Notícias da f1
-
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/espo…ste-com-a-honda
o brasileiro bruno senna, sobrinho do tricampeão da fórmula 1 ayrton senna, fez na segunda-feira (18) seu primeiro teste pela equipe honda, num carro de visual novo, no circuito da catalunha, nos arredores de barcelona.
com pneus lisos e asas traseiras muito diferentes das habituais - por causa das regras da temporada de 2009 -, as equipes começaram seu primeiro teste oficial desde o fim do campeonato, no dia 2, em interlagos.
senna, 25 anos, vice-campeão da gp2 (categoria de acesso à f1) neste ano, completou 39 voltas e ficou apenas em 15o lugar entre os 17 pilotos, num dia frio, mas seco.
lucas di grassi, piloto de testes da renault, que também treinou na honda, ficou em 17o lugar.
o japonês takuma sato, que correu pela última vez no gp da espanha, em abril, pela extinta equipe super aguri (subsidiária da honda), manteve sua esperança de voltar à categoria. guiando um carro da toro rosso, marcou o melhor tempo do dia (1min20s763, tempo extra-oficial).
o suíço sebastien buemi, piloto de testes da red bull, e que também concorre à vaga deixada por sebastian vettel na co-irmã toro rosso, fez o segundo melhor tempo, aproveitando a força do motor ferrari (1min21s071). alexander wurz, piloto de testes da honda, foi o terceiro.
o tempo de sato foi 1 segundo mais rápido que a pole position marcada por kimi raikkonen (1min21s813) no gp da espanha deste ano, e ligeiramente abaixo da volta mais rápida nos treinos para aquela prova. a toro rosso, porém, minimizou esse fato.
tempos de testes são sempre difíceis de avaliar, mas hoje houve uma discrepância provavelmente maior entre as configurações de carro usadas pelas equipes , disse a toro rosso em nota.
da nossa parte, a única concessão às novas regras aerodinâmicas para 2009 foi correr com menos pressão aerodinâmica.
a mclaren testou com o espanhol pedro de la rosa e com o britânico gary paffett. a ferrari, campeã do mundial de construtores, levou o italiano luca badoer e o espanhol marc gene para cumprirem uma avaliação da confiabilidade de motor e câmbio.
**sebastien loeb participou pela primeira vez de um treino inteiro da fórmula 1 depois de vencer o quinto título consecutivo no mundial de rali.
o francês testou pela red bull, que também patrocina a sua equipe citroen de rali. conseguiu o oitavo melhor tempo, à frente de pilotos habituais da categoria, como nelsinho piquet (renault) e adrian sutil (force índia).**
o holandês giedo van der garde, 23 anos, foi o companheiro de piquet no treino, como presente por seu título deste ano na fórmula renault.
loeb mandando melhor que muito nego já acostumado com fórmulas.
-
pode vir neguinho falar que a configuracao dos carros dos que andaram atras dele nao favorecia e coisa e tal…
mas num unico treino, dar pau em gente que anda com esse carro todo dia, que precisa de uma forca fisica duca pra segura os bichos na curva, eh, como disse o pix, coisa de alien...
-
esses testes, como o nome diz, são apenas testes…
quem sabe o que estao testando la sao somente as equipes... cada uma vai la e em cada momento testa uma coisa...
em testes a ultima coisa que importa é o tempo a pista. os caras estao la pra colher dados...
ah...
só mais uma.
rubinho na honda em 2009 e senna de piloto de testes. di grassi fica na mao ou volta pra renault.
só nao renovariam com barrica se um dos 2 impressionase muito a honda. dizem que o di grassi impressinou bastante, mas não o suficiente.
abraço
-
pode vir neguinho falar que a configuracao dos carros dos que andaram atras dele nao favorecia e coisa e tal…
mas num unico treino, dar pau em gente que anda com esse carro todo dia, que precisa de uma forca fisica duca pra segura os bichos na curva, eh, como disse o pix, coisa de alien...
piloto de rally, né

foara q o loeb tá bem acostumado a correr em autódromo com carro com grip alto… já tem alguns anos q ele guia pra pescarolo em le mans
-
a forma não é problema pq o cara é campeão frances de ginastica olimpica
loeb é o melhor piloto da atualidade de todas as categorias e um dos melhores de todos os tempos.
esse tempo do treino dele colocaria ele no grid desse ano de barcelona entre os 10 tb.
-
a forma não é problema pq o cara é campeão frances de ginastica olimpica
loeb é o melhor piloto da atualidade de todas as categorias e um dos melhores de todos os tempos.
esse tempo do treino dele colocaria ele no grid desse ano de barcelona entre os 10 tb.
uia dessa eu não sabia.
o cara é um alien mesmo.
-
é, o loeb tem menos de 10 anos de rally era ginasta olímpico e foi campeão francês.
de wrc tem 6 anos, sendo que em 2002 só fez 3 provas testando o carro e ganhou uma. começou pra valer em 2003 e tem um vice por um pto em 2003 e dali pra frente só deu ele….
no race of champions mesma coisa, num ano é vice e no outro ganha, mas sempre tá na final.
-
começou pra valer em 2003 e tem um vice por um pto em 2003 e dali pra frente só deu ele….
li q le tem mágoa de ter perdido o campeonato de 2003 p 1 ponto.
ele poderia ter ganho, mas a citroen c medo do novato bater (comprometendo o campeonato de construtores) ordenou q loeb tirasse o pé

-
li q le tem mágoa de ter perdido o campeonato de 2003 p 1 ponto.
ele poderia ter ganho, mas a citroen c medo do novato bater (comprometendo o campeonato de construtores) ordenou q loeb tirasse o pé

exatamente, foi isso que aconteceu. o carro do carlos sainz na última etapa na inglaterra pegou fogo e ele teve que abandonar, então guy frèquelin mandou q ele tirasse o pé pra garantir o construtores (seria o 1o título da citroen) e nessa loeb perdeu por 1 pto pro solberg de subaru.
tb no ano seguinte o tião veio tão no veneno que venceu com 4 etapas de antecedência

-
loeb de novo apavorando:
http://www.wrc.com/jsp/index.jspolnk=101&a…1&desc=loeb quick in peugeot’s le mans prototype
-
verdade
mas se estou com alguma mulher ela com certeza fica envergonhada…

aí é diversão x2

apesar que com mulher, o legal mesmo é fingir que está indo atrás com o carrinho, e na primeira gondola virar na direção contrária… ela continua falando sozinha por uns 10 minutos, até perceber e dar piti.
