Sonda lambda.
-
dificil prever andré. em motor turbo a alcool dura ainda bem menos do que em carro original.
em carro a gasolina, isso tb é sofrivel devido aos batismos no combustivel, que sujam a sonda.
[snapback]258227[/snapback]
hummmm então eu descarto desgaste da sonda, poucas vezes coloquei gasolina em postos que não conhecia…
-
mas não existe diferença de sonda gasolina/alcool né?
liguei em 5 lugares, mais caro na concession?ria (r$170,00) mais barato numa auto-peças (r$120,00), marelli.
foda que nem tenho outra pra testar.
as ultimas 2x que eu passei o carro no raster, deu erro na sonda…
-
troca logo….
-
comprei a sonda, paguei r$120,00.
4 fios -preto: terra
-cinza: sinal (pro mult?metro)
-2 brancos: aquecimento da sonda.
mas, os 2 brancos são iguais, será que tem ordem pra liga-los, ou tanto faz?
fui atras dos plugs da sonda e num achei em lugar nenhum, fui em uns 5 desmanches, autopeças, e não achei, tava querendo trocar pq o meu tá meio queimado da vez que ele encostou no escape … onde será que eu acho?
-
ontem começei a perceber que o mult?metro não tava marcando direito a mistura…em wot a leitura ficava em torno de 600mv, em ml ocilava em torno de 200-300mv, achei que algum fio tava com mal contato ou algo do tipo.
fui ver não achei nada, liguei outro mult?metro e deu a mesma leitura, desconectei o cabo da lambda na garagem e não sentá diferença(com o carro parado).
medi a resistencia entre os fios brancos deu em torno de 2-3 ohms (o certo é de 6 até 9ohms).
e da?? será que a minha sonda foi pro saco?
tem mais algum teste que eu possa fazer pra ter certeza se devo troca-la ou não?
quanto pago numa nova (4 fios)?
valeu
abs,
zoega vc viu naquela apostila que hospedei na net temos teste parta maioria das coisas
zo?ga.
[snapback]258149[/snapback]
-
epa, nas bosch o preto é leitura (pro hal), um branco é negativo, o outro branco é 12v pos ignição e o cinza é terra.
[snapback]258392[/snapback]
ops, é assim mesmo, eu que troquei as bolas…hehehe
zoega vc viu naquela apostila que hospedei na net temos teste parta maioria das coisas
zo?ga.
vó sim, fiz uns testes de lá ontem, pena que não tenho aquele teste de polaridade…
tanto faz, é só o aquecimento… é que nem lampada, que pode ligar de qualquer jeito...
[snapback]258416[/snapback]
ok, valeu ktulu
-
achei um plug do chicote (femea)…o cara do ferro velho foi gente boa e nem quis cobrar pela peça, fora isso fui em uma porrada de lugares e não achei o plug da sonda(macho) pois ninguém queira cortar da sonda, e nem na concessionaria vende separado...tinha um que queria me vender os 2 plugs, mas só junto com uma sonda torta, carbonizada, e com os plugs bem judiados, queria r$40,00...puff...
instalei a sonda no carro, fiz tudo no capricho, com soldas nas emendas, isolante termo retrútil, etc.
funcionou belezinha, é principio percebi que a aceleração ficou mais linear, mas sei lá essas sensações ?s vezes acabam sendo mais psicologicas...hehehe
a leitura do mult?metro mudou. antes em wot na faze aspirada dava quase 1100mv de sonda, agora num passa de 950mv, pq ser??
amanhã vou ver se eu deixo o carro com a bateria desligada durante a noite pra zerar o log... (tem que ser por 12 horas, não?)
-
ahm…a marcha lenta tb parece que ficou mais estável em torno dos 800mv.
outra coisa, desde ontem já aconteceu 3x. andando com o carro, qdo paro pra estacionar, manobrar, sinaleiro que diminui a rotação o carro apaga e não dá partida de novo. ontem só esperei um tempo empurrei o carro na vaga e depois de uns 5 min pegou normalmente. hoje de novo, só que na rua, achei que era algo na ignição, pois tinha pressão de combustável, bateria, painel acendendo, etc. então fui lá e desconectei o aparelho do piu da bobina e liguei direto, como no original. o carro pegou na hora...o que pode estar acontecendo, será que é aterramento, mal contato, o sensor hall?
-
a sonda teoricamente eh pra marcar 950 em fase aspirada mesmo.. esses 1100 ta com cara de sonda com defeito…
-
outra coisa, desde ontem já aconteceu 3x. andando com o carro, qdo paro pra estacionar, manobrar, sinaleiro que diminui a rotação o carro apaga e não dá partida de novo. ontem só esperei um tempo empurrei o carro na vaga e depois de uns 5 min pegou normalmente. hoje de novo, só que na rua, achei que era algo na ignição, pois tinha pressão de combustável, bateria, painel acendendo, etc. então fui lá e desconectei o aparelho do piu da bobina e liguei direto, como no original. o carro pegou na hora…o que pode estar acontecendo, será que é aterramento, mal contato, o sensor hall?
[snapback]258735[/snapback]
alguém tem algum palpite?
-
zoegam faz uma revisão em todas as ligações. ai se continuar dando essas panes, tenta falar com o piu.
[snapback]259030[/snapback]
vou rever tudo lá, já comprei até uns terminais novos…
iii o piu tá incomunicável, tem viajado é trabalho, envolvido nuns projetos aí...
-
cs tão ligados de um lance q os fios da sonda não podem ser soldados ou aquecidos ou vedadosó parece que nos fios tem canais de respiro pra sonda…
-
cs tão ligados de um lance q os fios da sonda não podem ser soldados ou aquecidos ou vedadosó parece que nos fios tem canais de respiro pra sonda…
[snapback]259240[/snapback]
escutei falar uma vez sobre isso, mas não dei atenção. pode explicar melhor isso fabio?
-
pior que preciso falar com o piu, to tentando a uns 4 meses…
[snapback]259216[/snapback]
tb to tentando faz tempo…tá difácil mesmo...
[snapback]259240[/snapback]
nun sabia disso não…o proprio pessoal do lugar onde eu comprei a sonda que fez o servião de solda no plug...
não tinha nada a respeito de soldar os fios no manual que veio junto com a sonda...
ser