Turbo e injeção no gol gt 1984
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bom, depois de algum tempo com o carro parado, apareceu um motor ap 2.0 barato e comprei. resolvi montar meu carro 2.0, ja que os pistões metal leve q vieram q achei estavam bons foram condenados pelo cara da retifica, que alegou q as canaletas estavam arrombadas já, e que se eu montasse aneis novos ali, ficaram com folga e o carro fumaria. bem, acho q vou abrir a carteira e comprar pistões novos, forjados. e apareceram uns ross, usados q estou negociando.
duvida: compro os ross usados, correndo o risco de sofrer do mesmo mal dos meus 2.0 std q estavam com as canaletas desgastadas (o que sinceramente duvido, mas vai saber onde e como foram usados) ou compro os afp que sairiam pelo mesmo preco (uns 500 reais sem aneis e pinos)?
as bielas que tenho no meu 1.8 são tipo 74 e as do 2.0 são 56, uso as do 1.8 (q na realidade vieram de um 1.6)? e como ultimo caso, é melhor usar os iasa mesmo q saem por 600 reais sem aneis, pinos e travas?
se pelo menos os pistões aguentassem um tempo eu abriria meu bloco 1.8 pra 1.9 e montaria o 2.0 com calma, pistões e bielas forjadas, vira novo, mas como naum dá…
abraços
gustavo
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bom, depois de algum tempo com o carro parado, apareceu um motor ap 2.0 barato e comprei. resolvi montar meu carro 2.0, ja que os pistões metal leve q vieram q achei estavam bons foram condenados pelo cara da retifica, que alegou q as canaletas estavam arrombadas já, e que se eu montasse aneis novos ali, ficaram com folga e o carro fumaria. bem, acho q vou abrir a carteira e comprar pistões novos, forjados. e apareceram uns ross, usados q estou negociando.
duvida: compro os ross usados, correndo o risco de sofrer do mesmo mal dos meus 2.0 std q estavam com as canaletas desgastadas (o que sinceramente duvido, mas vai saber onde e como foram usados) ou compro os afp que sairiam pelo mesmo preco (uns 500 reais sem aneis e pinos)?
as bielas que tenho no meu 1.8 são tipo 74 e as do 2.0 são 56, uso as do 1.8 (q na realidade vieram de um 1.6)? e como ultimo caso, é melhor usar os iasa mesmo q saem por 600 reais sem aneis, pinos e travas?
se pelo menos os pistões aguentassem um tempo eu abriria meu bloco 1.8 pra 1.9 e montaria o 2.0 com calma, pistões e bielas forjadas, vira novo, mas como naum dá…
abraços
gustavo
estranho isso, pistão com canaleta gasta eh dificil de acontecer, mas acontece…
ross, ja me falaram que os que vieram pro br, não são mt bons, isso foi o troyano que falou.
os afr, quem tem usado bastante eh o sandro bruno, nos fuscas de arrancada, e tem aguentado bem. iasa tb eh mt bom.
lembrando que se vc for usar pistão forjado, ou vc usa os pinos forjados tb, ou vai ter q cortar os pinos originais pra caber, pq pino de pistão forjado eh menor.
bielas, use a maior numeração possivel, e todas com a mesma numeração.
eu particularmente, prefiro começar com bielas forjada, doque pistão...
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estranho isso, pistão com canaleta gasta eh dificil de acontecer, mas acontece…
ross, ja me falaram que os que vieram pro br, não são mt bons, isso foi o troyano que falou.
os afr, quem tem usado bastante eh o sandro bruno, nos fuscas de arrancada, e tem aguentado bem. iasa tb eh mt bom.
lembrando que se vc for usar pistão forjado, ou vc usa os pinos forjados tb, ou vai ter q cortar os pinos originais pra caber, pq pino de pistão forjado eh menor.
bielas, use a maior numeração possivel, e todas com a mesma numeração.
eu particularmente, prefiro começar com bielas forjada, doque pistão...
concordo com o sushi mano uma biela quebrada é muito mais traumatico do que um pistão quebrado.
eu mesmo já perdi vira, bloco, bomba d água, bomba de oleo, biela e pistão iapel com a quebra da biela do primeiro cilindro… depois de recomprar tudo, comprei biela forjada + 1 iapel avulso + retificas etc etc etc.. foi uma fortuna. se fosse biela forjada, talvez uma canaletinha ali já era o suficiente pra eu ter uma quebra mais tranquila por potência demais.
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o problema é que a diferença de preço entre pistão forjado e original é quase nula, enquanto bielas forjadas são carissimas… as mais baratas que encontrei foram por 1000 reais, uma marca inglesa q parece ser boa... vamos ver quem sabe dá certo de eu comprar pistões forjados e bielas tbm, ou pelo menos as bielas né
abraços
gustavo
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bom, ja decidido que virão pistões forjados, tenho agora uma outra duvida.
minha nova congiguração é 2.0 + i.e. mi original do gol 1.6 + turbo .50/.48. vou retrabalhar os bicos mas minha duvida é se eles serão suficientes para alimentar o motor. eu acho q não, por isso penso num bico extra de monza 2.0 alcool mono (já tenho) e um modulo gerenciador.
caso seja necessario, qual vocês recomendam para injeção original?
preciso abrir o corpo de borboleta? tenho um aberto aqui, mas ele naum deu certo em nenhum dos motores que foi colocado (1.9+turbo .50 e 2.0 aspro com fueltech e 4 bicos, cabeçote e comando 288º) ele não parece ser mto grande em comparação ao meu. será q é o caso do corpo estar mal feito?
abraços e obrigado pelas dicas do forum
gustavo
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finalmente fotos dos forjados q comprei com o godones
caixa da powertech
os quatro recem chegados de curitiba
liso como um espelho
peças sendo preparadas para a pintura (vou tirar foto delas ja pintadas na oficina amanha
bonus game
subwoofer cerwin-vega stroker de 15 e 1200w rms que uso no meu carro. comprei hoje um amplificador de 2mil watts rms earthquake 200dhc só pra ele. o menor é um sub de 10 da db drive q eu usava antes no meu carro. é um sub pequeno mas muito parrudo.
amanha mais fotos do carro na oficina
abraços