Turbinando em casa
-
qual é a sua ie??? é mi??
enquanto o topico.. tá blz.. toda informação é valida….
exato mi completa.. bicos, sensores, só o atenuador de marcha lenta que tiramos, colocamos aquele parafuso pra controlar a lenta mecanicamente o comando não deixa esse sensor atuar.
-
galera voltei pra perguntar… mais uma coisa...
vamos lá o problema é o seguinte...
na quinta-feira 16/10 eu fui fazer uma rolezinho pela cidade.. para amaciar o motor...
ai dei uma esticadinha de leve.. em todas as marchas... +- 5000rpm...
dai logo em seguida... o começou um barulho.. enorme de ferro com ferro... pensei q fosse o cambio.. q foi pro saco.. pois o motor... naum perdeu a lenta... e nem morria.. e acelerava.. o barulho diminuia..... ai trouxe um tecnico em cambio para ele dar uma olha... liguei o carro pra escutar o barulho.. ele na hora flw q naum era cambio... fikei meio cabrero.. com a noticia...
hj domingo.. 19/10 baixei o carter pra ver se tinha virado alguma bronzina da biela...
ai quando eu encosto no volante do motor o mesmo se encontrava soltinho... ou seja a barulhera.. era o volante... q está solto...
ai fika uma pergunta basica...
tipo eu torquiei o volante colokando 90 de torque... só q sem cola sem nem um produto para fixar melhor...??? será q precisa colokar alguma cola para naum soltar???
o volante ele naum gira em falso.. mas tá solto quando vc balança pra frente e pra traz...
sabado q vem vou baixar o cambio.. para tirar e ver se os parafusos kebraram ou se afroxaram...
-
sempre use trava rosca nos parafusos do volante, pq senão da nisso…
obs: vc mandou fzr mais uma guia no vb para firmar melhor o volante? a guia original é de 8mm, costumamos usar duas de 10mm cada.
-
tem q usar trava rosca sim. o mais forte q vc achar…
e essa dica dos pinos q a carol passou eh otima, fiz isso no meu. fica bem mais firme.
-
essa guia tem q fazer em retifica, tem q ranca fora o vira…
usa um locktite vermelho e boa.
tenho fotos do meu vira com os pinos, mas não lembro onde tão... depois procuro e posto aqui.
-
essa guia tem q fazer em retifica, tem q ranca fora o vira…
usa um locktite vermelho e boa.
tenho fotos do meu vira com os pinos, mas não lembro onde tão... depois procuro e posto aqui.
entaum pra mim tirar agora vai ser foda.. hein…
demontar o carro todo...
vou só colokar a cola(loctite) e bora.. acelerar...
conversei com um mecanico q ele disse q já com a cola já segura... o problema é na hora de tirar... os parafusos...
-
o problema é na hora de tirar… os parafusos...
nada, com carinho eles saem…
-
sim so na cola ja segura bem.
e outra eh bom q não saia facil os parafusos hehehe
so usar uma alavanca grande e um pouco de carinho q sai…
-
so sei q quando to sem tempo, e mando pro mecanico mexer no meu gol, ele me xinga de tudo q eh nome aheiheiuaheiuaeh
so pq eu passo locktite em tudo
-
vish uso o vermelho, não lembro o modelo, faz tempo q comprei… so digo q não eh mt barato, mas não lembro quanto paguei...
so digo uma coisa, dependendo do q eu montar, c não colocar, cai... meu carro vibra mt...
-
hnaieuhiaehauie
tira todos os coxins do seu carro e coloca tudo de aluminio/pu pra ver… aheiuhaiehiaeuh