Cabeçote ap 16v original ou 8v preparado??
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de qualquer maneira,
continuo achando que pra rua é uma tremenda besteira, haja visto que tem carros aí com 600hp rodando com 2kg - 2,3kg
e cabeçote 8v.
a dificil de acreditarrr viuuuuuuuu
esses dyno s milagrosossssss
abraços
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dynos milagrosos ??
isso foi medido no dyno do sapinho… 2.3kg = 584cv no motor... e vou te falar que não são cavalos pmpo não.
haushaushauhsua sapinho não precisa fala mais nada
manda o mesmo carro medir no amir pra vc ver quanto vem.
a diferença e clara todo mundo sabe que o dyno do sapinho sempre da muito mais do que o carro realmente tem
isso e fatooooo
abraços
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minha experiencia com o dynomet (dos carros que vi passando originais e preparados) sempre deram resultados coerentes com a realidade.
qualquer dúvida pode vir a campinas que ninguém aqui tem medo de acelerar em local apropriado (leia-se, dentro da lei)
mas vamos voltar ao assunto do tópico, que é um 16v vs 8v …
abra?
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qual a potência pretendida?
se for para ter até 500 cv no motor( que para andar na rua é muito mais do que o suficiente), com 2,3~2,5 kg, o mais indicado é o uso do 8v. é o melhor custo benefício em todos os aspectos, e a preparação deste cabeçote pode ser bem leve, basta usar um comando um pouco mais esperto.
como exemplo, num ap 2.0 cabeçote 100% original, com 3e, turbina .50/.84 e comando erson rs 441t, consegui 394 cv no motor com 2,2kg, e isso com escape de 2,5 . se usasse 3 iria passar dos 400 cv.
cabeçotes multivólvulas adaptados ainda são novidade, e não tiveram todos os seus segredos desvendados, e o custo para adquirir experiencia pode ser muito alto(inclusive com possíveis quebras).
daqui a alguns anos, acredito que os cabeçotes 20v dominem as competições, e até penso em utilizar um, mas somente depois de conhecer bem o todos os seus detalhes.
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na linha gm fam?lia 2 a coisa muda de figura…a adaptação é muito mais tranquila
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mas eh caro viu amigo soh pra ter no?ao de preço, um cabeçote ta saindo por volta de 1500 no desmanche, depois tem mais 750 reais de peças, esticadores correia etc etc, mais 400 de retifica pra deixar zerado, ai vai mais coletor de escape novo tb, e mo uns 300 a 350 mangos, fora que ai precisa de uma fueltech se nao tiver afim de comprar um modulo de inje?ao novo, soh grana que vai carro ta parado a 40 dias ja mas paciencia.