[sugestão]aárea para motos
-
curto mto motores 2t, pena ser tão raro no br. alguem mais aqui gosta/conheçe desse tipo de motor?
conheço alguma coisa e já consertei motores de rd 350….............gosto de andar nas motos mas não teria uma
o segredo do motor 2 tempos é a troca do escape, mas aqui os mexânicos somente cortam em vários pedaços p tirar o tal carvão e depois soldam e falam q descarbonizaram
-
acho válido.
mesmo pq eu não encontrei nada muito bom em outros fóruns por ai (mesmo nos de moto) e precisei recorrer ao bom e velho pp pra sanar minhas dúvidas.
nos fóruns de moto em geral, o pessoal só se preocupa em falar bem do modelos que eles defendem. no fórum da harley, todo mundo acha a hd a melhor e o resto lixo. no fórum da fazer mesma coisa, e assim vai. sem falar que eles só sabem postar tópicos sobre as viagens que fazem, e nada muito profundo sobre as motos em si.
só consegui ter imparcialidade e conhecimento nas opiniões aqui no pp. seria uma forma de entrarmos em mais um nicho e assim abocanharmos um pedaço maior desse concorrido mercado de fóruns.
tem o motonline, mas tem de espremer pra sair coisa boa, mas tem.
curto mto motores 2t, pena ser tão raro no br. alguem mais aqui gosta/conheçe desse tipo de motor?
na minha lista esta presente uma rd350 e uma dt200r .
mas eu queria mesmo uma nsr500… ate a v2 eu nao ia achar chato.
-
eu curto, rd 135 e os motores de kart parilla, pcr, vortex, etc…
são chatos de lidar, mas legais
então… eu to vendo se não rola pegar aquela rd135 que o maurício me prometeu..
conheci rd135 que saia e andava na frente de cb500, só tomava quando a velocidade ficava alta
tinha um japa muito fudidinho que preparava, mexia tão somente nesse motor.
na oficina, no quintal da casa dele, tinha tantos, mas tantos cilindros e cabeçotes
cilindro até que era fácil desenvolver um bom. mas e cabeçote? com squish, sem squish. volumoso, taxadão??? hehehe a brincadeira ia longe…
mas esse japa, até o que me consta, foi pro japão e não voltou... parece que deixou um pouco desse legado dele ai com uns caras que andam de kart.
só sei que ele tinha um cabeçote dele, que era o top. aquele ele não fazia pra ninguem e não deixava ninguem ver. ele te alugava pra fazer uma corrida, ele chegava com o cabeçote, colocava pra vc, vc corria, saia da pista ele tirava o cabeçote e guardava...
o segredo do motor 2 tempos é a troca do escape, mas aqui os mexânicos somente cortam em vários pedaços p tirar o tal carvão e depois soldam e falam q descarbonizaram
hehehe é um dos segredos…
já mandei fazer vários tipos de escapes, bojo longo, bojo curto... ai alterava flexível pra dar torque, dar potencia...
que trabalheira kkkkkkkk
-
conheço alguma coisa e já consertei motores de rd 350….............gosto de andar nas motos mas não teria uma
sim escape, em motor 2 tempos, funciona como se fosse o comando nos motores 4 t, mas mt nego desconhece isso…
tem um amigo meu o velho gaeta, que descarboniza escape colocando ele em forno, e depois ele passa umas escovas que ele fez. mt o cara, pena q eh cabeça dura...
-
renato gaeta? vish, esse dai entende pouco de motos
escape em motor 2t é tão ou até mais importante do q o sistema de admissão. não raro vc trocar o escape por um de corrida e ter q reduzir o gigle principal.
quem atua como o comando de valvulas, na real é o diagrama de janelas do cilindro. ali está 90% do rendimento de um motor 2t
-
isso mesmo tia, esse velho sabe so um pouco, pena ser tão briguento…
aprendi mt com ele, acho q eh por isso que perdi o meu emprego... ficava mais na oficina dele, que na loja onde trabalhava haeuhaiehiaheiuaheiuahei
-
hehehe é um dos segredos…
já mandei fazer vários tipos de escapes, bojo longo, bojo curto... ai alterava flexível pra dar torque, dar potencia...
que trabalheira kkkkkkkk
falei em trocar escape velho carbonizado p outro escape original zero km
só isso já basta p levantar a moral do motor
as motos 2t de corrida trocam escape após cada etapa.
-
demorou aqui no pp ficaria algo mais amplo e não restrito a algumas marcas ou modelos.
-
acho muito bom isso
eu ja tive moto de rua preparada e preparava as dos meus amigos quando trabalhava em oficina de motos, mas apenas 4t, adorava aqueles motor
hoje tenho uma moto de trilha e mexo nela e no gti, da pra tira muita ideia dos motores de moto e trazer para os de carros detalhes que ajudao no rendimento
vamo la galera cria logo esta divisao para motos quero ajudar e ser ajudado