Flavio81823535

[ ajuda ] acerto dinamômetro

Montei forjado e andei 1000km de boa

Pressão 0,6bar e corte em 5000rpm

Agora nas próximas semanas vou trocar óleo e filtro por pressão soltar o giro e passar no Dino p um ajuste mais fino e ver qto vem de potência

Motor AP 1.8 forjado 81mm

Biela spa super A

Pistão iapel cavado

Cabeçote 2.0 feito dutos 40/33 

Comando 0277

Turbina hx35 com caixa 70

Ft250

Resumindo, pão com mortadela apenas forjado p não quebrar 

Meu mapa de ponto é básico

Sai com 15° avança até 30° em 3000rpm e mantém assim até o final

Retardo com 2bar na casa dos 21°

Sonda penso em deixar com 79/80

Não penso em subir a pressão além do 2bar

A dúvida é a seguinte:

Na configuração atual, subindo o carro no rolo, o que eu posso mexer p tirar o Max de potência preservando o conjunto com foco num acerto de estrada onde tenho intenção de colocar quinta marcha e segurar o pé por trecho longo

O que ouço o pessoal falar

Subindo o ponto de 2 em 2 grau até o carro amarrar ou a potência cair aí volta 2°

É isso mesmo, não tem perigo de derreter tudo?

Sonda, como não tenho intercooler nem oring no bloco penso em não arriscar valores acima de 79/80 álcool de posto

Polia regulável, adiantar ou atrasar 2° e ver o q acontece, no início ou no final do acerto?

Enfim, todas as dicas são bem vindas

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo , vo te passar a experiencia com meu carro de muitas e muitas vezes q levei para acertar no dyno , mas tds com preparadores fazendo o servico, mas como sou muito curioso aprendi muitas coisas e até estou a procora de melhorar meu conhecimento para eu mesmo acertar o carro , eu tenho uma nocão grande de acerto andando na rua mas acabei achando uma dificudade ao tentar acertar pelo log, q até pedi ajuda aki no forum , mas voltando na sua pergunta esta td certo oq vc citou, o procedimento e este mesmo , vc monta um mapa de ponto seguro e deixa uma sonda segura neste mapa, e sobe o ponto graduativamente ate vc perceber q esta perdendo ao invez de ganhar, perigo nisto praticamente minimo pois o tempo de aceleracão no dyno e pequeno vc não tem 8 segundos acelerando ate cortar em 4 marcha , então e so priorizar a sonda com seguranca e pode mexer no pontoe ver o resultado, agora a questão de por o pe de 5 marcha e segurar , se não tiver intercooler esquece não vai existir mistura ou ponto q garanta uma boa aceleração num percurso grande como vc quer, uma coisa besta q tras um bom resultado no geral e aquela capa termica na carcaca quente da turbina , ajuda muito , mas sem intercooler acho q e bem dificil conseguir oq procura, outra coisa de onversar com alguem mais experiente e q com esta turbina acho q 2 bar sem oring acho q guenta não , 2 bar pressao numa turbina grande e um oceano de agua pra dentro do motor diferente de 2 bar de uma turbina pq , pd ter a mesma pressao mas o volume de ar e muito maior , acho muito 2 bar sem oring, acho q voa junta mano, meu carro acertado vinha 84 sonda ate 0,8 depois ate 1,8 bar vinha a sonda caia 80 e 2,2 bar vinha 0,77 sonda foi o melhor resultado q conseguiram.espero ter ajudado em algo 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui tirar 320cv 37kg de torque na roda @ 2bar

Compartilhar este post

Link para o post

Comente utilizando suas redes sociais

Entrar Agora