Não tá segurando pressão de linha
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antigamente ao virar a chave, sem dar partida, a linha de combustável pressurizava em 2,5 bar, se eu retirasse a chave essa pressão demorava um tempão pra chegar a zero.
de um tempo pra c? a linha começou a pressurizar 1,5, ?s vezes 2, ?s vezes 3 bar de pressão…cada hora de um geito.
e agora a linha não tá segurando mais nada é pressurizar a linha que quando ela chega em 2,5 bar a bomba desliga e a pressão começa é cair na mesma hora chegando é zero...
procurei por vazamentos, e não achei nada...o que pode será dosador que não tá segurando? (uso o original vw). quanto tempo que a linha tem que se manter pressurizada? tem algum teste que eu possa fazer pra verificar se é o dosador que tá com problema mesmo? e pq será que cada hora pressuriza uma pressão diferente ao girar a chave?
valeu galera
abs.
lucas.
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ou tá ficando bico aberto (duvido, se não teria dado cal?o)
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ou a bomba tá fodida
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regulador original estragado
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pecinha pl?stica aonde vai encaixado o regulador está quebrada/trincada.
ou é algum vazamento pequeno mesmo.
vó antes pelo mais fácil, encaixe uma mangueirinha nele e tente sugar com a boca.. se vier combustável, o regulador tá furado e não segura nada.
tire fora o regulador, pegue uma chave de polegada (não lembro que medida ?), desconecte o retorno e solte aquela conexão aonde o retorno encaixa, saindo essa peça a pecinha pl?stica aonde o regulador encaixa sai pela frente da flauta, verifique se ela não está quebrada.
se estiver quebrada, me dá um toque que eu acho que tenho uma de reserva e isso não tem para vender (não que eu saiba).
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meu hpi era assim no começo, a pressão demorava má tempo pra cair após desligar a bomba.
ja atualmente a pressão cai a zero em alguns minutos após desligar a bomba. junto com isso a pressão na linha passou a subir lentamente. apertei o parafuso de pressão fixa até o fim e não veio mais q 4 bar. achei q era a bomba (tem menos de 1 mes de uso), mas fechando a mangueira do retorno a pressão passou de 7 bar facilmente.
desmontei o dosador, olhei e não vi nada de errado. pra não perder a viagem ja fiz duas membranas novas. montei tudo. apertei novamente o parafuso de pressão fixa e dessa vez deu 5 bar
ja aconteceu com alguem isso?
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- ou tá ficando bico aberto (duvido, se não teria dado cal?o)
eu tava achando que era o suplementar que tava ficando aberto, mas não ?…nem os bicos da linha...
- ou a bomba tá fodida
bombas tb ão pode ser, pq coloquei a de gti semana passada, e a de astra tá no tanque, fica difácil voltar pelas duas bombas...
- regulador original estragado
vo fazer o teste pra ver se é ele. to achando que é o culpado mesmo.
- pecinha pl?stica aonde vai encaixado o regulador está quebrada/trincada.
vou dar uma olhada nessa pe?inha...
ou é algum vazamento pequeno mesmo.
vou procurar direito por vazamentos, aproveitar que o carro tá frio e tá de dia...
vó antes pelo mais fácil, encaixe uma mangueirinha nele e tente sugar com a boca.. se vier combustável, o regulador tá furado e não segura nada.
tire fora o regulador, pegue uma chave de polegada (não lembro que medida ?), desconecte o retorno e solte aquela conexão aonde o retorno encaixa, saindo essa peça a pecinha pl?stica aonde o regulador encaixa sai pela frente da flauta, verifique se ela não está quebrada.
se estiver quebrada, me dá um toque que eu acho que tenho uma de reserva e isso não tem para vender (não que eu saiba).
blz, vou dar uma olhada lá, depois eu posto.
valeus
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oxe.. e vasava pra onde? pra fora do suporte?
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descobri…
era um pequeno vazamento no bico suplementar...tava vazando por causa do reparo (monoponto)... já zerou
valeu aí galera
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cuiiiiiiiiiiiiiidado com o cal?oooooooooooooooooo
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cuiiiiiiiiiiiiiidado com o cal?oooooooooooooooooo
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se for vasamento pero reparo… vaza pra fora ...
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o bico mono recebe combustável pelas laterais dele, se o reparinho de borracha lá de baixo tá fodido provavelmente vai escorrer pré dentro da pressurização.
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o bico mono recebe combustável pelas laterais dele, se o reparinho de borracha lá de baixo tá fodido provavelmente vai escorrer pré dentro da pressurização.
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mto chato esse lance.
outro dia resolvi trocar as borrachinhas (q tavam vedando), ai depois de tudo pronto, liguei a bomba e tava vazando pra dentro…ai tirei o bico (umas 10/15 vzs) e remontei testando com outras borrachas, até com as velhas e nada, vazava. as vzs pra dentro e uma das vzs vazou pra fora.
acho q o bico tava de zuação comigo, cansou e parou de vazar.
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hum… entao vale sempre testar o bico no suporte...
