Aonde tem track day?
-
em curitiba tem o tuning day da força livre, uma ou duas vezes por ano.. mais o show cars , junto com as provas de marcas e turismo gnv (ou algo assim), snme…
mas eu ando pensando mto ultimamente que teria sido bem mais feliz se tivesse gastado $$ num kart e numa moto de trilha... eheheeh
kart não dá pra gente do nosso tamanho nao, west…..
motoca de trilha, dá
-
oktane e nda. são 2 fóruns com bastante informação sobre.
sim, realmente, mas queríamos saber se existem outros por aí.
a 7000 rpm andou organizando um em interlagos mas foram 2 ou 3 carros, também não divulgaram nada.
esse da nda eu estava na lista de espera, pq fiquei sabendo tarde dele. aí dos 99 que estavam na lista oficial, nem a metade tinham pagado ainda, e eu na espera dizendo que pagaria integral. aí sei que to na espera até hoje, me parece que teve gente da lista de espera que estava depois de mim e que ja conseguiu vaga.
eles querem que vc seja amigo deles pra participar. que vá em encontros de postinho. eu não quero ir em encontro de posto, acho muito chato sair de 6f a noite num posto de gasolina prefiro sair com mulher… e também eu não quero novos amigos, quero apenas acelerar. amigos eu já tenho pista livre pra dar pé é raro hehehe
mas enfim, a organização é deles, façam como quiser... eu só quero acelerar
opa…......listinha tirada do clube calibra brasil:
po goiano, precisa ter conta la pra poder entrar
-
oktane track day. exemplo a ser seguido…
-
oktane track day. exemplo a ser seguido…
realmente, estava olhando o site. estão completamente profissionalizados
com tomada de tempo, apoio da federação. e uma lista de carros de respeito
tem calendário até, muito bacana
para andar no otd basta conseguir a vaga, ou precisa ter histórico ?
-
realmente, estava olhando o site. estão completamente profissionalizados
com tomada de tempo, apoio da federação. e uma lista de carros de respeito
tem calendário até, muito bacana
para andar no otd basta conseguir a vaga, ou precisa ter histórico ?
neste fim de semana teve live timing pela web…espetáculo. sem falar nas oktanetes...
novatos são benvindos e têm instrutores à disposição. na verdade, é obrigatória a instrução prática. e bem tranqüila…
recomendo fortemente...dia 13 de dezembro tem a última edição de 2008...dá um jeito de ir
-
sim, realmente, mas queríamos saber se existem outros por aí.
a 7000 rpm andou organizando um em interlagos mas foram 2 ou 3 carros, também não divulgaram nada.
esse da nda eu estava na lista de espera, pq fiquei sabendo tarde dele. aí dos 99 que estavam na lista oficial, nem a metade tinham pagado ainda, e eu na espera dizendo que pagaria integral. aí sei que to na espera até hoje, me parece que teve gente da lista de espera que estava depois de mim e que ja conseguiu vaga.
eles querem que vc seja amigo deles pra participar. que vá em encontros de postinho. eu não quero ir em encontro de posto, acho muito chato sair de 6f a noite num posto de gasolina prefiro sair com mulher… e também eu não quero novos amigos, quero apenas acelerar. amigos eu já tenho pista livre pra dar pé é raro hehehe
mas enfim, a organização é deles, façam como quiser... eu só quero acelerar
citei a nda porque organizam em sp, mas eu mesmo tive a conta do fórum deletada mesmo após ter pago o trackday, mas sei lá, podia ser pessoal comigo.
e isso de ter que frequentar encontro é chato… eu mesmo não curto encontros.
mesmo assim li relatos que foi muito bem organizado.
mas como o andré disse, o da oktane é um exemplo a ser seguido.
-
teve uns em pira tb, mas não sei c ta tendo mais…
o da oktane eu fui 1 x, e me inscrevi pro de dezembro, mas não vou por falta de $$$ hehehhe
c quiser posso passar minha vaga pra vc...
-
e outra:
esses td na maioria sao organizados por pessoal de forum, que curte encontro, se conhecem e ralam pra fazer o bagulho….... então eles tem total direito de selecionar quem eles tem mais afinidade..... normal isso.
é tipo uma reunião de amigos pra acelerar.....hehehe.... e se tu não quer amizade com os caras....
se fosse um evento totalmente comercial aí sim............quem pagar primeiro tem a vaga e pronto........ mas não é essa a questão.....
abraço.
-
no td da oktane é aberto no forum a lista ai basta vc se inscrever e depositar o dinheiro na conta com os centavos para sua identificação, o valor foi de 360,00, e nesse ultimo fechou com 67 (se não me engano) carros, mais como o goiano falou o td é da oktane então tem vagas abertas mais a maioria já esta preenchida.
-
eu tenho vontade de organizar um evento desses, mas com foco mais comercial mesmo…
pq começa a colocar amizade no meio, e acaba dando bagunça, q nem os da nda... os caras fazem tudo pros amigos, e pra quem eh de fora c phode...
era so ver, eu entrava na pista, num dava 2 volta os fdp dava bandeira pra eu sair... os amigos deles ficava mais de 10 volta e nada...
-
qdo meu carro ficar pronto, vou começar a correr atras de td.
quero ver se participo 2x por ano.
-
eu tenho vontade de organizar um evento desses, mas com foco mais comercial mesmo…
pq começa a colocar amizade no meio, e acaba dando bagunça, q nem os da nda... os caras fazem tudo pros amigos, e pra quem eh de fora c phode...
era so ver, eu entrava na pista, num dava 2 volta os fdp dava bandeira pra eu sair… os amigos deles ficava mais de 10 volta e nada...
eu não saia dava dedo pro bandeirinha a cada volta e queria ver quem ia lá me tirar…... ia fazer um getaway com o povo correndo atras de mim.........
