André Souza

Preparação Palio 1.6 16v

Fala Galera,

to querendo fazer uma preparação leve no meu Paliozin, apenas pra ganhar um pouco de potencia e dar uma espirrada mesmo..

Eu utilizo o carro no dia a dia, logo tava pensando em no máximo uns 0,7 Kg de pressão, também não quero ter que forjar pistões, bielas, etc

O Que vocês me recomendam nesse caso ?

OBS: Trata-se de um Palio 1.6 16v 2001, motor torque, 106cv

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Usei no meu ex-Siena lá pelos idos de 1998... K16 com essa pressão...tinha facilmente mais de 200cv...

Só cuidado que turbina e coletor de escape ficam proximos ao alternador (se usar turbina grande ou coletor de canos) chega a dar problema nele... de resto é só alegria, as bielas são fortes e aguetam muita porrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao exagere na pressao tbm depois...

Fique nesses 0.7 mesmo.

Pois a partir de 2000 na 2 Geracao do Palio o coletor de admissao é de plástico...

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades do meu palio 1.6 16V 1996 tirei zero... primeiro carro, bons tempos... tesão de motor muito forte na epoca para um carrinho leve e inovador.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas, já to ligado que vou ter que trocar o coletor de cara...

Compartilhar este post

Link para o post

já estou no 4º regulador de tensão, isso que uso termotape... Tem que pensar numa solução como o LAncia usou no dele, uma chapa de teflon para refletir o calor do turbo...

No mais, esse carro com 0,7 bem acertado fica estupido demais... Se quer só o espirro mesmo, compra um kit básico e anda com 0,5 bar na gasolina, deixa todo original e só coloca um bico extra

Compartilhar este post

Link para o post

0,5 de pressão aguenta o tranco sem nenhuma preparação extra ? e a vida útil do motor ?

Compartilhar este post

Link para o post

aguenta sim, vai durar muito tempo e não precisa nada além do kit turbo e escape de 2,5"

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu menegotto, já vou começar a levantar uns orçamentos... alguém conhece preparador TOP em BH ?

Compartilhar este post

Link para o post

0,5bar na gasolina vai precisar de acerto (tirar ponto) e alguma modificação na parte de alimentação (bicos um pouco maiores + chip e talvez até um HPIzinho pra ajudar no acerto)

Compartilhar este post

Link para o post

Comente utilizando suas redes sociais

Entrar Agora