Turbinando em casa
-
pessoall…
mais uma duvida...
agora é seguinte.... fui montar um pistão e biela... primero colokei o pino no pistão logo de cara vi q ele era um pouco maior.. mas até ai.. blz... ai eu colokei uma trava em um dos lados do pistão... e colokei o pino de novo... e vi q do outro lado... naum dava para colokar a outra trava... por causa do pino ser um pouko maior q o pistão....
o pino q estou usando é o mesmo q estava no pistão mi a gasolina 1.6...
e agora tem pino certo para usar no pistão iapel???
outra coisa a marca amarela q vem no pistão iapel... ela tem q fikar para qual lado??? pq o pistão mi tem um sinal de + e ele fika para traz... ou seja apontado para o volente do motor...
-
pessoal.. hj fui montar o motor… 2.0 e já apareceu alguns problemas.. tais como o bloco 1.8 alcool foi aberto para 83mm só q naum foi cavado... onde deveria.... só q na hora q eu colokei o virabrequim e a biela para ver onde deveria ser cavado... a biela naum bateu... no suporte onde vai a bomba de oleo e sim bateu no eixo maluco(arvore auxiliar) e do outro lado na parede do bloco.... ai fica a duvida... sempre ouvi dizer q era só comer o suporte da bomba de oleo e já era.... mas o meu bate em 2 lugares.... totalmente diferente....
outra coisa o virabrequim de golf 2.0 é o mesmo do santana 2.0??
olha ai minha config
-
bloco ap 1.8 1987 alcool veio de um passat gts
-
biela spa forjada até 500cv
-
virabrequim do 2.0l roda fonica standard
-
pistao iapel
ou tem q mandar na retifica especializada nisso... para eles fazerem o trampo certinho...???
qual vcs indicam aki em sp capital???
-
-
bate a parte de baixo da biela, +- na direção de algum dos parafusos?
-
entaum bate no eixo maluco na direção do parafuso…. caroline olha este link q tem as fotos... de onde as bielas batem
-
ae… alguém conhece a pro heads??? já usaram os serviços deles?
eu conheço de nome por ela ser aqui de são bernardo, é a divisão de cabeçotes da samacar…sempre ouvi falar muito bem do trampo deles, mas nunca fiz nada lá para te garantir...
-
o bigode´s aqui de campinas fazia mts trampos la, coisa boa.
pra falar a verdade acredito q hj esteja melhor q a pf…
-
entaum galera.. ontem os caras da pro heads foram em casa buscar o bloco, virabrequim, pistao e bielas para fazer o serviço…
ai hj liguei lá... para saber o preço do serviço e tbm quando eles me entregariam... para minha surpresa... o cara... q faz a retifica flw q naum dá pra colokar virabrequim no bloco de 1.8.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk na mesma hora fikei indignado... naum discuti nem nada.. se o cara flw q num dá eu acredito... kkkkk.... na mesma hora liguei... pro troyano.... só em falar... q tava usando o bloco do 1.8 com vira de 2.0... o troyano.. já flou.. os lugares aonde come no bloco e na biela e q é pra levar pra ele.... e disse q o trampo é simples mas um poko pentelho... ....
conclusaum... tem profissionais... e tem os q se axam profissionais.... kem conhece do assunto... já fala logo na lata.. se da pra fazer ou naum... agora tem outros q é só dor de cabeça... e meu carro mais uma semana... parado...
se tudo der certo amanhã to levando no troyano... para ele fazer o trampo.....
