Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Chupa que é de uva

Chupa que é de uva

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
54 Posts 19 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por

mas temos que concordar que maverick, não são bons de curva, simplesmente porque não foram feitos pra isso, mas que quando preparados para o devido fim (turismo/curvas), podem sim andar junto ou mais que os carros que ja foram feitos pra dobrar.

se preparar os carros feitos pra dobrar, as jacas preparadas nem perto chegam.

1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GusWRC

para quem não entendeu o objetivo do tópico ( a sátira que estou fazendo ), é para mostrar para alguns colegas do forum, que o fato de ser um maverick não o exclui de se transformar em um carro bom de pista, que faz curva e anda rápido.

porque muitos aqui do forum, quando se referem a este tipo de carro, dizem que é uma bigorna, que só anda reto e é lento. quero ver esse tipo de gente postar aqui e não vocês que eu tenho certeza que conhecem do assunto e não compartilham desse pensamento imbecil.

quem me conhece sabe dos carros que tive e que pre-conceito e xiismo não faz parte de mim. é somente uma brincadeira contra quem tanto recrimina carros como o maverick :preparadortaba:

entendi o seu objetivo desde o início e não acho que vc está errado

só concordei com o resumo do amigo sobre o que é o track day.

• G Offline
        G Offline
        GusWRC

meu pai até hoje freia dessa maneira ai … da tipo umas bombadinhas no freio.

vem ca, e acelerar freiando ou freiando e acelerar é bom? não sou bom como meu pai ao volante ai sempre tento aprender algo de útil.

eu tenho mania de fazer isso. em carros fwd, usando o freio com o pé esquerdo nas curvas vc elimina quase totalmente a saida de frente natural desses carros e a perda de tração, contornando as curvas mais rápido e do jeito que vc quer. vem tempo desse jeito, mas os freios raramente aguentam mais que duas voltas.

• S Offline
          S Offline
          streit

se preparar os carros feitos pra dobrar, as jacas preparadas nem perto chegam.

como se os evo e subaru precisassem de ainda mais chão né…

aliás, lí na net uma vez os evo passam de 0,9g na aceleração lateral, mas os impreza ficam na casa de 0,79/0,8, pior que meu fiesta.

acho graça como aflora esse espírito de paz e amor em track day qnd dá uma zebra dessas. todo mundo que tá ali é pq tá na fissura de acelerar. ninguém ta alí pra passear.

cada um com sua muleta.

• P Offline
            P Offline
            Pix

eu tenho mania de fazer isso. em carros fwd, usando o freio com o pé esquerdo nas curvas vc elimina quase totalmente a saida de frente natural desses carros e a perda de tração, contornando as curvas mais rápido e do jeito que vc quer. vem tempo desse jeito, mas os freios raramente aguentam mais que duas voltas.

gus, eu estava vendo no fds a categoria turismo na band (corsa, gol, 207), e reparei que os carros entram meio de lado na curva. isso é por causa do lfb, certo?

• T Offline
              T Offline
              Tarconal

não pix, isso é por causa do acerto deles…

carro fwd pra virar tempo em pista tem que entrar pendurado assim, num ângulo de drift moderado que não o faça perder velocidade. a traseira acompanha a frente ao invés de empurrá-la pra fora da curva como normalmente acontece.

• K Offline
                K Offline
                kidlabareda

ou seja,se piora a traseira em relação a dianteira,suspensão mais dura e alinhada para traseirar ,corrigindo só no acelerador(pé na lata).do contrário o carro tem muita tendência de sair de frente,ae fica naquela,de acelerar e desacelerar,com isso se perde muito tempo.

• G Offline
                  G Offline
                  Gaucho

como se os evo e subaru precisassem de ainda mais chão né…

se vc pegar uma ferrari ou porsche top…..........vai gastar 1 caminhão de dinheiro p competir em pista pra deixá-los em condições de vencerem.

venha correr q vc vai perceber.

• G Offline
                    G Offline
                    GusWRC

carro fwd pra virar tempo em pista tem que entrar pendurado assim, num ângulo de drift moderado que não o faça perder velocidade. a traseira acompanha a frente ao invés de empurrá-la pra fora da curva como normalmente acontece.

exatamente. e soma a isso a falta de motor. vc com pouco motor não pode se dar ao luxo de ficar tirando o pé, então solta a traseira (no bom sentido, traseira do carro) pra que a frente esteja sempre apontada e vc tire o pé do fundo o menos possível.

lfb vc vai ver muito mais uso no rally, na pista é mais em carros mais potentes ou que tenham menos chão.

abraço.

• M Offline
                      M Offline
                      M5_E34

ou seja,se piora a traseira em relação a dianteira,suspensão mais dura e alinhada para traseirar ,corrigindo só no acelerador(pé na lata).do contrário o carro tem muita tendência de sair de frente,ae fica naquela,de acelerar e desacelerar,com isso se perde muito tempo.

isso me faz lembrar a formula uno… :hauhau:

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários