Sevel 1.5 p/ turbo 1.7~1.9 é possível ?
-
olá, parabéns por esse tópico, estou muito interessado também em preparar meu 1.5 sevel / álcool, porém tenho detalhes que solicito para quem for me orientar siga esse meu desejo, pois então vamos lá:
1º- 1.5 e 1.6 sevel são *exatamente iguais?
- sei que não devido as medidas dos pistões, mas, gostaria de saber se é apenas isso, somente o pistão que faz a diferença, de resto tudo igual, graduação do comando, virabrem, biela, cabeçote e etc . . .
2º- minha preparação será para turbo, então desejo rodar (em torno) de 1,2kg no pé + um booster (acionamento no farol alto) para ir a 1,7kg e outro booster (com chave tipo caça, ou seja, somente para competir em altas velocidades) para ir a 2,4kg (acredito que não mais do que isso, pois como vou querer (opss, . . rs . . . vou investir) em tudo, intercooler, uma turbina de dupo fluxo, minha webber 40 + 4 bicos no coletor com acionamento pelo h.i.s. acredito que deva chegar a uns 300 cv´s fácil
3º- estou com a base toda desmontada, ou seja, terei que comprar tudo, tudo mesmo, só tenho no momento bloco 1.5 sevel / álcool (inclusive sem o cabeçote)
então terei que comprar:
virabrequim-> gostaria de saber se esse tal corsa lunga do brava 1.6 cabe perfeitamente nesse 1.5 alcool
pistões-> medida e marca (forjado, pois não quero que quebre, ainda mais com essa pressões que desejo
anéis-> já vai vir com os pistões ou metal leve mesmo ? ?
bronzinas-> metal leve ?
bielas-> com essa pressão de turbo que desejo, as originais irão agüentar é ou terei que comprar forjada na medida original das que vem no vira corsa lunga? ?
cabeçote-> comprando um a gasolina, ou o que faz esse 1.5 sevel ser álcool é o pistão com testa grande pras válvulas?
comando de válvulas-> graduação, levante, lob center e sei lá o que mais . . . rs . . .
turbina-> tipo uma biaggio .50 duplofluxo vai bem ?
coletor escape p/ turbina-> vem no kit turbo néh ?
válvula de alívio-> vem no kit turbo néh ?
válvula de prioridade-> vem no kit turbo néh ?
bomba de óleo-> precisa aumentar a pressão na original (sei lá amigo meu fez na do chevete que ficou gerando 7~9bar de pressão) ou a original fiat dá pro gasto ?
jogo de junta-> original, ou um urba presta ?
retentores-> original
coletor admissão-> original com as adaptações para colocar a webber e os 4 bicos
bicos injetores-> do astra flex mesmo ou tem um de melhor vasão ?
velas-> accel, msd, qual ?
cabos de velas-> accel, msd qual ?
bobina de ignição-> a do marea da pro gasto ?
rotor do distribuidor-> original ?
tampa do distribuidor-> original ?
intercooler-> de tamanho ideal para resfriar a pressão desejada
pressurização-> alumínio tem realmente um ganho válido pelo investimento feito ? ? pois de alumínio a tubulação será uma facada.
embreagem-> displatec, ff embreagens ou sei lá qual (c/ molas para aliviar um pouco a caixa?) quantas pastilhas é 1200lbs ou 1400lbs pela preparação do motor ? ?
volante do motor-> será necessário aliviar, ou pela preparação nem vale a pena correr o risco de um volante aliviado, com embreagem pesada, mais fortes giros do motor turbo?? ?)
blocante 70%-> onde mando a satélite para blocar “apenas 70%” para manobrar / andar na rua mais fácil ou já consigo comprar pronta ??
bomba de gasolina-> qual marca quantos bar´s
entre outras dúvidas que irei acrescentando aqui, aos poucos, pois o principal tenho que saber que é o motor, (virabrequim, pistão, biela, vabeçote, comando)
então agradeço enviem para o e-mail [email protected]
-
ahh tem que responder tudo isso e mandar por e-mail ainda?
