Turbinando ap 2.0 mi
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eu acho que a probabilidade de um bico extra mono dar pau é bem maior que um dos 4 multi darem pau. digo isso por causa de pressao de fuel em cima do mono, que foi projetado pra trabalhar com pressao baixa e temos casos de jogar 5 bar em cima do coitado.
e ja ouvi muito mais casos de problemas com mono do que com multi.
abs
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5 bar em cima do bico mono? só se tiver com 3 bar de turbo.
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eu acho que a probabilidade de um bico extra mono dar pau é bem maior que um dos 4 multi darem pau. digo isso por causa de pressao de fuel em cima do mono, que foi projetado pra trabalhar com pressao baixa e temos casos de jogar 5 bar em cima do coitado.
e ja ouvi muito mais casos de problemas com mono do que com multi.
abs
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olha, não sei por que vc insiste en falar q é tanta pressão, un bico monoponto branco de monza a alcool trabalha original com 2 bar e un ap mi com 3 bar dá uma diferença de 1bar apenas.
ai vc vai rodar com 2kilo de turbo usando regulador original terá 5kilo de combustivel, tirando os 2kilos de turbo sobra 3 encima do bico, tirando os 2 que ele trabalha quando instalado no carro original fica apenas 1kilo a mais.
agora olha os turbo hpi que tem por ai, pressão original do bico 3bar, na lenta usan entre 1 e 2 kilo no maximo, e de final geralmente baten ou superan os 5kilo, e usan 1 de turbo, então de 5 tira 1 de turbo fica 4 e dos 4 tira 3 que é original do bico fica 1 tamben. e vejo muito mais bico multi jogado fora por ter trancada aberto ou fechado do que monoponto. muito mais mesmo. na verdade não vê nenhum mono até hoje com defeito. mesmo trabalhando com 2kilo a mais
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o cero mesmo é ter 2 linhas independentes pra se usar bico mono… cada uma com a sua pressao inicial dentro do paramar adequado ao bico....
e outra, a maioria dos carros turbinados que eu vejo com bico monoponto, tem apenas 1 entrada de combustivel, o que nao é o certo, pois nao refrigera o mesmo... o combustivel tem que passar por ele e retornar ao tanque...
os carros que quebram com bico mono, 90% usa so a alimentação dele, sem o retorno, e isso faz esquentar demais a telinha e a vedação do mesmo, fazendo que o combustivel desca direto para o motor sem passar pela agulha...
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bom.. pensando por esse lado:
se o mono na pressurização falha quando você esta pisando, vc sente na hora, e se não for muito cavalo dá tempo de tirar o po na primeira falhada….
agora se só um dos 4 bicos (ou 8) falham... acho que a falha deve demorar mais pra ser percebida , ripo, vai ter 3 cilindros bons e um ruin....
eu penso que assim, a probabilidade de f*** esse cilindro é muito maior.
sem contar que:
menos fios
menos equipamento
menos peças de substituição
sei lá. opinião pessoal
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o cero mesmo é ter 2 linhas independentes pra se usar bico mono… cada uma com a sua pressao inicial dentro do paramar adequado ao bico....
e outra, a maioria dos carros turbinados que eu vejo com bico monoponto, tem apenas 1 entrada de combustivel, o que nao é o certo, pois nao refrigera o mesmo... o combustivel tem que passar por ele e retornar ao tanque...
os carros que quebram com bico mono, 90% usa so a alimentação dele, sem o retorno, e isso faz esquentar demais a telinha e a vedação do mesmo, fazendo que o combustivel desca direto para o motor sem passar pela agulha...
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o cm fala isso faz mil anos, e tem gente que chama o cara de burro ainda.
meu suporte de bico, que comprei com ele, é tipo o da spa (que ele inclusive recomenda), é cavado por dentro, e fica em série com os originais, tem uma entrada e uma saida.
trabalha refrigerado pelo próprio alcool.
meu carro usa 3 bar inicial com vêcuo… 3.4+/- sem vêcuo... e chega a 4.4, 4.5 bar com a turbina cheia.
sem problemas até hoje
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eu eskeão q vcs usam hpi que regula pressao inicial…. no bora qdo tava com reg de pressao original de 4bar, linha de fuel unica, 1bar de turbo, chegava 5bar no mono....
mas com hpi eskece....
