe lidar com as pessoas que sabem menos que ele, e com certeza eu e mais muitas pessoas aki até se interessam pelo produto dele, mas evitam pela falta de respeito que ele tem com as pessoas. e tenho certeza que ele tb não ta nem ai se a gente quer ou nao comprar o produto dele.
sobre o astra como fahrell disse, acho que so o fato de tirar o catalizador ja ajuda, quando tirei o do meu carro senti ele mais esperto.
-
e num carro original sem modificacoes, não dá mesmo…
não são em todos
nos mis realmente ganhar 1 cv é difácil
mas nos 1.8 turbo é fácil
eles vem de fábrica c 0,76 a 0,78 de lambda na potência máxima
só em afinar p 0,86 a 0,88 vem + de 20 cvs e isso sem alterar a pressão.
-
farelo, o próprio over já explicou que essa injeção tem 3 avanços diferentes, que podem ser selecionados pelo scanner que a concession?ria utiliza, se não me engano é tech 2 ou algo assim. uma curva de ponto é mais agressiva e outras duas mais mansas para motores retificados, com passe no cabeçote e etc ou que costuma grilar demais (gasolina ruim).
[snapback]619920[/snapback]
sim em alguns gm s existe essa regulagem via tech2, programa esse só liberado pra gm mesmo, nem mesmo outros scaner fazem isso….
na verdade entrando em ajuste tem la: mapa basico 0, mapa 1, mapa2....
normalmente os carros saem de fabrica no mapa 0, que como diz o cm, isso deveria ser corrigido na revisão de entrega do veiculo, deveria ser passdo ao mapa 2, mas geralmente nunca é feito....eu sempre fazia quando trabalhava na concessionaria....
bom, segundo explicações do engenheiro armando pena (era o engenheiro da gm que dava cursos no centro de treinamento em poa) todos os veiculos deveriam ter o mapa2 pra rodar com combustivel bom , se ocorresse batidas de pino deveria ser diminuido o mapa, depois do motor ja rodado e cansado ser baixado a curva pra mapa 0......
segundo ele, isso não é somente ponto e sim todos os mapas estratégias e correções da ie original.......
bom, eu mudava os mapas e terstava o carro antes e depois, nunca notei diferença nenhuma no comportamento.....entregava o carro pro cliente e pedia pra ele rodar e testar o carro.....nunca nenhum cliente disse que notou diferença no comportamento do carro.....
isso prova a perfeição dos mapas originais de um chip original de fabrica.....
-
não são em todos
[snapback]619961[/snapback]
sim, claro, eu nunca disse o contrário… existem carros que são capados de fábrica sim, mas por outros motivos que não são emissões, durabilidade, consumo ou margem de segurança como o pessoal apregoa aí...
quer um outro exemplo clássico é marea elx 20v 12o e poucos cv... basta colocar o programa do 140 e poucos cv e tá lá... o variador volta a ativa... marea turbo... na europa tem o mesmo motor no coupe com 220 e tralala cv... coloca o chip dele aqui e o nosso de 182 ganha os cvs...
mas no caso do audi/golf esse de 193 cv é o maximo que a fabrica conseguiu tirar do 1.8t e mesmo assim, tem problemas com nossa gasolina... aí vc vem me dizer que acertando mistura desse motor os caras ganham 20 cv ??? entao nem precisava ter aumentado a pressao, mexido em meio mundo no mapeamento, só ganhar 13 cv e ainda ter problemas com nossa gasolina... era melhor a vw ter contratado um desses preparadores que mudam o lambda e ganharia muito mais fácil do civic si em hp, sem aumentar pressão...
-
e num carro original sem modificacoes, não dá mesmo… assino embaixo... e metade do forum aqui tb.... inclusive vc... não é ?
pois é isso que ele diz...
[snapback]619943[/snapback]
pois é, eu discordo… mas acho que não vem ao caso .... é assunto pra outro tpc...
não são em todos
[snapback]619961[/snapback]
gaucho, acho qele diz com relação a borboletas individuais…
-
pois é, eu discordo… mas acho que não vem ao caso .... é assunto pra outro tpc...
gaucho, acho qele diz com relação a borboletas individuais...
[snapback]620006[/snapback]
tem raz?o… acabei aproveitando minha propria resposta e voltei a discussao do chip com o gaucho, heheheh
tá endoidando...
era em relação as borboletas multiplas, mas acabou servindo certinho para o que o gaucho respondeu acima e eu repliquei...
mas, de volta ao topico... chip, estrategias, como achar o cilindro que esta detonando, astra do daniel, discussoes etc...
-
eu já disse e o fontana arrematou tecnicamente… tá lá atrás... maiores detalhes aí eu já não tenho conhecimento suficiente pra te dizer... já não sei explicar....
considerando que o motor esteja montado corretamente, a central conta pela roda fonica qual cilindro está queimando, se tiver sensor de fase, melhor ainda, pq não precisa confiar se o mexanico alinhou pelo cilindro e fase certa na hora da montagem...
