EduardoMilan1

Preparação Fusca 1500

Sem duvida o blower é o melhor projeto para o fusca, salvo as devidas proporções de originalidade e eficiencia... Em breve iniciarei um projeto de supercharger em um 1300L 79.

Tenho experiencia com supercharger e não ha nada melhor que ja ter o torque ali na ponta do pe...rsrsrs... Isso aliado ao baixo peso do carro e tração traseira ficara ainda melhor.

O principal cuidado esta no alinhamento das polias e correta confecção das mesmas. O suporte do supercharger não trará grande dor de cabeça; basta pensar que seria algo um pouco mais aprimorado que uma adaptação de alternador...rsrsrs

Mesmo que não esteja pressurizando, o supercharger estará empurrando ar para o motor, melhorando o enchimento das camaras dos cilindros por isso é necessario trabalhar a parte de alimentação de combustivel no motor. Um carburador solex 30pic (original do 1300) com uma giclagem maior da conta desse fase de subida da rotação até que se inicie a pressurização do sistema. para continuar a alimentar de forma correta sem comprometer a "economia" quando em baixa rotação ou andando mais light, é ideal a inclusão de bicos auxiliares na tubulação gerenciados por sistema independente.

No mais, o cascudinho merece um sistema de ignição um pouco mais apurado...

Tudo depende do investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim..... nos casos do cunha ele usa a ignicao hall com bobina do MI (arroz com feijao)

é algo bem simples mesmo, ele é torneiro mecanico ai faz peças tb ai fica facil.

nao sei quantos fuscas ele ja fez assim e também com ap turbo.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria a giclagem para eu ter nocao num carburador simples?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/12/2017 em 21:46, CAVA : ) disse:

Teria a giclagem para eu ter nocao num carburador simples?

Mexi pouco no Solex 30 Pic... cuba pequena, tubos emulsionadores dificeis de sacar, venturis secundarios estranhos, não acho que é facil nem tem receita de bolo acertar eles com sobrealimentação. Derrepente com econostatos dá para resolver, porque só abrir o gicle vai ficar em excesso quando não tiver pressao.

Como carburação simples com alcool não funciona ( já tentei ) deduzo que o carro é a gasolina, o melhor seria vc acertar olhando a mistura com sonda, pois gasolina "esconde" desvios de mistura, as vezes esta rico ou pobre mas está liso, diferente de alcool que pipoca. 

Editado por skyper

Compartilhar este post

Link para o post

Comente utilizando suas redes sociais

Entrar Agora