ps.. fica puto comigo nao marcio
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também usamos o regulador original
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eu tenho mono no bora, e realmente está longe da tbi, mas nao teve jeito, senao teria que furar o coletor de admissao… mas isso é coisa ultrapassada, nao vou mexer mesmo...
mas uma parada que eu acho escrota no bora é que o extra é acionado em uns 3500-4000, aí tem hora que nao to acelerando, mas tenho que fazer uma ultrapassagem, sei la, dou uma aceleradinha e ja passa da rpm do extra, mas logo depois tiro o po.. aí o carro fica amarrado uns segundos ( 1 ou 2 ) com o excesso de fuel que ainda ta na press e nao queimou qdo tava acelerando.
de resto, é felicidade, se o bico estivesse perto da tbi acredito que nao teria esse problema .
abs
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eu tenho mono no bora, e realmente está longe da tbi, mas nao teve jeito, senao teria que furar o coletor de admissao… mas isso é coisa ultrapassada, nao vou mexer mesmo...
mas uma parada que eu acho escrota no bora é que o extra é acionado em uns 3500-4000, aí tem hora que nao to acelerando, mas tenho que fazer uma ultrapassagem, sei la, dou uma aceleradinha e ja passa da rpm do extra, mas logo depois tiro o po.. aí o carro fica amarrado uns segundos ( 1 ou 2 ) com o excesso de fuel que ainda ta na press e nao queimou qdo tava acelerando.
de resto, é felicidade, se o bico estivesse perto da tbi acredito que nao teria esse problema .
abs
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humm…
meu bico está perto da tbi por que minha pressurização é tudo kakenta, e não tinha outro lugar pra colocar.
agora, quero ver se paro o carro 1 semana esses dias pra dar um jeito na turbina (acho que vou por uma nova) e refazer a pressurização, fazendo ela passar pelo outro lado do cabeçote, para que eu possa colocar o bico mais longe (de 50 a 70 cm) da tbi.
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mas uma parada que eu acho escrota no bora é que o extra é acionado em uns 3500-4000, aí tem hora que nao to acelerando, mas tenho que fazer uma ultrapassagem, sei la, dou uma aceleradinha e ja passa da rpm do extra, mas logo depois tiro o po.. aí o carro fica amarrado uns segundos ( 1 ou 2 ) com o excesso de fuel que ainda ta na press e nao queimou qdo tava acelerando.
de resto, é felicidade, se o bico estivesse perto da tbi acredito que nao teria esse problema .
gile, nao é por nada, mas essa de acionar bico extra por rpm nao funciona, dá exatamente esse problema que você descreveu. tem que ser atuado por pressao mesmo.
esse problema nao tem a ver com a proximidade do bico com a tbi, mas sim com o tipo de disparo que está sendo utilizado.
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?… realmente acionado só por pressão (pressostato) fica uma caca (rico demais qdo aciona e vai afinando conforme a pressão aumenta)..só por rotação deve ficar mais ainda...
tinha gente que ligava um ecodriver no bico pra ele pulsar junto com outro acionado por pressostado...tbm num ?ra nada maravilhoso no comportamento... pra resolver tudo isso é que existe gerenciador de bico...
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gile, nao é por nada, mas essa de acionar bico extra por rpm nao funciona, dá exatamente esse problema que você descreveu. tem que ser atuado por pressao mesmo.
esse problema nao tem a ver com a proximidade do bico com a tbi, mas sim com o tipo de disparo que está sendo utilizado.
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mas o unichip nao funciona só com rpm nao… falei que é nesse rpm aprox que os 4 da linha começam a nao suprir e o extra entra.... depende do po, antes ou depois dessa rotação.
abs do gili com i heheh
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eu eskeão q vcs usam hpi que regula pressao inicial…. no bora qdo tava com reg de pressao original de 4bar, linha de fuel unica, 1bar de turbo, chegava 5bar no mono....
mas com hpi eskece....
ps.. fica puto comigo nao marcio
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o tio, não fiquei mal não, vc que me entendeu mal, ou eu que me expressei mal, lembra que ja falamos sobre isso no msn hehe.
eu não uso hpi, usei hpi apenas como referencia, eu uso o original do carro, com a pressão original, o bico mono ponto independente da pressão de turbo que uso trabalha com apenas 1bar a mais que originalmente ele trabalharia o que durante os 2 anos q tenho o carro turbo e usando ele não tive problema nenhum, e olha que peguei usado na oficina, nem sei de que carro era.