[dúvida] - ligação de módulo de igni?
-
da pra usar um 6al e uma ss em um totalflex, da sim… só que vc naum vai mais usar a leitura por rodafonica original, teria que adaptar um distribuidor, ai da.
o sistema de roda fúnica de, por exemplo, 60-2 dentes, lá a aus?ncia desses dois dentes como sendo um ponto de refer?ncia para pulsar bicos e faiscar a vela.
já o distribuidor tem 4 janelas que fazer o servico de espalhar a faisca pelos q cilindros.
agora me diz uma coisa: como é que você vai explicar que para a injecao que nao está usando mais a roda fúnica, e sim um distribuidor? o tipo de sinal é totalmente diferente…
-
gambi total.
vc já fez isso pra afirmar com tanta certeza assim?
[snapback]643102[/snapback]
fiz sim, e funcionou certinho.
o sistema de roda fúnica de, por exemplo, 60-2 dentes, lá a aus?ncia desses dois dentes como sendo um ponto de refer?ncia para pulsar bicos e faiscar a vela.
já o distribuidor tem 4 janelas que fazer o servico de espalhar a faisca pelos q cilindros.
agora me diz uma coisa: como é que você vai explicar que para a injecao que nao está usando mais a roda fúnica, e sim um distribuidor? o tipo de sinal é totalmente diferente…
[snapback]643135[/snapback]
só que no meu caso ou uso uma ft, que sem vc gastar mais uma grana com o produto deles (firepro +spark ou fire4s) ela naum le o sistema de roda fonica. entao como eu tava sem dinheiro na epoca adaptei um distribuidor e uma bobina de mi, mto simples fazer isso, meu carro esta mto bem até agora… mas, mais pra frente vou fazer uns ups no sistema de ignicao.... ainda naum sei se vou manter distribuidor ou se vou voltar pra roda fonica....
meu carro é um gm, pelo que li no livro de preparacoes da propria gm, eles indicam o uso de distribuidor, tanto que em todos os carros deles, que eles prepararam (ecotecs), e que foram relatados no livro, eles usam distribuidor. mas tb relatam la o part number de produtos pra uso de roda fonica, mas o que eles indicam é distribuidor...
o porque disso, naum sei explicar.
no mercado livre tem uma pessoa que vende os produtos da techrace la, fiz uma pergunta pra ele esses dias, e ele disse que da pra usar o modulo deles com roda fonica sim, com o uso de um adaptador... só que nem ele soube me explicar direito... então ficou um negocio mto vago.
abra
-
fiz sim, e funcionou certinho.
num vw ap com injecao 4vp (totalflex)?
só que no meu caso ou uso uma ft
ninguém aqui falou nada de trocar a injecao. estamos falando de manter a ie original e usar a configuracao sugerida.
se for pra trocar a injecao da? é mole.
-
num vw ap com injecao 4vp (totalflex)?
ninguém aqui falou nada de trocar a injecao. estamos falando de manter a ie original e usar a configuracao sugerida.
se for pra trocar a injecao da? é mole.
[snapback]643207[/snapback]
só relatei o meu caso, porque vc disse que era gambiarra fazer isso. td bem…
mas como eu disse, tb duvido que td original tenha como, apesar de que o cara da techrace diz que tem como, com o uso de um adaptador la... mas pedi pra ele me explicar direito e ele naum soube responder... entao.. fico td inconclusivo...
abra
-
foi o fião que fez essa adaptação né?
eu ainda não conheão uma coisa que ele não tenha conseguido colocar p/ funcionar ele tem as manhas.
[snapback]643269[/snapback]
foi ele sim pix…realmente ele tem as manhas...
entao, quando eu tava com o carro la na oficina, e ele falou pra fazer isso, eu achei q seria uma adaptação dos caralho e que ficaria uma gambi da porra... depois que vi ele fazendo e depois que vi pronto... mudei totalmente de ideia... e outra.. a adaptação é extremamente simples e uma solução mto barata...
abra
-
foi o fião que fez essa adaptação né?
eu ainda não conheão uma coisa que ele não tenha conseguido colocar p/ funcionar ele tem as manhas.
[snapback]643269[/snapback]
pix, essa msd digital ai, qual a diferença dela pra 6al ?? e ja colocou pra funcionar ela? gostou do resultado?
o distribuidor ficou deitado de lado , no cabecote, no sentido do eixo do comando? como nos gol at 1.0?
[snapback]643423[/snapback]
cara, naum sei como é nos at, mas é igual vc disse, no sentido do eixo do comando. ficou igualzinho original dos motores de gm familia 2 antigos.
abra
-
pix, essa msd digital ai, qual a diferença dela pra 6al ?? e ja colocou pra funcionar ela? gostou do resultado?
cara, naum sei como é nos at, mas é igual vc disse, no sentido do eixo do comando. ficou igualzinho original dos motores de gm familia 2 antigos.
abraço
[snapback]643477[/snapback]
6al:
spark energy: 105-115mj
voltage output: entrega 460-480 volts p/ bobina
6 digital:
spark energy: 135mj
voltage output: entrega 535 volts p/ bobina
de números são essas as diferenças.
e na digital voce tem:
-
two step
-
retardo de ponto
mas esse retardo de ponto que eu não entendi muito bem. p/ mim será útil p/ dar a partida mas no site diz que tbm é útil p/ quem usa nitro, então não sei se é progressivo.
eu ainda não testei. ainda estou no montamento do motor.
-
-
6al:
spark energy: 105-115mj
voltage output: entrega 460-480 volts p/ bobina
6 digital:
spark energy: 135mj
voltage output: entrega 535 volts p/ bobina
de números são essas as diferenças.
e na digital voce tem:
-
two step
-
retardo de ponto
mas esse retardo de ponto que eu não entendi muito bem. p/ mim será útil p/ dar a partida mas no site diz que tbm é útil p/ quem usa nitro, então não sei se é progressivo.
eu ainda não testei. ainda estou no montamento do motor.
[snapback]643818[/snapback]
não eh progressivo.. acionou retarda tudo q pediu… eu uso no booster
-