[snapback]619915[/snapback]
mas é o que eu estou tentando explicar é que nessa central do astra, nao tem
como voce saber a fase sem o sensor da polia do comando e os 8v siquer
tem esse sensor, mas tem o knock sensor.
os gols mi funcionam na partida durante 10seg injetando os 4 bicos ao mesmo
tempo e só após isso que ele pega referencia pelo sensor de fase que está
dentro do distribuidor.
volto a lhe falar que nao tem como pegar a fase pela roda fonica do virabrequim.
-
mas é o que eu estou tentando explicar é que nessa central do astra, nao tem
como voce saber a fase sem o sensor da polia do comando e os 8v siquer
tem esse sensor, mas tem o knock sensor.
os gols mi funcionam na partida durante 10seg injetando os 4 bicos ao mesmo
tempo e só após isso que ele pega referencia pelo sensor de fase que está
dentro do distribuidor.
volto a lhe falar que nao tem como pegar a fase pela roda fonica do virabrequim.
[snapback]620013[/snapback]
como não????
60 dentes menos 2…..depois da falha dos 2 mais 8 dentes (to xutando) é o pms....depois faz a conta e divide 360 por 4.....cada tantos pulsos tem um cilindro....
como essa injeção é semi sequencial e com faisca perdida......? só fazer as contas...
-
1-seja lá por qual motivo, seu carro antes não estava 100%
astra gsi medido no dino da nascarchips
http://www.nascarchips.com.br/galeria-astra_gsi2.0.php
curva de potência com chip e filtro esportivo:
curva de potência do motor original:
curva de potência do meu astra:
repare:
astra original medido na nascar: 136cv a 5500 rpm
astra chipado da nascar com filtro esportivo: 144cv a 5500rpm
meu astra original sem catalizador: 127cv a 5.600 rpm (curva azul mais alta)
meu astra chip prado sem cat. e com filtro original: 142cv a 5300rpm (curva amarela mais alta)
meu astra chip prado sem cat. e sem filtro: 145cv a 5500rpm (curva vermelha mais alta)
comparando os resultados finais dos chips, são muito próximos, não acha ?
lembrando que meu chip foi customizado, não era simplesmente um chip pronto. fizemos vêrias passagens em dino pré chegar nessa potência.
de 136cv o astra da nascar pulou pré 144.
meu carro foi pré 142cv com filtro original.
resumindo, carros iguais chipados por profissinais diferentes, resultado final extremamente parecido.
será coincid?ncia ou realmente o motor obteve ganho com a nova programação de injeção ?
-
sim, claro que obteve… pelos motivos que eu já falei em posts anteriores... eu não duvidei de vc, mas tentei analisar friamente o topico... tecnicamente
detalhe... na curva de potencia chipado com e sem filtro... o sem filtro obteve pouco mais de potencia mas 100 rpm a mais... se vc fizer as contas direitinho na verdade sem o filtro ele não ganhou 2 cv e sim perdeu um taquinho de torque... o valor foi 2 cv maior por causa da rpm maior...
-
sim, claro que obteve… pelos motivos que eu já falei em posts anteriores... eu não duvidei de vc, mas tentei analisar friamente o topico... tecnicamente
detalhe... na curva de potencia chipado com e sem filtro... o sem filtro obteve pouco mais de potencia mas 100 rpm a mais... se vc fizer as contas direitinho na verdade sem o filtro ele não ganhou 2 cv e sim perdeu um taquinho de torque... o valor foi 2 cv maior por causa da rpm maior...
[snapback]620035[/snapback]
retirado do meu primeiro post:
motor chipado sem catalizador e com filtro de ar original:
potência máxima no motor: 142,89cv @ 5400 rpm
potência nas rodas: 126,29cv @ 5300 rpm
torque máximo: 20,70kgm @ 4100 rpm
motor chipado sem catalizador e sem filtro de ar:
potência máxima no motor: 145,20 cv @ 5500 rpm
potência nas rodas: 128,67cv @ 5500 rpm
torque máximo: 20,78kgm @ 4100 rpm
torque máximo ficou na mesma rotação, sem filtro ganhou um tico de torque e elevou somente 100rpm a potência máxima. 100rpm de diferença na potência máxima, mantendo o torque no mesmo giro é uma mudança insignificante na dirigibilidade.
a medição do carro chipado sem catalizador e sem filtro de ar foi realizada depois do carro pronto, simplesmente soltei a mangueira que encaixa na caixa do filtro de ar e deixei a mangueira solta pro ambiente…muita gente prega que filtro esportivo perde potência (eu realmente acho que pode perder se aspirar ar muito quente), mas tá aí outra prova que pode haver ganhos, no caso de 2,31cv no motor, além de ganhar um tiquinho de torque.