Meu cabeçote chegou e tive problemas
-
ta travado no 23º meu distribuidor se eu deixar ele com os batente limitador aberto igual original ou 100% fechado ele só avança e atrasa 2º ai eu tive que deixar inicial 21º pra da final 23º isso porque eu nao sei depois dos 7.000rpm ele dá alguma atrasada pelo modulo, ai deixei travadão mesmo porque naoa dianta abrir e ninguém sabe o porque não avança, e quanto ao torque qualquer subida em baixa rotação ele sobe de 2º marcha pra dirigir no dia a dia está muito gostoso só que a pegada da turbina ela ficou mais alta e na lenta nem quer girar direito o eixo da turbina eu abri quase todo o parafuso da mistura e ta trabalhando nesta faixa do multimetro a altura do cabeçote está em 132,6mm e eu coloquei ja 2 kilo de pressão no pé
eu ja usei zba antes mas a turbina era uma apl 240 .42/.36 com polia do mcomando original e o carro até torcia a carroceria awuwhuwahwauhwauhawua o lado do motorista na puxada levantava com muita força primeiro era um escandalo rsrsrrs tomare que eu consiga andar na frente de alguém
-
andré, qdo vc montar um distribuidor bom (esse seu está com defeito), ai vc vai ver o q é o carro ficar gostoso de guiar.
a pegada virá bem antes do q atualmente.
no meu, com caixa quente holset 1.00, vem tanto ar na lenta q chega a enxer uma sacola em cima da pressurização, isso mesmo apenas pela pequena janelinha de acesso às canetas…
-
mas qual sua taxa e ponto de ignição? e quanto eu deveria ter de inicial no meu? assim vc me anima até a por uma caixa quente maior rsss fala ai que vou correr atraz de distribuidor esta semana
-
mas qual sua taxa e ponto de ignição? e quanto eu deveria ter de inicial no meu? assim vc me anima até a por uma caixa quente maior rsss fala ai que vou correr atraz de distribuidor esta semana
6,82:1 de taxa, 16.5º de ponto inicial.
vc pode partir desse ponto tb, entre 15 e 17. mais q isso ja vai subindo a rotação de pegada da turbina.
detalhe q ontem (por uma cagada minha) sai com o carro com 2º de ponto inicial hauhauhauhauhuahuha pior q a turbina vinha de um jeito q nunca vi antes, assombroso
claro q qdo passava de uma certa pressão, entrava o atrasador de ponto e deixava o ponto de ignição negativo , ai não queimava mais nada e só estourava no escape, mas até então hehehehe saaaaaaaaaaaaai da frente
-
uma vez quando acabou de montar com a k-16 a tempos atraz o ponto ficou atrasadão se eu pisasse com o carro parado vinha a pressão máxima regulada rss eu vou fazer o seguinte eu vou colocar 15 de inicial so pra ver como que fica vai fica travado mas vou ver, e depois que eu sair do serviço vo tentar pergar algumd esmanche aberto que é quase impossivel mas quaqluer coisa sabado ta ai heheheh
-
hmmm travado com 15 pode deixar o motor sem la mta força pelo fato de ser 1.6, com pouco curso. pra compensar isso só com mta pressão de turbo.
-
a uns dois anos mudei minha opinião em relação ao comando zba em carros turbo.
que esse comando melhora a resposta em baixa e média rotação é um fato. para andar no dia a dia é muito bom de dirigir, ainda mais em um motor 1.6, mas o resultado em termos de potência máxima ficava comprometido.
no final do ano passado um colega comprou um gol 86 e o restaurou. na mecânica houve retífica do motor que era original (cabeçote 38x33 e comando zba), instalou uma turbina .50/.48. e um 3e vw. a única coisa diferente no kit era um coletor 4x1 da german. esse motor com 1.9kg rendeu 270hp nas rodas e em um festival de arrancada em taubaté fez 8.6s nos 201m.
andré, se vc trabalhar com o ponto do comando no zero ou uns 2 graus adiantado vai melhorar bem a resposta da turbina (na marcha lenta ela está parada). outra coisa, se vc não tiver um ponto final pelo menos em 24º o carro vai ficar bem fraco.
-
que carro vc ta carol?
vou precisar de umas ajudas tuas qdo for acertar o meu gol
-
o meu carro ele tá espancando acima de 4.000rpm e ganhei chão com isso, só que onde eu acelero é 200km/h meu medo é a 4º marcha miar amanhã vou por na pista se eu tiver coragem e ai vou ver hoje vim trabalhar com o carro e ja vi que é cagada acelrar acima de 7.000rpm rsss
-
fez o teste? como ficou? o motor girou pra trasó