ai é pegadinha né… coloque duvidas mais pontuais, as básicas o preparador tem que definir
quanto ao motor, a diferença entre 1.5 e 1.6 é o curso do virabrequim e não o pistão.
se colocar o vira do brava/marea após 2002 ou linea, vai ficar com 1850cc mais ou menos... se abrir o cilindro pra 87.5mm fica com 1900cc praticamente.
a receita é: vira corsa lunga + biela original + pistão iapel pra 1.9. terá que comer um pouco a parede do bloco se não o parafuso da biela bate. biela original segura tranquilo 300cv, acima disso é bom forjar biela tb.
esse motor, com 1.5kg vc tira 300cv... entenda, em preparação não se define pressão x de busti mas sim a potência que vc quer alcançar
-
ahh tem que responder tudo isso e mandar por e-mail ainda?
ai é pegadinha né… coloque duvidas mais pontuais, as básicas o preparador tem que definir
quanto ao motor, a diferença entre 1.5 e 1.6 é o curso do virabrequim e não o pistão.
se colocar o vira do brava/marea após 2002 ou linea, vai ficar com 1850cc mais ou menos... se abrir o cilindro pra 87.5mm fica com 1900cc praticamente.
a receita é: vira corsa lunga + biela original + pistão iapel pra 1.9. terá que comer um pouco a parede do bloco se não o parafuso da biela bate. biela original segura tranquilo 300cv, acima disso é bom forjar biela tb.
esse motor, com 1.5kg vc tira 300cv... entenda, em preparação não se define pressão x de busti mas sim a potência que vc quer alcançar
ta doido o maninho so isto quer perguntar ta loco
-
ahh tem que responder tudo isso e mandar por e-mail ainda?
ai é pegadinha né… coloque duvidas mais pontuais, as básicas o preparador tem que definir
quanto ao motor, a diferença entre 1.5 e 1.6 é o curso do virabrequim e não o pistão.
se colocar o vira do brava/marea após 2002 ou linea, vai ficar com 1850cc mais ou menos... se abrir o cilindro pra 87.5mm fica com 1900cc praticamente.
a receita é: vira corsa lunga + biela original + pistão iapel pra 1.9. terá que comer um pouco a parede do bloco se não o parafuso da biela bate. biela original segura tranquilo 300cv, acima disso é bom forjar biela tb.
esse motor, com 1.5kg vc tira 300cv... entenda, em preparação não se define pressão x de busti mas sim a potência que vc quer alcançar
mano esse carro da foto e um 147 ou um fiat oggi
-
arranca tudo e põe um ap que fica legal.
-
amigao, existe um cara no forum do uno turbo, chamado r. neto …
ele tem uma 1.9 16v turbo. carro mt forte, beirando 600 cvs.
bate um papo com ele, acho que dá pra ficar bonito...
e sobre quem fala para arrancar tudo e colacar ap,
não sabe o que diz, carro não é marca ou modelo do motor,
é investimento e acerto ( entenda harmonia, ar, ponto, combustivel e centelha ).
é lógico que o ap é mais barato, é e sempre foi um motor preferido pelos
preparadores e mais estudado, com mais empresas bolando peças.
vlw amigo,
abraço.
-
entao arranca tudo e poe um ap mesmo.
…...e isso náo é uma piada...........
[media]http://www.youtube.com/watch?v=wl69h9fczqo&feature=related[/media]
-
o camarada pula no bonde andando e quer sentar na janelinha
-
ta aqui o link do landau kkkkkkkkkkk
http://www.youtube.com/watch?v=jzrweofs0-g&feature=player_embedded
-
ta aqui o link do landau kkkkkkkkkkk
http://www.youtube.com/watch?v=jzrweofs0-g&feature=player_embedded
motor de gol? nãããão de santana
puuuuuuuuuta diferença.