Turbinando em casa
-
ahn ta agora explico heheheh.
o q deve ta acontecendo eh q a mangueira q manda vacuo/pressão pra prioridade deve ser mt fina, e não da volume legal pra travar a prioridade com pressão positiva no coletor… ou eh pau da prioridade mesmo...
-
não sei se alguem reparou, mas o carro usava pistoes mi.
olha os pistoes da saveiro:
e o olha que comprei quando fiz a 2 anos o motor do meu carro:
cara… agora se meu deixou cabrero... hein... com essas fotos... ai...
tá certo q meu carro já veio com adesivo da turbo anhanguera... colado no porta luvas...
vou procurar saber mas sobre o pistao.... vlw pela dica...
-
posta foto tb do lugar onde vc pega pressão…
uma vez la no bigode, ele monto um turbo b, e a prioridade abria quando vinha pressão, ai ele mudo a mangueira por uma mais grossa, e tb colo um niple mais largo. ai parou o problema...
-
posta foto tb do lugar onde vc pega pressão…
uma vez la no bigode, ele monto um turbo b, e a prioridade abria quando vinha pressão, ai ele mudo a mangueira por uma mais grossa, e tb colo um niple mais largo. ai parou o problema...
isso é algo q insisto com a galera qdo o assunto é valvula de prioridade…tem q usar niple de gente grande e mangueira idem.
na saveiro uso niple + mangueira de 3/8 (~11mm) na valvula de prioridade. e vejo por ai o pessoal usando canudinho de 3mm...afe...
-
isso é algo q insisto com a galera qdo o assunto é valvula de prioridade…tem q usar niple de gente grande e mangueira idem.
na saveiro uso niple + mangueira de 3/8 (~11mm) na valvula de prioridade. e vejo por ai o pessoal usando canudinho de 3mm...afe...
oooo carol.. pq vc num avisou antes.. kkkkkk
vixi se vc olhar as mangueiras… q eu uso... kkkk se vai me xingar.... é tudo.. finas....
mas blz... vivendo e aprendendo... vou agora colokar... umas mais grossas... vlz pela dica...
-
o meu ta com canudinho de 3mm… uhauhuahuha...
um igual ao que vai pro manometro de pressao...
deve ser por isso entao q o meu tambem nao subia pressao... vou trocar logo
-
o meu não tem problema de usar mangueira fina, a minha bov fica fechada e fecha ainda mais com pressão no coletor ehehehe. bov eh bem mais esquema…
-
uma duvida, a prioridade tem que receber pressão pra mante-lá fechada e vacuo para abrir?
pq essa seria a logica, quanto mais pressao, mas a menbrana fecha tipo dosador e na hora do vacuo abre… mas no caso da saveiro pegamos esta ligação do hidrovacuo e neste caso o nome ja diz, só tem vacuo e pressão como pegamos.
no 2e é ligado num caninho de vacuo depois da borboleta, quando a mesma esta fechada é vacuo, quando abre a borboleta do bura é pressão.... mas e no caso da weber que nao tem estes caninhos pra fazer a ligação?
por isso utilizamos o hidrovacuo?
a minha lógica ta certa ou falei merda?
-
oooo carol.. pq vc num avisou antes.. kkkkkk
vixi se vc olhar as mangueiras… q eu uso... kkkk se vai me xingar.... é tudo.. finas....
mas blz... vivendo e aprendendo... vou agora colokar... umas mais grossas... vlz pela dica...
avisou sim hehehe varias vezes até..
abs
-
nao resisti…...falou merda
quando tem pressao tem pressao
o vacuo do hidrovacuo so tem quando vc tira o pe, se tiver pressurizando tem pressao tb no hidrovacuo, ja que a mangueira dele e ligada no coletor
abracos
wagner luis
na mangueira né wagner… pq dentro do hidrovacuo mesmo a pressão nao entra, sempre existe vacuo... se entra é pq está estragada a valvula unidirecional que tem na entrada, ai o negocio fica perigoso de dirigir hauhau
-
ranca fora
o meu nem tem, rsrsr
tbm sou dessa opinião….
tipo antes estava sem... tá ligado... mas ai um mecanico considerado... flw para colokar.. pq mantem a durabilidade da turbina... até ai... eu fiz... pq... palavras de kem já trabalha a anos com o negocio....
vou seguir a dica... da caroline... de colokar uma mangueira mais larga... se naum resolver eu troco a prioridade... se ainda naum resolver... vou pintar as 2 prioridades de verde e jogo no mato...
-
nao resisti…...falou merda
quando tem pressao tem pressao
o vacuo do hidrovacuo so tem quando vc tira o pe, se tiver pressurizando tem pressao tb no hidrovacuo, ja que a mangueira dele e ligada no coletor
abracos
wagner luis
puts wagner se eu tivesse pensado um pouquinho mais pra escrever nao tinha escrito esta merda… vc tem razão, a manqueira é ligado no coletor automaticamente pressuriza a mangueira do hidrovacuo, salvo como disse o amigo ai acima se a valvula estiver estragada e deixar passar a pressao
entao pode ter sido esta a causa, a mangueira muito fina, só que ai pergunto nao adianta usar uma mangueira muito grande, afinal a entrada da prioridade é fininha e acaba criando o gargalo ou vcs fazem alguma alteraçao do tipo, arromba o furo e coloca um niple maior na valvula?
-
ai galera óia eu aki de novo…. tomando o tempo de vcs...
entaum segue mais umas fotos do estraguinho no motor
http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorkebrado2/
galera surgiu uma duvida…
eu to com o outro bloco lá pronto pra colokar no carro.. só q falta colokar o eixo maluco (eixo auxiliar akele q gira o distribuidor e a bomba de oleo)... segundo um vendedor de auto-peças... flw q tem q levar na retifica para colokar pois é pressado...
ai fika a pergunta.. tem q levar mesmo??? e qual marca de bronzina eu compro ali...
-
prensado? onde? nunca reparei nisso…inclusive geralmente tem uma boooa folga axial...