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Chupa que é de uva

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  • G Offline
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    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #45

    mas temos que concordar que maverick, não são bons de curva, simplesmente porque não foram feitos pra isso, mas que quando preparados para o devido fim (turismo/curvas), podem sim andar junto ou mais que os carros que ja foram feitos pra dobrar.

    se preparar os carros feitos pra dobrar, as jacas preparadas nem perto chegam.

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    • G Offline
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      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #46

      para quem não entendeu o objetivo do tópico ( a sátira que estou fazendo ), é para mostrar para alguns colegas do forum, que o fato de ser um maverick não o exclui de se transformar em um carro bom de pista, que faz curva e anda rápido.

      porque muitos aqui do forum, quando se referem a este tipo de carro, dizem que é uma bigorna, que só anda reto e é lento. quero ver esse tipo de gente postar aqui e não vocês que eu tenho certeza que conhecem do assunto e não compartilham desse pensamento imbecil.

      quem me conhece sabe dos carros que tive e que pre-conceito e xiismo não faz parte de mim. é somente uma brincadeira contra quem tanto recrimina carros como o maverick :preparadortaba:

      entendi o seu objetivo desde o início e não acho que vc está errado

      só concordei com o resumo do amigo sobre o que é o track day.

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      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #47

        meu pai até hoje freia dessa maneira ai … da tipo umas bombadinhas no freio.

        vem ca, e acelerar freiando ou freiando e acelerar é bom? não sou bom como meu pai ao volante ai sempre tento aprender algo de útil.

        eu tenho mania de fazer isso. em carros fwd, usando o freio com o pé esquerdo nas curvas vc elimina quase totalmente a saida de frente natural desses carros e a perda de tração, contornando as curvas mais rápido e do jeito que vc quer. vem tempo desse jeito, mas os freios raramente aguentam mais que duas voltas.

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        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #48

          se preparar os carros feitos pra dobrar, as jacas preparadas nem perto chegam.

          como se os evo e subaru precisassem de ainda mais chão né…

          aliás, lí na net uma vez os evo passam de 0,9g na aceleração lateral, mas os impreza ficam na casa de 0,79/0,8, pior que meu fiesta.

          acho graça como aflora esse espírito de paz e amor em track day qnd dá uma zebra dessas. todo mundo que tá ali é pq tá na fissura de acelerar. ninguém ta alí pra passear.

          cada um com sua muleta.

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          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #49

            eu tenho mania de fazer isso. em carros fwd, usando o freio com o pé esquerdo nas curvas vc elimina quase totalmente a saida de frente natural desses carros e a perda de tração, contornando as curvas mais rápido e do jeito que vc quer. vem tempo desse jeito, mas os freios raramente aguentam mais que duas voltas.

            gus, eu estava vendo no fds a categoria turismo na band (corsa, gol, 207), e reparei que os carros entram meio de lado na curva. isso é por causa do lfb, certo?

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            • T Offline
              T Offline
              Tarconal
              escreveu em última edição por
              #50

              não pix, isso é por causa do acerto deles…

              carro fwd pra virar tempo em pista tem que entrar pendurado assim, num ângulo de drift moderado que não o faça perder velocidade. a traseira acompanha a frente ao invés de empurrá-la pra fora da curva como normalmente acontece.

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              • K Offline
                K Offline
                kidlabareda
                escreveu em última edição por
                #51

                ou seja,se piora a traseira em relação a dianteira,suspensão mais dura e alinhada para traseirar ,corrigindo só no acelerador(pé na lata).do contrário o carro tem muita tendência de sair de frente,ae fica naquela,de acelerar e desacelerar,com isso se perde muito tempo.

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  como se os evo e subaru precisassem de ainda mais chão né…

                  se vc pegar uma ferrari ou porsche top…..........vai gastar 1 caminhão de dinheiro p competir em pista pra deixá-los em condições de vencerem.

                  venha correr q vc vai perceber.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    não pix, isso é por causa do acerto deles…

                    carro fwd pra virar tempo em pista tem que entrar pendurado assim, num ângulo de drift moderado que não o faça perder velocidade. a traseira acompanha a frente ao invés de empurrá-la pra fora da curva como normalmente acontece.

                    exatamente. e soma a isso a falta de motor. vc com pouco motor não pode se dar ao luxo de ficar tirando o pé, então solta a traseira (no bom sentido, traseira do carro) pra que a frente esteja sempre apontada e vc tire o pé do fundo o menos possível.

                    lfb vc vai ver muito mais uso no rally, na pista é mais em carros mais potentes ou que tenham menos chão.

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      M5_E34
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      não pix, isso é por causa do acerto deles…

                      carro fwd pra virar tempo em pista tem que entrar pendurado assim, num ângulo de drift moderado que não o faça perder velocidade. a traseira acompanha a frente ao invés de empurrá-la pra fora da curva como normalmente acontece.

                      ou seja,se piora a traseira em relação a dianteira,suspensão mais dura e alinhada para traseirar ,corrigindo só no acelerador(pé na lata).do contrário o carro tem muita tendência de sair de frente,ae fica naquela,de acelerar e desacelerar,com isso se perde muito tempo.

                      isso me faz lembrar a formula uno… :hauhau:

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