André Souza

Preparação Palio 1.6 16v

Fala Galera,

 

to querendo fazer uma preparação leve no meu Paliozin, apenas pra ganhar um pouco de potencia e dar uma espirrada mesmo..

 

Eu utilizo o carro no dia a dia, logo tava pensando em no máximo uns 0,7 Kg de pressão, também não quero ter que forjar pistões, bielas, etc

 

O Que vocês me recomendam nesse caso ?

 

OBS: Trata-se de um Palio 1.6 16v 2001, motor torque, 106cv

 

Abraços

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Usei no meu ex-Siena lá pelos idos de 1998... K16 com essa pressão...tinha facilmente mais de 200cv...

 

Só cuidado que turbina e coletor de escape ficam proximos ao alternador (se usar turbina grande ou coletor de canos) chega a dar problema nele... de resto é só alegria, as bielas são fortes e aguetam muita porrada...

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Nao exagere na pressao tbm depois...

 

Fique nesses 0.7 mesmo.

Pois a partir de 2000 na 2 Geracao do Palio o coletor de admissao é de plástico...

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Saudades do meu palio 1.6 16V 1996 tirei zero... primeiro carro, bons tempos... tesão de motor muito forte na epoca para um carrinho leve e inovador.

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Valeu pelas dicas, já to ligado que vou ter que trocar o coletor de cara...

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já estou no 4º regulador de tensão, isso que uso termotape... Tem que pensar numa solução como o LAncia usou no dele, uma chapa de teflon para refletir o calor do turbo...

 

No mais, esse carro com 0,7 bem acertado fica estupido demais... Se quer só o espirro mesmo, compra um kit básico e anda com 0,5 bar na gasolina, deixa todo original e só coloca um bico extra

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0,5 de pressão aguenta o tranco sem nenhuma preparação extra ? e a vida útil do motor ?

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aguenta sim, vai durar muito tempo e não precisa nada além do kit turbo e escape de 2,5"

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Valeu menegotto, já vou começar a levantar uns orçamentos... alguém conhece preparador TOP em BH ?

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0,5bar na gasolina vai precisar de acerto (tirar ponto) e alguma modificação na parte de alimentação (bicos um pouco maiores + chip e talvez até um HPIzinho pra ajudar no acerto)

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