Maffrace - nao comprem nada
-
quem exporta pecas para o states é a autolinea. nada contra a autolinea, o problema foi com a maffrace e suas pecas milagrosas a precos populares.
o cabecote eu sei que da para recuperar, mas o diabo é ter que morrer com 700 paus de um kit de pistao fojado, mais 400 de valvulas, mais mao de obra para trocar as sedes, recuperar cabecotes, mao de obra de montar e desmontar o motor…. lá no final vai dar mais de 2 mil reais mais uma vez.
[]s
[snapback]23480[/snapback]
???? em preparação não tem milagre não. ou compra peça de qualidade reconhecida, testada e aprovada… ouuu, arrisca uma aventura.
não vou ser hipocrita de dizer que no meu carro nao tem nenhuma aventura hehe... mas é o mínimo possível (bielas powertech, que ao meu ver sao de qualidade duvidosa, junta de cabeçote maior, feita em aão inox, 3mm... acho q só isso. o resto é top)
-
sem falar no tais pistões forjados que eles vendem não comprem
[snapback]533127[/snapback]
esses q duraram 1 dia montados no carro do fernando né?
[]s
-
ol?, fusca84.
comprar válvulas importadas está meio caro, como sempre.
as válvulas de aão inox bugpack também não são lá essas coisas, principalmente no parafuso de regulagem de folga nos balancins, sendo indicado o uso de patinhas de elefante.
um amigo meu com um fusca 2.0 teve que substituir todas as válvulas de inox de seus cabeçotes scat que trouxe dos eua, tirar o comando c-35 e colocar molas originais dos nossos motores, porque comia a ponta da haste de válvula e a cada 500 km ele tinha que mandar regular. como seu fusca é itamar, com câmbio longo, indiquei-lhe a compra de um comando original de kombi (em concession?ria) e molas dos motores de seis aletas (mais grossas, de 4,1 mm). agora ele não tem mais problemas, pois seu uso é mais tranquilo nas ruas, não é para ralar e sim durar muito. ele está plenamente satisfeito. até tirou uma das webers e colocou a outra central, só para ficar com um trator que mantém qualquer velocidade em que esteja.
para quem quer economizar, instale válvulas de opala nos cabeçotes a ar. são de 43,6 mm na admissão. para o escape, a original deve ser reduzida no di?metro, de 38 para 35,5 mm, para manter uma boa parede entre sedes. verão a dificuldade que é usinar a válvula de escape, que tem materiais diferentes na haste e na tulipa. esta válvula resiste bem ao calor de qualquer motor. o maior di?metro das hastes não é empecilho, na própria retífica pode ser feito o alargamento das guias de válvulas originais 8 mm para 8,7 mm das de opala. na haste, usa-se as travinhas de opala com seus pratinhos, encurtando-se a haste e usando a canaleta que sobra para as travinhas (onde vai o retentor).
abraço.