Turbinando em casa
-
ai galera óia eu aki de novo…. tomando o tempo de vcs...
entaum segue mais umas fotos do estraguinho no motor
http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorkebrado2/
galera surgiu uma duvida…
eu to com o outro bloco lá pronto pra colokar no carro.. só q falta colokar o eixo maluco (eixo auxiliar akele q gira o distribuidor e a bomba de oleo)... segundo um vendedor de auto-peças... flw q tem q levar na retifica para colokar pois é pressado...
ai fika a pergunta.. tem q levar mesmo??? e qual marca de bronzina eu compro ali...
-
prensado? onde? nunca reparei nisso…inclusive geralmente tem uma boooa folga axial...
-
as bronzinas do comando maluco são meio q prensadas sim, mas tem q ver c precisa trocar as suas cara, eu mesmo nunca troquei e nem vi ninguem trocar elas…
mas sabe como eh ne, elas influenciam na lubrificação tb...
-
então faz o q falei leva pra uma retifica e mede tudo cara. melhor gastar um pouco agora, mas ter um motor bala depois…
-
vai usar bielas forjadas?
c for, vai ter q cavar bastante la dentro…
-
pessoall…
mais uma duvida...
agora é seguinte.... fui montar um pistão e biela... primero colokei o pino no pistão logo de cara vi q ele era um pouco maior.. mas até ai.. blz... ai eu colokei uma trava em um dos lados do pistão... e colokei o pino de novo... e vi q do outro lado... naum dava para colokar a outra trava... por causa do pino ser um pouko maior q o pistão....
o pino q estou usando é o mesmo q estava no pistão mi a gasolina 1.6...
e agora tem pino certo para usar no pistão iapel???
outra coisa a marca amarela q vem no pistão iapel... ela tem q fikar para qual lado??? pq o pistão mi tem um sinal de + e ele fika para traz... ou seja apontado para o volente do motor...
-
pessoal.. hj fui montar o motor… 2.0 e já apareceu alguns problemas.. tais como o bloco 1.8 alcool foi aberto para 83mm só q naum foi cavado... onde deveria.... só q na hora q eu colokei o virabrequim e a biela para ver onde deveria ser cavado... a biela naum bateu... no suporte onde vai a bomba de oleo e sim bateu no eixo maluco(arvore auxiliar) e do outro lado na parede do bloco.... ai fica a duvida... sempre ouvi dizer q era só comer o suporte da bomba de oleo e já era.... mas o meu bate em 2 lugares.... totalmente diferente....
outra coisa o virabrequim de golf 2.0 é o mesmo do santana 2.0??
olha ai minha config
-
bloco ap 1.8 1987 alcool veio de um passat gts
-
biela spa forjada até 500cv
-
virabrequim do 2.0l roda fonica standard
-
pistao iapel
ou tem q mandar na retifica especializada nisso... para eles fazerem o trampo certinho...???
qual vcs indicam aki em sp capital???
-
-
bate a parte de baixo da biela, +- na direção de algum dos parafusos?
-
entaum bate no eixo maluco na direção do parafuso…. caroline olha este link q tem as fotos... de onde as bielas batem
-
ae… alguém conhece a pro heads??? já usaram os serviços deles?
eu conheço de nome por ela ser aqui de são bernardo, é a divisão de cabeçotes da samacar…sempre ouvi falar muito bem do trampo deles, mas nunca fiz nada lá para te garantir...
-
o bigode´s aqui de campinas fazia mts trampos la, coisa boa.
pra falar a verdade acredito q hj esteja melhor q a pf…
-
entaum galera.. ontem os caras da pro heads foram em casa buscar o bloco, virabrequim, pistao e bielas para fazer o serviço…
ai hj liguei lá... para saber o preço do serviço e tbm quando eles me entregariam... para minha surpresa... o cara... q faz a retifica flw q naum dá pra colokar virabrequim no bloco de 1.8.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk na mesma hora fikei indignado... naum discuti nem nada.. se o cara flw q num dá eu acredito... kkkkk.... na mesma hora liguei... pro troyano.... só em falar... q tava usando o bloco do 1.8 com vira de 2.0... o troyano.. já flou.. os lugares aonde come no bloco e na biela e q é pra levar pra ele.... e disse q o trampo é simples mas um poko pentelho... ....
conclusaum... tem profissionais... e tem os q se axam profissionais.... kem conhece do assunto... já fala logo na lata.. se da pra fazer ou naum... agora tem outros q é só dor de cabeça... e meu carro mais uma semana... parado...
se tudo der certo amanhã to levando no troyano... para ele fazer o trampo.....
-
vi as fotos. a pouco tempo montamos um motor nesse estilo, só q com bielas de kd. no caso, uma das bielas teve q ser trabalhada na pontinha perto do parafuso, mas pq pegava no bloco. não duvido q ela tb pegaria no comando louco. é q simplesmente o vira não girava pra ver se pegaria com tal comando central.
qto a postura da proheads, lamentável fatalmente puseram algum recepcionista pra atender o telefone…
-
vi as fotos. a pouco tempo montamos um motor nesse estilo, só q com bielas de kd. no caso, uma das bielas teve q ser trabalhada na pontinha perto do parafuso, mas pq pegava no bloco. não duvido q ela tb pegaria no comando louco. é q simplesmente o vira não girava pra ver se pegaria com tal comando central.
qto a postura da proheads, lamentável fatalmente puseram algum recepcionista pra atender o telefone…
entaum carol… sobre a proheads... falei com o eduardo..... e tbm com o padoa...
ai hj liguei na samacar onde é a retifica e o edmilson q iria fazer o serviço no bloco... q disse q desconhecia..... esse tipo de serviço e disse q naum dava para colokar o vira de 2.0 no bloco do 1.8.... mas até ai.. eles vaum me devolver o bloco na segunda... to levando no troyano... e já eras...
as biela... da spa ela bate na lateral do bloco e tbm na arvore intermediaria... até mesmo quando flei hj de manhã com o troyano quando eu citei o tipo de serviço q keria e q estava usando bielas spa.. ele já logo me disse q a biela bate em 2 lugares... no bloco e na arvore intermediaria....
mas em fim... o unico embassado... é q vou fikar mais uma semana sem carro...
depois eu posto as fotos do trampo do troyano e tbm da montagem... do motor...