Com qual turbina vcs iriam???
-
esses relatos do caio estão me parecendo aquela história de instalar um compressor de fiesta num golf…
mesmo com o compressor trabalhando em seu máximo de efici?ncia, o motor tá querendo admitir muito mais ar que o compressor pode mandar... termina ficando pior que se fosse sem o compressor.
só que no caso do caio, a restrição se dá no escapamento. acho que é isso né ?
[snapback]270153[/snapback]
isso.
? como se saisse 100 litros de água/hora em um cano e na torneira passassem somente 70 litros de água/hora.
-
esses relatos do caio estão me parecendo aquela história de instalar um compressor de fiesta num golf…
mesmo com o compressor trabalhando em seu máximo de efici?ncia, o motor tá querendo admitir muito mais ar que o compressor pode mandar... termina ficando pior que se fosse sem o compressor.
só que no caso do caio, a restrição se dá no escapamento. acho que é isso né ?
[snapback]270153[/snapback]
eu fui o primeir a dizer que aquilo não dava certo. nesse caso é diferente.
isso só ocorre qdo a capacidade do turbo é menor do que a do motor. mas um turbo gt 12 empurra quase 150 cv. logo, os limites são muito mais amplos.
abraço
-
claro que chega
um opala ou qquer coisa que gere escape pra 120 hp pode ser montado com uma t2. ?bvio que um opala turbo vai ter muito mais do que 120 hp, mas não vai ficar com menos de 120 hp que tinha antes
esse é o ponto não interessa rpm, o cambio é o mesmo original, se anda menos que original na mesma rpm, tem menos potência.
isso é láquido e certo. a causa é que pode ser discutida.
[snapback]270154[/snapback]
um amigo meu la de sp montou uma turbina de gol 1.0tbo no ap 1.8 dele na ilusão de ter uma pegada animal em baixa .
tirou a apl 525 e pos a .33 do 1.0 no sabado e domingo cedo veio pro litoral.
resumindo, quase teve q voltar de guincho. o carro não ia alem de 4000 rpm vindo. e na subida, o turbo recebia mais carga e o motor até ferveu.
isso.
? como se saisse 100 litros de água/hora em um cano e na torneira passassem somente 70 litros de água/hora.
[snapback]270155[/snapback]
exato pietro, ta dificil de o pessoal entender. experiencia de vida fala mais alto do que achar que tudo é impossivel e que nada acontece.
eu não estou perguntando nada, pois ja solucionei o problema q tive, assim como vc tb o fez da mesma forma e sabe o como acontece.
eu to fora dessa discussão. falei o q aconteceu comigo e falei tb como que foi resolvido. quem quiser acreditar, q acredite…paciência.
-
o problema é que para um carro com o mesmo câmbio chegar numa ve?locidade inferior que antes, nada mais mudando, somente se tiver menos potência.
-
o problema é que para um carro com o mesmo câmbio chegar numa ve?locidade inferior que antes, nada mais mudando, somente se tiver menos potência.
[snapback]270164[/snapback]
ta brincando comigo né vicente? obvio que o gol do cara perdeu potência ao tirar uma apl 525 e por uma .33. seria o mesmo que por uma t2 no gm 4.100.
vc não ta entendendo absolutamente nada do que estamos a tempos te falando…
-
que bom, agora que vcs entenderam o que ele diz, me expliquem como é que um carro com turbo, anda menos que o original?
como um carro com mais potência anda menos do que um com mais potência?
conselho: peçam um reforão aos engenheiros do pp, que eles vão explicar que isso é algo impossível. a única explicação para um carro igual andar menos, é ter menos potência.
não interessa o que tem no escape.
ab?
-
ta brincando comigo né vicente? obvio que o gol do cara perdeu potência ao tirar uma apl 525 e por uma .33. seria o mesmo que por uma t2 no gm 4.100.
vc não ta entendendo absolutamente nada do que estamos a tempos te falando…
[snapback]270165[/snapback]
um opala com t2 não vai andar menos do que sem a t2.
-
que bom, agora que vcs entenderam o que ele diz, me expliquem como é que um carro com turbo, anda menos que o original?
como um carro com mais potência anda menos do que um com mais potência?
conselho: peçam um reforão aos engenheiros do pp, que eles vão explicar que isso é algo impossível. a única explicação para um carro igual andar menos, é ter menos potência.
não interessa o que tem no escape.
ab?
[snapback]270182[/snapback]
se a contra pressão for muito grande, o motor perde rendimento, perdendo rendimento perde potencia.
chega aonde vc quer chegar, certo?
-
isso.
[snapback]270155[/snapback]
voltando.
vicente.
pegue 2 garrafas de 2 litros cheia de agua. (são iguais certo?)
faça um furo na tampa de cada um usando uma broca na furadeira em um de 2 e na outra de 8 ai vire-as de ponta cabeça e me diga porque uma esvazia antes que a outra???????
seria pq uma tem menos obstrução que a outra
-
qquer pressao positiva que seja, na admissao vem + hp, independente de o escape estar gerando absurdos de backpressure, se for realmente absurdo o valor de backpressure o problema esta na wastegate q nao da vazao.
ja vi muitas turbinas de carros turbos originais na mao, gt12, k03, a ihi do wrx, e a t2 de uno turbo…sao pequenos de dar dá, a gt12 é outro patamar pois ela consegue girar 240.000rpm ai apos isso entra em surge.
no wrx a ihi é um cocozinho ali pendurado...pra alimentar um 2.0 16v de responsa, o que faz imaginar que o turbo ta ali so pra dar um tapinha de baixas e medias...e vem legal ate os 230km/h....
e caio eu vi o fotolog desse ap 1.8 com gt12 heehhehe, isso seria chutar o pau da barraca
-
e caio eu vi o fotolog desse ap 1.8 com gt12 heehhehe, isso seria chutar o pau da barraca
[snapback]270211[/snapback]
imagina então um 4.100 como tão dizendo ai…
e outra: vc mesmo com um carro original, qdo passa numa lombada e amassa o cano de escape, ja sente q o carro amarrou...