Desmontando o carro denovo…
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o meu golf eu pretendo turbinar e legalizar….
e vou atras de seguro contra terceiros q ja uso hj em dia.....
da uma olhada na parte de legislacao aki do forum, tem um topico sobre seguro em turbinado
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como q vc fez p gastar tao pouco??
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nada de anormal
? só você fazer por conta ao invóz de mandar alguem fazer.
gasta-se com:
r$ 100,00 - laudo inmetro (aqui em rio preto - sp)
r$ 102,00 - taxa de transfer?ncia para emitirem um novo documento (não sei se mudou, quando eu fiz era isso)
r$ 0,25 - formulário de renavam. em qualquer papelaria tem;
um lápis e uma etiqueta para pegar o chassi e colar no formulário.
só isso, tirei c?pia de todos os documentos, nota fiscal do turbo, imprimi uma requisição (se alguem quiser eu tenho o modelo) solicitando a mudança e entreguei tudo no ciretran.
em uns 5 dias estava pronto
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coloca ae pra gente esse modelo
zoega: valeuz no aguardo
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http://200.211.78.135/requerimento.doc
basicamente é um processo de transfer?ncia, então vc ve no seu estado os documentos necessários para isso.
junte c?pias desses documentos, com a nota fiscal dos serviços da oficina, e o requerimento preenchido e leve no ciretran.
o delegado assina e te devolve, vc com o requerimento assinado, vai na loja credenciada ao inmetro da sua cidade e pede um csv (certificado de segurança veicular). passando no teste, eles emitem o certificado, que você leva de volta no ciretran, junto com o resto da papelada, e solicita a alteração.
paga a taxa de transfer?ncia, e aguarda a emissão do novo documento
pelo menos o meu foi muito fácil, fiz tudo em um dia, e só tive que esperar o doc ficar pronto (aqui pediram 5 dias úteis, mais com 4 ficou pronto)
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pois eh… ja ta desmontado... suspensao e turbo.. tudo original...
ainda bem que tenho pratica assim nao tenho que mexer com isso 2 dias seguidos... vou ver se ja vou la amanha, assim se reclamarem mais alguma coisa ainda tem quarta...
ah, ao desmontar a suspensao, descobri que os kras da noopcar (fui la mes passado soh pra montar a suspensao que tinha desmontado por causa do seguro) botaram molas cortadas, dizendo que eram encolhidas, e trocaram os pratinhos que tem uma borracha que vai em cima das molas traseiras... tiraram os meus que eram novinhos e botaram uns bem podres. tb deixaram a borracha fora do lugar e ficava rangendo
pensei que tinha encontrado uma casa de suspensao perto de casa, mas desse jeito, vou ter que continuar indo longe....
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http://200.211.78.135/requerimento.doc
basicamente é um processo de transfer?ncia, então vc ve no seu estado os documentos necessários para isso.
junte c?pias desses documentos, com a nota fiscal dos serviços da oficina, e o requerimento preenchido e leve no ciretran.
o delegado assina e te devolve, vc com o requerimento assinado, vai na loja credenciada ao inmetro da sua cidade e pede um csv (certificado de segurança veicular). passando no teste, eles emitem o certificado, que você leva de volta no ciretran, junto com o resto da papelada, e solicita a alteração.
paga a taxa de transfer?ncia, e aguarda a emissão do novo documento
pelo menos o meu foi muito fácil, fiz tudo em um dia, e só tive que esperar o doc ficar pronto (aqui pediram 5 dias úteis, mais com 4 ficou pronto)
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como é o teste? o que eles fazem?
tem um check list do que eles olham?
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como é o teste? o que eles fazem?
tem um check list do que eles olham?
