Sugestáes no meu gol gti.
-
legal…........já uso isso aqui no meu 3ez?o, heheheee....
só não chamava eles de econostatos
e ka, só por curiosidade:
me passa um set-up de 3e para turbo (como o meu) aí de santos, que também é litoral, assim como são luis-ma, onde moro atualmente.
só por questao de comparação mesmo.
abraão
-
legal…........já uso isso aqui no meu 3ez?o, heheheee....
só não chamava eles de econostatos
e ka, só por curiosidade:
me passa um set-up de 3e para turbo (como o meu) aí de santos, que também é litoral, assim como são luis-ma, onde moro atualmente.
só por questao de comparação mesmo.
abraão
[snapback]261852[/snapback]
essas coisas não tem padr?o e será de pouco proveito pra vc pois envolve muitos outros trabalhos no corpo do carburador e a giglagem se torna apenas um ajuste fino no fim do serviço, mas vou passar só pra vc ter ideia em carro que anda com 1,5 - 2,0 bar:
1? estagio: 180 + 1 econostato
2? estagio: 150 + 2 econostatos
-
esse econostatos sao colocados de forma sequencial?
ex. um deles no 1? estagio inicia a 4000rpm e o outro no 2? estagio inicia a 5500rpm
o carro fica liso mesmo, acho q quando for turbinar economizarei a grana do suplementar, e farei uma suspensao de responsa
-
esse econostatos sao colocados de forma sequencial?
ex. um deles no 1? estagio inicia a 4000rpm e o outro no 2? estagio inicia a 5500rpm
o carro fica liso mesmo, acho q quando for turbinar economizarei a grana do suplementar, e farei uma suspensao de responsa
[snapback]262013[/snapback]
leia o link do outro post que o ka botou em baixo das fotos…
-
ressuscitando o tópico
saudações amigos
tá querendo compartilhar informa?oes pra saber se mudo alguma coisa no acerto do meu carro. aí vão as especificações:
gol gti 1994 amarelo (gema de ovo liiindo… )
motor ap 2.0 com pistoes 83mm.........tudo original. taxa de 9,2:1
cabeçote mecanico com 049g com polia regulavel.
carburador 3e de opala (não me batam ) pois comprei o carro sem nada de mecanica, incluido a injeção.........
turbina mp .50 x .102 com eixo pequeno (leve). kit bi-pulsativo e talz...
cambio ps com 4? encurtada...
ponto inicial de 14? e final de 20?
não posso comprar nem mais um parafuso agora, ok? ?
o que tá pensando:
deixo essa carca?a .102 ou boto uma .48 mono que tenho guardada???
uso 0,8+ 1,2kg no booster com o ponto citado acima. será que dá pra tentar algo como 1,0 + 1,5 kg e ao memso tempo aumentar o ponto para 16? inicial e algo tipo 22?~24? final ??? o que acham???
o que mais sugerem na regulagem do carro, visto que não to querendo gastar muito…..
ps: to postando isso aqui pq andei lendo uns tópicos sobre ponto, taxa, alimentação e fiquei meio perdido. tipo aquela frase:
tá na hora de mudar seus conceitos
valeu galera
[]?s
[snapback]260021[/snapback]
apos atrasos e um longo e tenebroso inverno sem $$$$$$$$$ o gti (sem o i ) vai sair amanhã….............
o carro vai usar uma .63 mono na parte quente..........por enquanto, pq a .102 ficou grande demais........e a .48 pequena................hehehehe.......
se alguém puder me ajudar com a questão do ponto.......agrade?o. gostaria de experiencias reais, tipo: eu uso x no meu carro e fica bom e etc…
também estou com uma dúvida quanto é mola da válvula de alivio:
o que seria melhor, ela mole ou dura? (sem trocadilhos, ok ??? )
quando este kit estava com a mola molinha (de rua) na minha parati 1.6, não dava pra regular nada antes de 0,8kg, pois sentia a valvula flutuando muito e a pegada da turbina uma merda..................quando se apertava mais a mola, tipo pondo uns 1,2 a 1,5kg inicial, eu sentia o carro bem melhor, mas não tenho certeza se melhorava realmente a pegada da turbina em baixa ou se era apenas psicologico por saber que tinha mais pressão de turbo e mais pré-carga na mola..............sei lá ? ?
alguém ja testou ???