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tava vazando pra dentro da pressurização mesmo, coisa minima, sem perigo de cal?o…
desmontei troquei, passei uma vaselina, e zerou, agora tá segurando pressão numa boa
aproveitando o tópico, de quem usa suplementar aí...qual a resistencia que vcs usam na ligação elétrica do bico? no + ou no - ?
eu to usando uma resistencia de 2r7 10w no positivo que vai pro plug do bico. no manual do unidesign diz pra usar uma resistencia de 2,7ohms e 10watts.
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tava vazando pra dentro da pressurização mesmo, coisa minima, sem perigo de cal?o…
desmontei troquei, passei uma vaselina, e zerou, agora tá segurando pressão numa boa
aproveitando o tópico, de quem usa suplementar aí...qual a resistencia que vcs usam na ligação elétrica do bico? no + ou no - ?
eu to usando uma resistencia de 2r7 10w no positivo que vai pro plug do bico. no manual do unidesign diz pra usar uma resistencia de 2,7ohms e 10watts.
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vou tentar esse lance da vazelina. meu medo é q a tal vazelina va saindo e o vazamento volte
o piu recomenda uma 4r7 (no teu manual ta 2,7 ohms?) de 10wts se não me engano. uso a q ele recomenda no manual do aparelho. uso no fio que sai do aparelho em direção ao bico.
gostaria de saber o q acontece se ligar sem a resist?ncia.
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tava vazando pra dentro da pressurização mesmo, coisa minima, sem perigo de cal?o…
desmontei troquei, passei uma vaselina, e zerou, agora tá segurando pressão numa boa
aproveitando o tópico, de quem usa suplementar aí...qual a resistencia que vcs usam na ligação elétrica do bico? no + ou no - ?
eu to usando uma resistencia de 2r7 10w no positivo que vai pro plug do bico. no manual do unidesign diz pra usar uma resistencia de 2,7ohms e 10watts.
[snapback]261744[/snapback]
que pressão de combustivel voce ta usando no suplmentar?
se tiver usando mais de 1,5 bar arrisca ele travar aberto pois elenão foi feito para usar com muita pressão, as linhas de combustivel tem de ser diferentes.
eu já usei bico monoponto, e na época usava his e o roberto da his me alertou quanto ao fato de usar mais pressão do que o recomendado no bico monoponto, ai fiz uns testes e realmente ele deixa de funcionar se a pressão for maior do que o especificado para ele.
abraços ernest
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eu já usei bico monoponto, e na época usava his e o roberto da his me alertou quanto ao fato de usar mais pressão do que o recomendado no bico monoponto, ai fiz uns testes e realmente ele deixa de funcionar se a pressão for maior do que o especificado para ele.
ser?? eu acho que não.
uso a mesma linha dos oiriginais para alimentar o suplementar (iwm500.0.1 de gol), regulador original de 3 bar.
faz 6 meses que estou andando com ele assim. nunca parou de funcionar não…
se isso fosse fato, aspirado injetado com hpi iria sofrer do mesmo problema, certo? nunca vi acontecer também.
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já vê bastante gente falar que trava e não trava…
será que isso tb não varia com o uso do bico? tipo o potenciometro na máxima no meu carro fica no ultimo, então no fim o bico tem que mandar tudo. uso um branco do monza alcool, com uma resistencia 4r7 10w.
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muito provavelmente vc vai queimar o trans?stor de sa?da do módulo.
talvez ele até suporte essa imped?ncia do bico, mas por tempo indeterminado.
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certo. mas isso reduz a injeção do bico?
que pressão de combustivel voce ta usando no suplmentar?
se tiver usando mais de 1,5 bar arrisca ele travar aberto pois elenão foi feito para usar com muita pressão, as linhas de combustivel tem de ser diferentes.
eu já usei bico monoponto, e na época usava his e o roberto da his me alertou quanto ao fato de usar mais pressão do que o recomendado no bico monoponto, ai fiz uns testes e realmente ele deixa de funcionar se a pressão for maior do que o especificado para ele.
abraços ernest
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depende do bico. os branco da gm trabalham com 2 bar na linha original.
o fato de a pressão na ponta do bico ser maior que a atmosf?rica tb conta, certo?
nisso a pressão de entrada do bico ficaria como se não fosse tão alta.
pressão de turbo= 2 bar
pressão entrando no bico= 3 bar
diferencial= 2 bar = o mesmo que trabalha o bico no carro original.
teoricamente seria o mesmo q 2 bar na linha.
?
ser?? eu acho que não.
uso a mesma linha dos oiriginais para alimentar o suplementar (iwm500.0.1 de gol), regulador original de 3 bar.
faz 6 meses que estou andando com ele assim. nunca parou de funcionar não…
se isso fosse fato, aspirado injetado com hpi iria sofrer do mesmo problema, certo? nunca vi acontecer também.
[snapback]261983[/snapback]
usei um bico desses, alias, dois, um cinza e depois um verde, ambos weber 500.01 por uns 5 anos e nunca travou.
já vê bastante gente falar que trava e não trava…
[snapback]261984[/snapback]
tem gente usando (aki do forum mesmo) 3 desses brancos com 7,5 bar na linha e não trava.
dizem q o delphi é o que mais aguenta pressão sem risco de travar.
dizem que os mais seguros qto a travamento por pressão muito alta são os de multi-ponto.