Anel original pra pistão forjado.
-
sao exatamente a mesma coisa. saem da mesma linha de montagem…
fui perguntar o preço de anéis e o vendedor me falou q soh tem anéis albarus, e ainda falou q era originale está custando 100 mangos… alguem conhece? o cara tah querendo me enrolar...
-
eu particularmente gosto do anéis da perfect cicle (dana), eles sao anés mais macios, sendo mais rapido o amaciamento, so que o preço deles pelo menos os que comprei pro meu carro são mais caros que os da cofap, e bem mais caro que os da centrinel.
aki em ctba o pessoal usa muito os perfect nos carros da copa show cars, antiga copa gnv eles aguentão bastante pra mim, mais que os cofap, so tem um porem, por serem mais macios, gastão mais rapido.
-
eu trabalhei na fábrica da perfect circle e nos cardãs da dana. sinceramente, os cofap eram melhores, pelo menos dimensionalmente. mas eu usei os da dana por muito tempo e não tive problema nenhum. o que não prestava era um que era fundido lá mesmo mas esse era de modelos a diesel e era uma b. os do ap vem de um cilindro trefilado e são bem resistentes. e realmente eles são originais de várias montadoras, o vendedor não estava te enrolando.
mas a perfect circle foi vendida no final do ano passado, nem sei se ainda estão em gravataí na planta da dana.
-
eu trabalhei na fábrica da perfect circle e nos cardãs da dana. sinceramente, os cofap eram melhores, pelo menos dimensionalmente. mas eu usei os da dana por muito tempo e não tive problema nenhum. o que não prestava era um que era fundido lá mesmo mas esse era de modelos a diesel e era uma b. os do ap vem de um cilindro trefilado e são bem resistentes. e realmente eles são originais de várias montadoras, o vendedor não estava te enrolando.
mas a perfect circle foi vendida no final do ano passado, nem sei se ainda estão em gravataí na planta da dana.
então, a albarus é igual a dana então? eles são mais duros ou mais moles ou meio termo?
eu não entendi uma coisa, qdo liguei pra auto peças pra ver preços de anéis, como eu falei que seria pro ap pistão 1.8 1mm o vendedor falou que teria que ver de que marca era o pistão pq parece que tinha diferença com o anel… eu não entendi direito o que o cara quis dizer....
-
então, a albarus é igual a dana então? eles são mais duros ou mais moles ou meio termo?
eu não entendi uma coisa, qdo liguei pra auto peças pra ver preços de anéis, como eu falei que seria pro ap pistão 1.8 1mm o vendedor falou que teria que ver de que marca era o pistão pq parece que tinha diferença com o anel… eu não entendi direito o que o cara quis dizer....
essa da dureza eu sinceramente não sei, a gente media a dureza deles e a camada e fazia o dimensional completo. para efeito de comparação entre marcas era apenas a variação dimensional que era analisada.
a albarus era uma fábrica fundada no início do século 20 aqui em porto alegre que fabricava homocinética. depois de alguns anos eles começaram a fazer uma parceria com a dana e começaram a fabricar outros itens como cardãs, anéis e afins. a dana acabou comprando uma parte da albarus e a gkn comprou a outra e assim duas concorrentes mundiais tinham algumas fábricas em comum. em 2001 a parceria acabou, a gkn ficou com a fábrica de porto alegre que é a de homocinéticas e a dana ficou com a de gravataí que fabricava cardãs, anéis, borrachas e mais algumas coisas. na década de 90 a albarus passou a se chamar albarus dana, passou para dana albarus e extinguiram o albarus em 2001 porém alguns produtos continuam com a marca ou o vendedor fala porque conhecia assim.
mas enfim, independente da marca de pistão os anéis são iguais. o que muda é exatamente a sobre-medida deles (std; 0,50; 1,00…) ou dependendo do ano muda o desenho e principalmente a espessura do anél. não sei se os do ap mudam, não lembro, mas os da família gm mudam bastante.
-
a albarus era uma fábrica fundada no início do século 20 aqui em porto alegre que fabricava homocinética. depois de alguns anos eles começaram a fazer uma parceria com a dana e começaram a fabricar outros itens como cardãs, anéis e afins. a dana acabou comprando uma parte da albarus e a gkn comprou a outra e assim duas concorrentes mundiais tinham algumas fábricas em comum. em 2001 a parceria acabou, a gkn ficou com a fábrica de porto alegre que é a de homocinéticas e a dana ficou com a de gravataí que fabricava cardãs, anéis, borrachas e mais algumas coisas. na década de 90 a albarus passou a se chamar albarus dana, passou para dana albarus e extinguiram o albarus em 2001 porém alguns produtos continuam com a marca ou o vendedor fala porque conhecia assim.
perfeita e explicação, então não tenho com o que preocupar… eu tinha medo de ser aquelas marcas paralelas... então 100 conto no jogo tah barato.
abraços
os ap mais novos usam anéis mais finos…..
a grosso modo, sendo da mesma medida/cilindrada, os anéis pra carburados e monopontos são mais grossos que os para mi ...............
eu tenho um jogo de iapel qual dos dois tipos ele usa? os mais grossos ou mais finos?
abraços
-
qual medida dos pistoes?
pra ap normal ou o mi????????
normal que me refiro é tipo do gol caxa mesmo
se for do normal usa perfect ou metal leve ou cofap.
isso que eu queria saber, é pq os pistões que tenho é iapel de 82,00 mm.
valeu