? esta mola que está no kit do gti mas tenho uma racing guardada, com um probleminha ......................que ela não dá menos de 1,5kg nem sem o parafuso..........de tão dura que ?..........hehehehee................
então, pergunto aos engenheiros de plant?o:
o que me traria mais desempenho na turbina, como pegada, resposta em alta, retomada.....sei lá...........considerando que vou usar no máximo 1.5kg sem booster e a turbina é uma mp antiguinha, vom eixo de apl 240 e compressor .50..................basiquinha...............
deixo a mola light apertada pra 1,5kg, ou coloco a racing e deixo sem parafuso ???
valeu galera..............e sorry pelo texto compriiiiiiiiiiiiiiiido................
-
bom como vc pediu… eu uso 15 de inicial no meu gti 1993 turbo, com 0.8 de pressao sem booster, e a injecao original... tenho bico extra do monza e um controlador pra ele....
meu controlador naum atrasa ponto, entaum que se vira eh a injecao...
o carro tem um grafico de potencia e torque muito bom... anda muito bem e naum tem buracos de 1000rpm ate 6200rpm onde corta giro....
naum sei se ajudei... a os bicos sao os originais a gasolina com 40% a mais de vazao rodando no alcool, e regulador original...
minha turbina eh uma .63/.42 com eixo de .50.... muito boa por sinal... rende bem no meu carro...
tenho intercooler....
a minha alivio eh ate 1,5 kg e sem parafuso da 0.6... com intercooler, caiu pra 0.4....
deixo o parafuso mesmo lah pra regular meu 0.8 .... soh isso hehehhe
-
ressuscitando o tópico
apos atrasos e um longo e tenebroso inverno sem $$$$$$$$$ o gti (sem o i ) vai sair amanhã….............
o carro vai usar uma .63 mono na parte quente..........por enquanto, pq a .102 ficou grande demais........e a .48 pequena................hehehehe.......
se alguém puder me ajudar com a questão do ponto.......agrade?o. gostaria de experiencias reais, tipo: eu uso x no meu carro e fica bom e etc…
também estou com uma dúvida quanto é mola da válvula de alivio:
o que seria melhor, ela mole ou dura? (sem trocadilhos, ok ??? )
quando este kit estava com a mola molinha (de rua) na minha parati 1.6, não dava pra regular nada antes de 0,8kg, pois sentia a valvula flutuando muito e a pegada da turbina uma merda..................quando se apertava mais a mola, tipo pondo uns 1,2 a 1,5kg inicial, eu sentia o carro bem melhor, mas não tenho certeza se melhorava realmente a pegada da turbina em baixa ou se era apenas psicologico por saber que tinha mais pressão de turbo e mais pré-carga na mola..............sei lá ? ?
alguém ja testou ???
? esta mola que está no kit do gti mas tenho uma racing guardada, com um probleminha ......................que ela não dá menos de 1,5kg nem sem o parafuso..........de tão dura que ?..........hehehehee................
então, pergunto aos engenheiros de plant?o:
o que me traria mais desempenho na turbina, como pegada, resposta em alta, retomada.....sei lá...........considerando que vou usar no máximo 1.5kg sem booster e a turbina é uma mp antiguinha, vom eixo de apl 240 e compressor .50..................basiquinha...............
deixo a mola light apertada pra 1,5kg, ou coloco a racing e deixo sem parafuso ???
valeu galera..............e sorry pelo texto compriiiiiiiiiiiiiiiido................
[snapback]318744[/snapback]
thiago, meu carro é manso, de rua, e uso uma caixa quente grande e nem por isso algum outro com .48 chega sequer perto do meu em retomadas.
vc tendo um equipamento em harmonia, certamente ir? obter bons resultados.
usar turbo pequeno para suprir falta de acerto e harmonia do conjunto é um crime
pq o motor não aguentaria 1,5 bar?
[snapback]319426[/snapback]
com o curso (faculdade?) do ap 2.0, cara, pra quebrar biela não precisa muito.
1,5 bar com acerto forte (acho assim: ou acerta o motor pra render o deve render, ou então se deixa o motor original) facilmente quebra bielas.
-
com o curso (faculdade?) do ap 2.0, cara, pra quebrar biela não precisa muito.
1,5 bar com acerto forte (acho assim: ou acerta o motor pra render o deve render, ou então se deixa o motor original) facilmente quebra bielas.
[snapback]320896[/snapback]
no caso de um 1.8 aguentaria bem certo?dependendo tbem da potencia final é claro
-
no caso de um 1.8 aguentaria bem certo? dependendo tbem da potencia final é claro
[snapback]321015[/snapback]
com certeza, com menor curso as coisas ficam mais faceis pras bielas. da pra montar um 1.8 bem fortinho sem medos. ja o 2.0…se vc fzr a pressão render tudo o que deve...? emba?ado...