Ru?dos diferentes de turbinas iguais
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galera,
ajuda ae…
parada rid?cula, que não ajuda nem prejudica, mas fiquei com a pulga atrás da orelha.
encontrei com um amigo e o mesmo turbinou o golf dele... um gl 1.8
ele usa a mesma turbina que eu... uma biagio padrão 42/48...
a turbina dele acorda mais tarde que a minha, provavelmente alguma ..... no acerto... mas o bizarro... a turbina dele apita muito. aquele barulho lindo agudão maneiro.
....., a minha não faz...
pq essa diferença?
agora a pergunta útil, minha válvula é essa:
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meu carro não espirra, faz um uuuhhh baixinho… uso 0.4 de pressão.
se eu meter aquela padr?o, muda algo?
pra mudar de uma pra outra... arranca uma e coloca outra ou precisa ver alguma regulagem?](http://www.mypixelspace.net/)
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0,4 de pressão é pouco
o que pode estar mudando o barulho é a diferença de pressão entre os 2 ou as turbinas tem rotores diferentes desenho de boca diferente estilo de pos diferentes, tem turbina que tem pazinahs duplas tem turbina que tem pazinhas simples, mas acho que o tamanho do rotor é diferente, só desmontando as 2 e pegando um paquimetro e comparando os desenhos das pos para ver
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? ru?do do espirro ou do compressor soprando?
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eu ia perguntar exatamente isso.
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foi mal…
a parada boba
o ru?do da turbina... aquele assovio maneiro...
o golf é 1.8 e tah com 0.8 numa biagio 42/48
o meu é um palio 1.6 16v com a mesma turbina...
não tenho medidas de rotor... mas ambas são palhetinhas duplas.
acredito que ele não vai deixar eu desmontar... huahuahua. vou morrer com a dúvida então.
e a parada menos boba
o dele espirra alt?o... e o meu não espirra.
dah uma urrada de leve.
ah... eu uso telinha de proteção... ele não usa ..... nenhuma.
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marcel, motores totalmente diferente, pressoes diferentes, talvez só a turbina igual. e se for o barulho da turbina mesmo, ele sem filtro provavel que saia mais barulho, e ainda mais com mais pressao.
ao inves de desmontar o carro dele, sobe e tua pressao pra ver heheheh
abs
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huahuahuahua…
tah neh... vou aumentar essas brisazinha.
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uma turbina que eu tive e que apitava resultou num mancal de encosto da mesma no fundo do c?rter… sorte que quebrou em peda?os grandes e a bomba de óleo não chupou, enfim, era uma master power.
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vc ta falando de espirro quando tira o peh ou do assovio constante enquanto a turbina ta enchendo?
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os dois velho…
do espirro to ligado... é característica da válvula q comprei e a dele é padrão q todo mundo usa.
agora o assovio constante que no golf existe e no azulão não.
não tem nada de assovio. quando a turbina tah cheia.
no golf é alt?o. maneiro.
e como as duas são biagio basicão 42/48... bolei.
não vai mudar ..... nenhuma, mas que ia ser mais bonito ia.
o 1.6 16v do drop q estava com a k16, hoje na mão do meu irmão, era um assovio foda o meu nunca fez.
drop usava 0.8 e chegou a 0.9.
se for mais pressão que faz a parada, vamos descobrir. hehehehe.
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trocar prioridade por outra tem mist?rio?
comprei e queria trocar a minha, meu preparador fica longe…
se for fácil, faão eu
o problema é a regulagenzinha ali... tem mist?rio?
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cacete… vai ae... a terceira tentativa de postar a imagem da minha prioridade...
http://img26.picoodle.com/img/img26/4/4/3/f_imgm_8d890b9.jpg
pra trocar pela tradicional… eh tirar uma e colocar a outra... ou tem mais coisa pra fazer?
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rodando com 0.4 ainda filho…
ainda esta com probls na regulagem de ponto?
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ainda velho. julho faz 1 ano. hehehe.
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acho q o seu barulho da prioridade pode estar baixo por causa dos seus 0.4 de pressão.
no meu quando estorou um mangote e minha pressão ficou em 0.3 ~ 0.4, meu espirro sumiu ficou muito baixo mesmo
pela foto da sua ela parece ser fixada com abra?adeira né? nunca vi válvula comum com essa fixação, todas que vi eram rosca (1 x 16fpp).
alguém sabe qual a diferença de funcionamento desta válvula para uma comum?
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rodando com 0.4 ainda filho…
ainda esta com probls na regulagem de ponto?
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ponto pode ir firme c 1kg q aceita na boa c o chip original
tuas bielas são + grossas q as tão faladas kombi diesel
vai fundo q de biela aguenta 400 cvs fácil