_NandoO_

Palio fiasa 1.0 turbo MS1 racing

Eai pessoal,

 

Estou reformando e turbinando meu palio 1.0 g1, modelo seleção.

 

O carro está sendo todo desmontado aos poucos em casa por mim, o motor será destaxado no álcool e utilizará o máximo de pressão que der com turbina borgwarner k14, eixo e rotor 42, com refuxo.

 

Escape será 2,5, intercooler no parachoque, injeção MS1 racing.

 

segue fotos:

 

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Vou fazer um esquema no cofre chamado pelos gringos de shaved engine bay que é dar uma alisada na lataria do cofre do motor pra ficar mais limpo, e vou fazer também um wire tuck, esconder os fios e mangueiras que passam pelo motor o máximo possível.

 

Próximo passo é mexer no cofre para as soldas e pintura dele e desmontar o motor para revisão, falta apenas comprar a turbina e junta de aço do cabeçote.

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po eu preciso fazer essa tecnica no meu

 

o meu tem fio pra tudo quanto é lado e tem coisa pra cassete aspera la kkkkkkkkkkkk

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Fala Nando.... vai manter 1.0 ? acompanhando...

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beleza pessoal, me cadastrei a pouco tempo, mas acompanho a bastante tempo o preparados,

1.0 vai muito bem, gira muito.....

uma dica sobre os fiasas, existe um niple restritivo no bloco, atrás da cebolinha do óleo, onde pegamos a alimentação da turbina, da pra tirar com uma chave de fenda, eu recomendo tirar para dar uma vida útil a mais para a turbina,

obs: também tenho um palio fiasa turbo, 1.0,

sucesso ai no projeto

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Legal ver quando o carro inteiro é visto, o conjunto, e não só o motor.

 

Boa sorte!

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destaxado desanimou... rapá... manda pelo menos 10,5:1 (to vendo que vc tem intercooler, poderia ser até mais) num vai te limitar em pressão (pode colocar 1,5bar e segurar se o IAT não ficar mais alto que uns 70°C) até porque mais que isso a K14 ja ta entrando em choke...

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po eu preciso fazer essa tecnica no meu

 

o meu tem fio pra tudo quanto é lado e tem coisa pra cassete aspera la kkkkkkkkkkkk

fica bem mais bonito e organizado o motor! me dava uma agonia ver o original com fio espalhado pra tudo que é lado! hehehehe

 

Fala Nando.... vai manter 1.0 ? acompanhando...

 

Por enquanto sim! o orçamento tá apertado e vai ser assim mesmo, fora que será meu primeiro carro com mais de 70cv, mais pra frente penso em montar 1.3 ou trocar por um 1.6 ou 1.9 16v!

 

beleza pessoal, me cadastrei a pouco tempo, mas acompanho a bastante tempo o preparados,

1.0 vai muito bem, gira muito.....

uma dica sobre os fiasas, existe um niple restritivo no bloco, atrás da cebolinha do óleo, onde pegamos a alimentação da turbina, da pra tirar com uma chave de fenda, eu recomendo tirar para dar uma vida útil a mais para a turbina,

obs: também tenho um palio fiasa turbo, 1.0,

sucesso ai no projeto

Um amigo me contou essa dica esses dias, vou fazer esse procedimento! como está a configuração do seu motor? taxa, turbina, pressão, alimentação?

 

Obrigado!!

 

Legal ver quando o carro inteiro é visto, o conjunto, e não só o motor.

 

Boa sorte!

Valeu rafael, realmente é bem diferente quando o carro inteiro é revisto!

 

destaxado desanimou... rapá... manda pelo menos 10,5:1 (to vendo que vc tem intercooler, poderia ser até mais) num vai te limitar em pressão (pode colocar 1,5bar e segurar se o IAT não ficar mais alto que uns 70°C) até porque mais que isso a K14 ja ta entrando em choke...

 

hehehe, sabia que alguém ia reclamar, me baseei em usar uns 8,5 de taxa pelos cálculos de taxa dinâmica:

 

o original com 9,5:1 = (1,5bar + 1)*9,5 dá 23,75:1 de taxa dinâmica

 

(1,5bar + 1)*8,5 dá 21,25:1 de taxa dinâmica

 

o negócio que meu pé é muito pesado, sério, pelo menos quando o carro era aspirado, eu esticava no mínimo sempre até 4500rpm e geralmente até o corte, isso no trânsito normal. (mas talvez seja pelo fato do carro ter pouco torque em baixa).

 

Achas que o carro segura com pé de chumbo esses 10:1 com 1,5 de pressão direto? Depende da temperatura do ar na admissão não passar de 70º?

 

Valeu!!!

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boa tarde,

o meu to usando uma t2 garret, ando com intercooler e 1 kg de pressão, taxa é de 10.5/1 no alcool, pode andar sem medo, se usar uma taxa menor o carro vai ficar muito morto em baixa, ai não vai rende, fora que vai ficar gastador,

motor é original, cabeçote e comando do 1.0, alias o melhorzinho,

uso uma injeção aux hardware fast turbo,

outra dica é usar um óleo 10/60, e velas frias,

motor com pouco curso, gira bastante, e ainda mais com 1 kg o negocio esquenta....

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em breve posto fotos......

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acompanhando...

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