Álcool anidro e hidratado…
-
eu tenho uma tabela de octanagem de combust?veis aqui, mas não possui o anidro.
gasolina comum: 73 a 82 octanas
gasolina podium: 95 octanas
gasolina avgas: 100 octanas
álcool etanol: 110 a 130 octanas
[snapback]633244[/snapback]
fonte: revista auto magazine
-
pelo que me consta álcool não é medido em octanas, me corrijam se eu estiver errado
-
o ?cool não é acrescido de água e sim destilado até chegar a porcetagem de álcool x água desejada.
[snapback]634195[/snapback]
digo isso pelo seguinte, tem um amigo meu que tem uma oficina de caminhao. as vezes aparecia para ele lá alcool que sobrou dentro do tanque destes caminhoes que transportam combustivel, porque a bomba não consegue zerar 100% o tanque, sempre sobra lá seus 20, 30 litros. e era este alcool que ele ultilizava, que segundo o cara que transportava, ainda tinha que se adicionar em tormo de 7% de agua neste alcool para o mesmo poder ser comercializado.
agora não sei
sei q o tal carro dele ficava mais potente usando alcool sem a agua.
-
digo isso pelo seguinte, tem um amigo meu que tem uma oficina de caminhao. as vezes aparecia para ele lá alcool que sobrou dentro do tanque destes caminhoes que transportam combustivel, porque a bomba não consegue zerar 100% o tanque, sempre sobra lá seus 20, 30 litros. e era este alcool que ele ultilizava, que segundo o cara que transportava, ainda tinha que se adicionar em tormo de 7% de agua neste alcool para o mesmo poder ser comercializado.
agora não sei
sei q o tal carro dele ficava mais potente usando alcool sem a agua.
[snapback]634271[/snapback]
palpite meu,
isso deve ser o tal do álcool molhado
-
pelo que andei lendo e escutando conversa por ai, utilizando o álcool anidro, ou seja, sem água, o carro melhora sua performance um pouco. o que eu ainda não descobri é o quanto melhora.
o álcool hidratado nada mais é que o anidro acrescido de água. e o anidro puro possui uma coloração diferente, avermelhada.
-
pelo que andei lendo e escutando conversa por ai, utilizando o álcool anidro, ou seja, sem água, o carro melhora sua performance um pouco. o que eu ainda não descobri é o quanto melhora.
[snapback]634488[/snapback]
melhora desde q se engorde a mistura.
-
o álcool hidratado nada mais é que o anidro acrescido de água. e o anidro puro possui uma coloração diferente, avermelhada.
[snapback]634488[/snapback]
essa coloração é corante colocado nas usinas pra neguinho nao misturar alcool hidratado na gasolina.