Turbina .50 pra motor 2.050 530 cv
-
calma xucrute…
ele queria carro com 550cvs, turbina std, silencioso e 8v escape de 2.5pol e pegada baixa...
mais agora ele ta bem mais camarada e acho que está entrando no clima do forum... ja anotou uma po de dicas de todoas aki e tenho certeza que agora o projeto dele desencana
[snapback]622630[/snapback]
na verdade o que mais me animou foi a colocar uma turbina maior foi o que luiz postou, gostei muito da melhora da pegada da turbina dele com escape de 3 polegadas ou arrancar meu escape mesmo com a turbina atural pra testar tb
-
vale lembrar que o carro do miozao é muito bem acertado pra carro std que anda com 1kg viu?
se seu carro tem problema de acerto, vai junto msm com com escape novo
-
vale lembrar que o carro do miozao é muito bem acertado pra carro std que anda com 1kg viu?
se seu carro tem problema de acerto, vai junto msm com com escape novo
[snapback]622639[/snapback]
dia 04/08 vou correr na arrancada em an, se alguem aparecer por da pra pra fazer comparativos, vou nessa falow
-
an?
-
quem sabe eu vou la…eh da trixx a mesma q fez em interlagos ne?
agora de r888 heeheh
[snapback]622669[/snapback]
eu vou mas so para assistirrrrrrr
-
pode r888? :ahn:
-
ixi eu ia cair nessa categoria então… isso pq não tenho canh?o, mas uso 2 bombas de gti...
-
-
eu fui la na primeira em interlagos…tem bastante carro legal sim
tive a sorte de pegar a fuca da kompressor logo na segunda puxada valendo huauhauha
[snapback]622885[/snapback]
soh que em interlagos acho que era mata mata ai ja cai fora, la o que vai mandar eh o melhor tempo pra entrar no raking no final, achei meio errado esse denogocio de bico extra ja ser considerado canhao mas ta valendo.
-
530 cv num 2.0 8v@2 bar, é um projeto audacioso, pricipalmente em se tratando de um carro de rua, com uma curva de torque plana.
para conseguir isso, o cabeçote (incluindo a configuração do comando de válvulas) dever? se adequar a proposta do projeto, além do uso de um intercooler eficiente.
quanto a turbina, creio que uma .50 não tenha efici?ncia a 2 bar para suprir esses 530 cv, minha sugestão seria uma .70/.70, com eixo 58mm.
outro detalhe que eu vi sendo discutido no tópico foi com relação aos 20% que costumas acrescentar aos valores de potência na roda para chegar a potência no motor.
na verdade quando se acrescenta 20% nesse valor a perda considerada é de 16,67% e não 20% com todos estão comentando e achando exagerado(eu também acho 20% de perdas exagero).
ex: potência nas rodas=100cv 20%=20cv então a potência no motor seria de 120cv
se o motor tem 120 cv, 20% de perdas seria equivalente a 24 cv o que daria nas rodas 96cv.
nesse caso 16,67% de perdas seriam os 20cv
-
530 cv num 2.0 8v@2 bar, é um projeto audacioso, pricipalmente em se tratando de um carro de rua, com uma curva de torque plana.
para conseguir isso, o cabeçote (incluindo a configuração do comando de válvulas) dever? se adequar a proposta do projeto, além do uso de um intercooler eficiente.
quanto a turbina, creio que uma .50 não tenha efici?ncia a 2 bar para suprir esses 530 cv, minha sugestão seria uma .70/.70, com eixo 58mm.
outro detalhe que eu vi sendo discutido no tópico foi com relação aos 20% que costumas acrescentar aos valores de potência na roda para chegar a potência no motor.
na verdade quando se acrescenta 20% nesse valor a perda considerada é de 16,67% e não 20% com todos estão comentando e achando exagerado(eu também acho 20% de perdas exagero).
ex: potência nas rodas=100cv 20%=20cv então a potência no motor seria de 120cv
se o motor tem 120 cv, 20% de perdas seria equivalente a 24 cv o que daria nas rodas 96cv.
nesse caso 16,67% de perdas seriam os 20cv
[snapback]622963[/snapback]
e vc tem 1 ap c/ 1,5 kg + .70 e nem chegou nos 400cv…
tem nego fã da fullpower aki no pp ultimamente.
acho q neguinho tinha q ir p/ festival c/ agente p/ aprender 1 pokinho sobre carros fu?ados...
ou então ir trabalhar na f1 como engenhiero né?