[noticia] - obrigatoriedade de abs, airbag e rastreador
-
é tão somente o espírito esportivo de vocês que disse isso, ou tem algum fundamento teórico sério?
não tem fundamento teórico.
em ruas esburacadas e onduladas o abs pode prejudicar a freada, aliviando quando não é necessário. o abs é um item indispensável na chuva, já no seco é melhor saber usar o freio do que ter abs.
-
mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.
a questao de frear e desviar requer muita experiencia e pratica, sem falar no sangue frio.
e em estradas lisas, porque nas nossas ruas o abs se torna um problema.
em tempo: botao on/off pro abs, sempre.
-
tem algum estado do eua que também não é obrigatório o uso de capacete em moto?
eu não faço questão que o passagieor use cinto, eu simplesmente falo: se acontecer algum acidente quem vai rachar a cara nesse vidro é você
tem, eu sei que florida e delaware nao precisa, mas tem outros.
-
e sem desembaçador traseiro.
pois é….
a velha e boa economia porca....acho q qdo a gente discutia sobre isso, a bete deu um piti a respeito de limpador e desembaçador traseiro, não?
aliás, o melhor é o piti dela sobre aqueles carros q o estepe fica sob o assoalho, numa gradezinha
-
segurança nunca é demais.
sou a favor dessa medida há tempos.
quem já passou por situações de acidentes, sabe o quanto faz diferença ter cinto de segurança 3 pontos, encosto de cabeça, abs e air-bag.
eu mesmo to loco pra um dia poder comprar um subaru 4x4, 7 airbags, abs, ebd e todo o resto do alfabeto que puder vir junto.
-
http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b257a.htm
e eu sou meio contra os textos dele, mas fala exatamente sobre o que disse a uns posts atrás.
-
não tem fundamento teórico.
em ruas esburacadas e onduladas o abs pode prejudicar a freada, aliviando quando não é necessário. o abs é um item indispensável na chuva, já no seco é melhor saber usar o freio do que ter abs.
mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.
a questao de frear e desviar requer muita experiencia e pratica, sem falar no sangue frio.
e em estradas lisas, porque nas nossas ruas o abs se torna um problema.
em tempo: botao on/off pro abs, sempre.
amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…
-
hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona.
não se engane, o abs é capaz de reconhecer o tipo de piso em que se está… é um algoritimo de controle muito desenvolvido. tanto que nos sistemas modernos, e imagino que sua transit seja assim, ele acaba nem atuando em determinadas circunstâncias.
abração
-
amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…
basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..
o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.
só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.
-
basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..
o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.
só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.
ele segurou, mas o abs atuou e foi freando e soltando… era lugar ondulado
eu ainda prefiro controlar o freio no pé mesmo, doque um sensor atuando..
-
no abs do gol eu te garanto que para depois…
ele segurou, mas o abs atuou e foi freando e soltando… era lugar ondulado
eu ainda prefiro controlar o freio no pé mesmo, doque um sensor atuando..
eheheh, aconteceu o mesmo comigo quando bati ano retrasado… era um local com piso irregular, soquei o pé no freio mas a coisa não parava.
-
não se engane, o abs é capaz de reconhecer o tipo de piso em que se está… é um algoritimo de controle muito desenvolvido. tanto que nos sistemas modernos, e imagino que sua transit seja assim, ele acaba nem atuando em determinadas circunstâncias.
abração
no abs do gol eu te garanto que para depois…
eheheh, aconteceu o mesmo comigo quando bati ano retrasado... era um local com piso irregular, soquei o pé no freio mas a coisa não parava.
voce falou que o abs reconhece variacoes e depois disse que num local ondulado quase bateu…nao entendi.
bem no meu caso, era gelo bem irregular, fora neve, e numa velocidade ate baixa, a situacoes que o travamento eh bem vindo, pelo menos para parar o carro por atolamento.
-
tem gente que esquece que o abs só evita o travamento das rodas, não altera a eficiência do freio. aí o cara anda colado no da frente achando que abs é santo milagreiro e embuceta o carro do outro quando freia de repente. o cara tem que manter distância do carro da frente, dar manutenção no sistema e tudo mais que se faz num carro sem abs.
agora 100% eficiente ele não é, assim com cinto de segurança não é. tem vários casos de gente que morre por causa do cinto. mas se ele é eficiente em 95% dos casos e mata em 5%, vc vai deixar de usar por causa dos 5%?
-
voce falou que o abs reconhece variacoes e depois disse que num local ondulado quase bateu…nao entendi.
bem no meu caso, era gelo bem irregular, fora neve, e numa velocidade ate baixa, a situacoes que o travamento eh bem vindo, pelo menos para parar o carro por atolamento.
sim, o local ondulado acaba enganando o abs que pensa ser um piso de baixa aderência e acaba liberando os freios (é impressionante como não para).
pode ter certeza que foi previsto o máximo de situações para o funcionamento do abs, é um desenvolvimento bem interessante, pelo que me lembro do workshop da bosch na faculdade de engenharia.
um amigo que dá instrução de direção ofensiva/evasiva já fez o teste com o corolla dele… no local das aulas marcou uma distância x com o cone... desligou o abs e meteu o pé no freio na marca... blz, não derrubou nada. ligou o abs e ... foram-se os cones.
abs não para o carro antes, não é pra isso que ele foi feito e o pessoal não entende. abs é pra você desviar do obstáculo mesmo socando o pé no freio. digo que pra isso ele se presta e muito bem, já me salvou em mais de uma ocasião.
muitos dizem que conseguem modular a frenagem em caso de emergência, mas vou te falar, quando vc avista uma criança na porta em que vai bater, só passa pela cabeça para logo porra, por favor . digo por experiência própria, e nessas horas ele acaba sendo interessante.
abraços
-
sim, o local ondulado acaba enganando o abs que pensa ser um piso de baixa aderência e acaba liberando os freios (é impressionante como não para).
pode ter certeza que foi previsto o máximo de situações para o funcionamento do abs, é um desenvolvimento bem interessante, pelo que me lembro do workshop da bosch na faculdade de engenharia.
um amigo que dá instrução de direção ofensiva/evasiva já fez o teste com o corolla dele… no local das aulas marcou uma distância x com o cone... desligou o abs e meteu o pé no freio na marca... blz, não derrubou nada. ligou o abs e ... foram-se os cones.
abs não para o carro antes, não é pra isso que ele foi feito e o pessoal não entende. abs é pra você desviar do obstáculo mesmo socando o pé no freio. digo que pra isso ele se presta e muito bem, já me salvou em mais de uma ocasião.
muitos dizem que conseguem modular a frenagem em caso de emergência, mas vou te falar, quando vc avista uma criança na porta em que vai bater, só passa pela cabeça para logo porra, por favor . digo por experiência própria, e nessas horas ele acaba sendo interessante.
abraços
tem razao.
por isso ainda acho a melhor opcao ele ser desligavel.