-
vi as fotos. a pouco tempo montamos um motor nesse estilo, só q com bielas de kd. no caso, uma das bielas teve q ser trabalhada na pontinha perto do parafuso, mas pq pegava no bloco. não duvido q ela tb pegaria no comando louco. é q simplesmente o vira não girava pra ver se pegaria com tal comando central.
qto a postura da proheads, lamentável fatalmente puseram algum recepcionista pra atender o telefone…
-
vi as fotos. a pouco tempo montamos um motor nesse estilo, só q com bielas de kd. no caso, uma das bielas teve q ser trabalhada na pontinha perto do parafuso, mas pq pegava no bloco. não duvido q ela tb pegaria no comando louco. é q simplesmente o vira não girava pra ver se pegaria com tal comando central.
qto a postura da proheads, lamentável fatalmente puseram algum recepcionista pra atender o telefone…
entaum carol… sobre a proheads... falei com o eduardo..... e tbm com o padoa...
ai hj liguei na samacar onde é a retifica e o edmilson q iria fazer o serviço no bloco... q disse q desconhecia..... esse tipo de serviço e disse q naum dava para colokar o vira de 2.0 no bloco do 1.8.... mas até ai.. eles vaum me devolver o bloco na segunda... to levando no troyano... e já eras...
as biela... da spa ela bate na lateral do bloco e tbm na arvore intermediaria... até mesmo quando flei hj de manhã com o troyano quando eu citei o tipo de serviço q keria e q estava usando bielas spa.. ele já logo me disse q a biela bate em 2 lugares... no bloco e na arvore intermediaria....
mas em fim... o unico embassado... é q vou fikar mais uma semana sem carro...
depois eu posto as fotos do trampo do troyano e tbm da montagem... do motor...
-
galera.. agora to montando uma ie mi no meu carro….
vcs poderiam me ajudar a montar... tipo tenho tudo... o chicote veio completasso...
modulo, bikos, coletor... só falta mesmo montar... gostaria de saber se alguem tem uma apostila pra download... tipo preciso saber onde vai cada conector...
-
-
ae galera.. terminei de montar meu motor… novo... estou usando ainda o carburador w40 pois a ie vou colokar mais pra frente..
segue ai as fotos... de sabado e domingo... montado na casa do goleta 88 e depois foi pra minha casa... já quando estava na saveiro...
-
ta quase hein =d
parabens cara, só me fala uma coisa, você mandou balancear o vira?
balanceamento dinâmico?
pôlia do vira + vira + volante do motor + platô da embreagem?
no caso o balanceamente dinâmico é para vc não perder todo o balanceamento, pq é feito peça por peça, então se vc estraga um platô, a retífica vai ter a medida que deixou seu antigo platô e assim você não perde o balanceamento de todo o conjunto…
mas é isso ae, boa sorte e espero que agora de tudo certo e que fique melhor do que nunca =d
-
ta quase hein =d
parabens cara, só me fala uma coisa, você mandou balancear o vira?
balanceamento dinâmico?
pôlia do vira + vira + volante do motor + platô da embreagem?
no caso o balanceamente dinâmico é para vc não perder todo o balanceamento, pq é feito peça por peça, então se vc estraga um platô, a retífica vai ter a medida que deixou seu antigo platô e assim você não perde o balanceamento de todo o conjunto…
mas é isso ae, boa sorte e espero que agora de tudo certo e que fique melhor do que nunca =d
entaum num fiz nada naum de balanceamento…
-
só não abuse do giro… se não voa tudo...
2.0 vibra... se não fizer um bom balanceamento, pode ser forjado, mas vai quebrar se abusar de altos giros...
vejo muito carro do tomate quebrando por isso.
virando aí seus 6500~7000 não vai ter problema.
-
é o q pretendo usar… de 7mil a 7500 pra naum kebrar...
certo que tem gente que monta e faz esse motor girar la na casa do chapeu…
mas o risco de abrir uma janela no bloco é tão grande que eu acho que não vale a pena.
andando nesse limite de giro ( 7000~7500) não corre esse risco, deixe o corte nos 7500.
o que eu estou acostumado de ver aqui no pp é a galera montado pra girar alto mas sempe tudo balanceado, aí chegam a girar 8000~8500, gol do sushi mesmo, é pra virar isso, ainda mais com aquele turbinão hauahuahuahua