Weber 446 nos vw a ar
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olha..
nos dodge esse carburador ai é problema…
baba, vaza, fede, engasopa, enrosca, afoga quente, afoga frio, perde regulagem sozinho direto...
e isso mesmo qdo montado com kit de reparo novo e como extremo cuidado e capricho.
fora isso, é extremamente arcaico, o injetor tem uma capinha de ( ) couro.
os kits de reparo pra ele ja vem com essa parte de couro trocada por material sintetico, mas mesmo assim..
esse bura aí é encrenca, quase certo que vai ser arrumar sarna pra se co?ar.
note ainda que nos dodge ele trabalha num motor aspirado relativamente fraco (150~160 cv +-)
trabalhar com ele pressurizado com certamente nao vai ser uma experiencia agradavel.
tao ai meus 2 cents..
abraão
martin
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cara … rodar com os solesx 32 é possível sim ... o problema é que é foda acertar eles mesmo ... gente com experiencia chega a ficar quase uma semana para deixar no jeito
em santos tem um fusca 1.6 turbo com solex 32 e esta bem fortinho (lixando terceira)
nao teria como vc levar para alguem acertar para ti???
com relação ao weber 446 eu nao conheão ... mas tendo em vista que colocam até quadrijet em fusca ... uma weber 446 nao seria impossível.
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to tentando ainda as solex 32, mas tem algum macete que ninguem passa.
ja resolvi parte dos problemas.
1- em baixa coloquei gicles de lenta maiores, usava 70 ai peguei dois que tinha aqui e abri pra nao sei quanto , e a pegada ta bruta agora, e o carro anda liso. preciso comprar dois de 80 ou 85 pra testar direito.
2- a cuba nao seca mais com a adocao de agulhas de opala vazao 200, e a retirada do filtro de combustivel tb ajudou na pressao final agora com 1,5kg.
3- em media ja fiz varios testes e nenhum deu resultado satisfatorio, acho que deve ser alguma coisa relacionada as canetas, pq antes usava canetas arrombadas e meu carro de media pra alta nao dava falta. dava era excesso, lembram daquelas emboladas antes da turbina? troquei as canetas pelas originais e o problema parou, so que agora quando piso de media pra alta o carro da falta, da impressao que o sistema de alimentacao principal demora pra injetar, ai vem a falta, se dou uma queimada de embreagem ele limpa e vai embora.
alguem conhece um macete de como preparar as canetas da solex 32.?
abracos
wagner luis
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config do carbura:
solex 32
borboleta 34
venturi 27
gigle principal 200
econostat 103
marcha lenta arrombado
gicle de ar 100
gicle de ar principal 50
canetas originais trabalhadas com um furo apenas na parte de baixo.
tava pensando se essa demora do sistema principal entrar em acao nao seria esses venturis 27 que to usando. mas tenho medo de diminuir e perder rotacao.
o que vcs acham??? diminuir os venturis vai ocorrer queda da rotacao final do motor que hoje em dia e de 6k rpm????
abracos
wagner luis
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seu carro dá falta no momento da mudança de carga ou nessa faixa de rpm?
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seu carro dá falta no momento da mudança de carga ou nessa faixa de rpm?
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da falta na mudanca de carga, quando atolo o pe mesmo, tipo
saio do semaforo e dou aquela pisadinha basica de primeira, tshiiii, normal, engato segunda, piso, vem pressao a frente sobe e o hall fica no comeco do verde (rico), o carro amarra, dou uma queimada de embreola, o giro sobe e o carro deslancha e o hall vai pro ultimo verde, ai vc sente a potencia, o carro puxando mesmo.
ou seja, na mudanca de media pra alta da um lag de carburacao, pois se elevo o giro e consequentemente elevo a velo do ar da mistura que passa no venturi, o sistema principal comeca a despejar alcool, ai o carro vai.
abracos
wagner luis
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tive um opala seis cilindros com esse carburador, que se mostrou muito fácil de se regular depois que se descobre macetes de seu funcionamento.
o opalão fazia 5,5 km/l na cidade e era um consumo alto. seu sistema de superalimentação usa vêcuo do coletor para manter fechado seu gicle suplementar. acontece que a c?mara que puxa um pistão pequeno estava gasta pelo uso e frequentemente o gicle suplementar era acionado, elevando o consumo.
amarrei a mola que atua contra a sucção da c?mara sobre o pistão, de maneira que o pistão subia com facilidade e mantinha fechado o suplementar. o consumo foi a 6,5 km/l, só que não vinha potência. sem o suplementar, sem acordo para potência.
soltei metade da mola, mudando o ponto em que o suplementar era aberto em relação ao vêcuo do coletor. consegui 6 km/l e mantive a potência normal do motor. ainda conseguia perceber a entrada em ação do gicle suplementar, ou seja, se quisesse ainda poderia controlar meu po para melhora rmais ainda o consumo.
no caso de instalar um 446 no motor de fusca, será preciso recalibrar os gicles principais e a atuação do gicle suplementar, já que a vazão de ar é bem menor.
já montei um solex h36-seie (usado em maverick 4 cilindros) e um wecarbr?s 460 (mini-progressivo do passat) centrais em motor 1600. o motor se torna outro, extremamente suave e redondo, com aceleração forte e progressiva. parecia um ap.
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solex 32 realmente é chato , mas dá jogo .
não conheão a fundo o funcionamento das 446 , mas o pessoal que usa em opala geralmente elogia …
eu estou estudando alternativas para o coletor com carburação simples , provavelmente com weber 460 . postarei os resultados , muito embora pouco contribua para o proposito do tópico , que é trabalhar com carburadores pressurizados . particularmente considero as solex 40 melhores que as 32 . a única dificuldade fica por conta dos venturis muito grandes que variam de 28 a 30mm . mas o venturi duplo ajuda horrores e funciona anos-luz melhor que uma solex 32 com venturi similar .
abraão .
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iaeee
desculpa ai estar ressucitando o tópico.
nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.
que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?
nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.
falou.
air na veia
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iaeee
desculpa ai estar ressucitando o tópico.
nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.
que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?
nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.
falou.
air na veia
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eu diria que é o contrário . conhecimento ajuda bastante , humildade é tudo .
eu tb?m conheão o mestre lá do fórum do fusca clube . mas sabia que ele fazia parte do pp . quem não é fã deste cara ???
sobre a 446 , por não ser um carburador progressivo acho que não compensa o uso e o trabalho , a solex 40 fica bem mais simples . acredito que compense mais a adoção de um carburador com abertura progressiva . assim como o chico , pretendo testar uma 460 .
abraão .
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iaeee
desculpa ai estar ressucitando o tópico.
nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.
que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?
nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.
falou.
air na veia
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sem mais…