-
e outra:
esses td na maioria sao organizados por pessoal de forum, que curte encontro, se conhecem e ralam pra fazer o bagulho….... então eles tem total direito de selecionar quem eles tem mais afinidade..... normal isso.
é tipo uma reunião de amigos pra acelerar.....hehehe.... e se tu não quer amizade com os caras....
se fosse um evento totalmente comercial aí sim............quem pagar primeiro tem a vaga e pronto........ mas não é essa a questão.....
abraço.
goiano, concordo que na seleção o fator amizade pode pesar, e vou dizer que não é injusto, porque organizar algo, por mais simples que seja, é complicado e estressante. eu tento ao máximo ser imparcial.
só que depois que pagou e ta lá dentro, aí não deve existir parcialidade. mesmo porque o valor é igual para todos.
-
encontros (a não ser algo focado, como é o gt´s club, celta club, corsa club, ferrari club e demais do gênero…) devem ocorrer no máximo três vezes ao ano...
encontro de fórum é bem diferente de você pegar um lugar onde a referência de todos é sempre o mesmo padrão e todos querem um objetivo em comum...
digo isso por diversas experiências como organizador de eventos, algo válido é focar a atividade de um grupo disperso em algo único, como o pix faz em organizar com todo apoio do pp os karts, ai todos vão com um intuíto em comum...
o resto vira panela, inclusive aqui no pp, se começar a ter encontro semanal, a panela rola, beltrano falta, ciclano falta, fulano fala, ciclano retruca, beltrano defende, as brigas começam, e por ai vai... em 4 encontros que tivemos do pp já tivemos isso, e olha que era para ter tido caráter habitual, imagina onde num ia chegar isso...
encontro ou é encontro de amigos ou é encontro com uma só finalidade, se não não rola.
tds e eventos mais apurados então onde ninguem está ali pela pluralidade e sim pela unidade do logotipo , se é que vocês me entendem, fode mesmo. a não ser coisas mais comerciais e sérias, claro, existem excessões, raras, mas existem...
abraços...
-
vou dar o meu pitaco aqui, apenas em relação ao que foi dito de se me derem bandeira eu vou mandar o dedo para o fiscal .
eu já participo de trackday desde 2001 e te afirmo, com toda a certeza, que este tipo de comportamento é sinônimo de banimento imediato do evento e essa medida será apoiada e aplaudida por todos os outros participantes.
bandeira não é enfeite, ela serve como sinalização de alguma coisa. neste caso, de perigo. se você não respeitar você pode até matar pessoas.
caso não concorde com a bandeira ou com algum tipo de punição, pare o carro e se quiser pode ir reclamar com a organização, mas um comportamento de desobediência às bandeiras é inadmissível.
sei que provavelmente quem fez este comentário aqui no fórum o fez apenas por brincadeira, mesmo assim que fique a informação para todos
em relação a dizerem que o nda é panela eu não tenho como dizer se é ou se não é. não sou de sp, não frequento encontros lá e não conheço quase ninguém do fórum. inclusive, não acesso o nda. já tive cadastro mas não tenho tempo para acompanhar tantos fóruns…
mas eles estão começando a organizar o evento e eu acho que estão certos em limitar a coisa por enquanto a uma ação entre amigos.
nos primeiros trackdays do rio só eram permitidos 8 novatos por evento e todos esses 8 tinham que ser indicados por algum veterano. não tinha essa de achar que bastava pagar a inscrição pra entrar. depois de muitos anos, quando os organizadores já tinham bastante experiência, a coisa começou a ficar um pouco mais aberta.
hoje a oktane faz as coisas de forma muito transparente porque eles já estão batendo cabeça a anos na organização e já tem muita experiência. fora que o pessoal que anda é sempre o mesmo. tem umas 80 pessoas que são figurinhas carimbadas. não andam todos ao mesmo tempo mas estão sempre andando. os novatos são poucos e geralmente são conhecidos e/ou indicados também... e de qualquer forma as regras de disciplina são muito rígidas. quem fizer bobagem é advertido. se insistir no erro ou se fizer alguma coisa muito imbecil logo de cara é banido sem direito a nada. já aconteceu algumas vezes e eu tenho certeza de que se repetirá quantas vezes forem necessárias...
-
aqui em ctba já participei do show cars, na pista do aic.
foi bem legal, porém é bem amador ainda.
no briefing eles dizem que não pode passar na curva e nem ultrapassar o pace car . porém depois de umas voltinhas o pau come solto, ultrapassam por onde dá.
essa da oktane parece legal hein, marcar os melhores tempos de cada carro é uma ótima idéia. aqui não tem nada disso…
mas é uma boa forma de se conhecer os autódromos do país. eu sou loco pra andar em interlagos.
-
pelo amadurecimento do evento da oktane eles ganharam o direito de usar a pista dentro de eventos oficiais da faerj, com apoio total deles e sem necessidade de barreira de pneus ou carteira de piloto. além dessa, eles conseguiram acertar pra ter cronometragem, e a cada evento a coisa melhora.
consegui uma parceria da yokohama com o oktane club desde dezembro/07, e estamos planejando novas ações para logo. o que começou com um pequeno apoio aos poucos está tomando outras formas, já que toda a diretoria vê a seriedade, organização e crescimento do evento.
por enquanto o número de inscrições é limitado pelo pouco tempo de pista, mas se tudo continuar no caminho em que está em breve eles terão um evento só deles, durante o fds todo (hj é somente sábado à tarde) e isso vai permitir um número maior de carros.
qdo eu recebo o email divulgando as pre-reservas, em dois dias tem 50 inscritos e 40 em fila de espera
com certeza é o melhor evento track day do país.