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em linhas gerais e tirado do site da finatec aki de bsb:
carro?aria e chassis:
neste item são vistoriadas as condições da carro?aria e chassis, no que diz respeito a estrutura geral, fixação, lataria, estado de corrosão e amassados;
suspensão:
a suspensão do veículo é inspecionada levando-se em conta sua estrutura, conformidade com o veículo, estado geral e elementos de fixação e amortecimento;
motor e transmissão:
no motor e sistema de transmissão são analisadas as condições gerais de funcionamento, presença de vazamentos, estado da caixa de transmissão e engrenamento e o nível de emissão de poluentes (veículos transformados ou com motor a diesel);
direção:
neste item é inspecionado o sistema de direção, levando em consideração os aspectos gerais, dirigibilidade do veículo, presença de folgas entre outros;
freio de servião e de estacionamento:
são realizados testes de frenagem tanto no sistema de servião quanto nos freios de estacionamento;
sistemas de alimentação e de exaust?o;
parte elétrica:
a bateria do veículo deve estar bem fixada, com os cabos de condução em perfeito estado de conservação, com a proteção contra-curto-circuito. dentre outros componentes do sistema, são ainda verificados o alternador, gerador e motor de arranque;
iluminação:
neste item é verificado o funcionamento do sistema de luzes do veículo, bem como sua conformidade com a legislação em vig?ncia;
eixos e seus componentes;
rodas e pneus:
serão exigidos pneus e rodas em bom estado de conservação. os pneus não podem ser diferentes entre si;
equipamentos de segurança:
o veículo deve ter extintor de inc?ndio, cintos de segurança, tri?ngulo, chave de roda, macaco, estepe, além dos itens específicos de cada transformação.
o veículo só é aprovado se tiver todos os itens acima em perfeito estado de funcionamento. caso haja alguma não-conformidade, a situação será considerada pendente. é necessário comprovar a correção desta pend?ncia numa revistoria para que o laudo seja expedido. se o veículo não apresentar irregularidades, ou após comprovação das correções das pend?ncias encontradas, serão expedidos o relatério de segurança veicular e o certificado de segurança veicular.
basicamente isso ae…
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alguem sabe se carro convertido para alcool passa na vistoria na emissão de poluentes, o meu era gasolina e tinha catalisador, hoje ando com alcool e sem catalisador.
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vai depender da regulagem do seu carro.
meu carro é turbo, roda com álcool e não tem catalisador. passou de boa nos testes de emissão.
se não tiver bem regulado é bem provóvel que não passe
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turbina fumando de leve…. passa?
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como posso legalizar se to comprando de 2? mao as coisas e a montagem sera minha mesmo?
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como posso legalizar se to comprando de 2? mao as coisas e a montagem sera minha mesmo?
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as peças vc tem q arrumar a nota…..da montagem vc faz uma carta falando q vc mesmo montou e acho q reconhece firma no cartorio e leva....alguma coisa assim...
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vou ter q conseguir entao….
qq loja q venda os kit sera q me fornece mediante eu pagar os encargos da nota?
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pronto… ja peguei o doc...
foi outro guarda que atendeu... ele perguntou quem instalou o turbo pra vc? ai eu falei eu mesmo ele fez aquela cara de reprovação padrao... hehehehehe... ai ele soh perguntou e o resto, setas, luzes, triangulo, ta tudo ok? ai eu falei ta sim, foi vistoriado no dia que o documento foi apreendido ai assinei la que peguei o doc de volta e pronto... nao levou 10 minutos...
agora vou ficar um tempo original (horrivel, barulhento pra caramba, nao anda porra nenhuma, e mole q nem geleia) depois monto denovo... ainda bem que da pra montar a turbina em 2 horinhas ja tenho toda a sequencia do que desmonta e o que monta primeiro...
depois vou ver se legalizo essa tranqueira...
ah, os 700 pau eh pra dar um pel? na vistoria viu... sai mais caro, mas evita outras pentelhacoes...
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pronto… ja peguei o doc...
foi outro guarda que atendeu... ele perguntou quem instalou o turbo pra vc? ai eu falei eu mesmo ele fez aquela cara de reprovação padrao... hehehehehe... ai ele soh perguntou e o resto, setas, luzes, triangulo, ta tudo ok? ai eu falei ta sim, foi vistoriado no dia que o documento foi apreendido ai assinei la que peguei o doc de volta e pronto... nao levou 10 minutos...
agora vou ficar um tempo original (horrivel, barulhento pra caramba, nao anda porra nenhuma, e mole q nem geleia) depois monto denovo... ainda bem que da pra montar a turbina em 2 horinhas ja tenho toda a sequencia do que desmonta e o que monta primeiro...
depois vou ver se legalizo essa tranqueira...
ah, os 700 pau eh pra dar um pel? na vistoria viu... sai mais caro, mas evita outras pentelhacoes...
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