skyper

Swap 1.6 16v x 1.9 16v

Iai pessoal... deposi de séculos sem postar mas sempre acompanhando, vamos ver se alguém pode me ajudar:

Meu Palio 1.6 16v ( que era turbo, não mais ) queimou a junta de cabeçote e, já com cabeçote no minimo não estou afim de procurar outro, desmontar e toda essa trabalheira. To querendo ir na concessionaria e pegar um motor novo parcial do Linea 1.9 16v ( ~R$5500 ). Os dois são praticamente o mesmo motor, mas de cara ganharia alguns cavalos ( 106cv do 1.6 para 132cv no 1.9 ), além de um motor novo, nunca aberto.

A duvida é: qual a dificuldade de adaptação? Os periféricos são compativeis ( alternador, compressor ar condicionado, direção hidraulica )? E os pontos de fixação no chassis e cambio? Já sei que terei que andar no etanol, devido a taxa de compressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara este Swap vai muito alem de Plug and Play como dizem por ai, encaixes sao diferentes em algumas partes, ambos motores compartilham as mesmas peças mas o motor do Linea esta num step diferente do 1.6 16 V. Esse Swap precisa ser feito por um profissa que saiba o que esta fazendo.

Bem essa ideia troquei com um Engenheiro da Fiat e Ceo da Copa Linea na America Latina, ou seja,  tem Know how. 

Cuidado pra sua grana virar dor de cabeça, repetindo que tem como fazer mas nao e simples como falam.

Espero ter sanado sua duvida.

Precisando 

Editado por Mateus Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela resposta. No final acabei consertando o motor dele mesmo, cabeçote abaixo do minimo mas rodando no alcool... ta invocadinho o carro para andar. Triste saber que tem complicações esse swap. Os comandos do meu carro acho que são de Linea.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara este Swap vai muito alem de Plug and Play como dizem por ai, encaixes sao diferentes em algumas partes, ambos motores compartilham as mesmas peças mas o motor do Linea esta num step diferente do 1.6 16 V. Esse Swap precisa ser feito por um profissa que saiba o que esta fazendo.

Bem essa ideia troquei com um Engenheiro da Fiat e Ceo da Copa Linea na America Latina, ou seja,  tem Know how. 

Cuidado pra sua grana virar dor de cabeça, repetindo que tem como fazer mas nao e simples como falam 

Esses swaps nao sao simples pois precisam verificar o curso dos pistoes, cabeçote, comando de valvulas e etc, algo muito alem de plug and play mas se bem feito fica massa demais .

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seria o swap mais simples... esses dias estava pensando, o Punto/Linea Turbo usam uma espécie de motor Fire, na verdade um Fire turbinado. Como o Palio G1 também usou motor Fire ( 2001> ), acho que apesar de mais trabalhoso, daria para pegar um Punto PT e comprar tudo, desde motor até centralina e cambio. Ficaria um Palinho engraçado com 142cv e melhor, tudo original para moer sem só.

Compartilhar este post

Link para o post

Comente utilizando suas redes sociais

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0