Turbinando em casa
-
o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…
-
a wg ja estava travada, mas nao passava de 1,8kg, ai o golbranco imaginou que era a prioridade que estava deixando vazar, tipo nao segurava a pressao, ai ele aumentaou a pressão da mola e nada, ai no caso ele enfiou um parafuso comprido e travou a valvula, ai como a wg ja estava travada tudo que veio da turbina foi-se pro motor e bum
-
mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?
eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.
entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...
mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...
-
entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...
mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...
mas não era pra fzer isso só por vc ter travado a prioridade. meu carro tem um tapo no lugar da prioridade, desda ultima vez que montei nao usa valvula nenhuma e o manometro dorme em 0.6kg.
falei desse sistema pq não confio muito em wastgate externa. já furou 2x comigo, sorte que começou com vazamentos apenas e eu comecei achar o carro mais forte que o normal ai percebi que tinha acontecido.
-
mas não era pra fzer isso só por vc ter travado a prioridade. meu carro tem um tapo no lugar da prioridade, desda ultima vez que montei nao usa valvula nenhuma e o manometro dorme em 0.6kg.
falei desse sistema pq não confio muito em wastgate externa. já furou 2x comigo, sorte que começou com vazamentos apenas e eu comecei achar o carro mais forte que o normal ai percebi que tinha acontecido.
tipo tem q levar em consideração q o meu carro tava com os 2 parafusos travados… tanto da prioridade e da alivio... ai se já viu né... o baguio.... mando tudo.. pra dentro... depois desse tudo pra fora... kkkkk
-
-
ahn ta agora explico heheheh.
o q deve ta acontecendo eh q a mangueira q manda vacuo/pressão pra prioridade deve ser mt fina, e não da volume legal pra travar a prioridade com pressão positiva no coletor… ou eh pau da prioridade mesmo...
-
não sei se alguem reparou, mas o carro usava pistoes mi.
olha os pistoes da saveiro:
e o olha que comprei quando fiz a 2 anos o motor do meu carro:
cara… agora se meu deixou cabrero... hein... com essas fotos... ai...
tá certo q meu carro já veio com adesivo da turbo anhanguera... colado no porta luvas...
vou procurar saber mas sobre o pistao.... vlw pela dica...
-
posta foto tb do lugar onde vc pega pressão…
uma vez la no bigode, ele monto um turbo b, e a prioridade abria quando vinha pressão, ai ele mudo a mangueira por uma mais grossa, e tb colo um niple mais largo. ai parou o problema...
-
posta foto tb do lugar onde vc pega pressão…
uma vez la no bigode, ele monto um turbo b, e a prioridade abria quando vinha pressão, ai ele mudo a mangueira por uma mais grossa, e tb colo um niple mais largo. ai parou o problema...
isso é algo q insisto com a galera qdo o assunto é valvula de prioridade…tem q usar niple de gente grande e mangueira idem.
na saveiro uso niple + mangueira de 3/8 (~11mm) na valvula de prioridade. e vejo por ai o pessoal usando canudinho de 3mm...afe...
-
isso é algo q insisto com a galera qdo o assunto é valvula de prioridade…tem q usar niple de gente grande e mangueira idem.
na saveiro uso niple + mangueira de 3/8 (~11mm) na valvula de prioridade. e vejo por ai o pessoal usando canudinho de 3mm...afe...
oooo carol.. pq vc num avisou antes.. kkkkkk
vixi se vc olhar as mangueiras… q eu uso... kkkk se vai me xingar.... é tudo.. finas....
mas blz... vivendo e aprendendo... vou agora colokar... umas mais grossas... vlz pela dica...
-
o meu ta com canudinho de 3mm… uhauhuahuha...
um igual ao que vai pro manometro de pressao...
deve ser por isso entao q o meu tambem nao subia pressao... vou trocar logo
-
o meu não tem problema de usar mangueira fina, a minha bov fica fechada e fecha ainda mais com pressão no coletor ehehehe. bov eh bem mais esquema…
-
uma duvida, a prioridade tem que receber pressão pra mante-lá fechada e vacuo para abrir?
pq essa seria a logica, quanto mais pressao, mas a menbrana fecha tipo dosador e na hora do vacuo abre… mas no caso da saveiro pegamos esta ligação do hidrovacuo e neste caso o nome ja diz, só tem vacuo e pressão como pegamos.
no 2e é ligado num caninho de vacuo depois da borboleta, quando a mesma esta fechada é vacuo, quando abre a borboleta do bura é pressão.... mas e no caso da weber que nao tem estes caninhos pra fazer a ligação?
por isso utilizamos o hidrovacuo?
a minha lógica ta certa ou falei merda?